Musk pergunta a Zelensky sobre jornalista americano preso depois que Tucker Carlson soa o alarme
Em maio, o YouTuber e colunista norte-americano Gonzalo Lira foi preso na Ucrânia por “justificar publicamente” a invasão russa
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 11 DEZ, 2023
Em maio, o YouTuber e colunista americano Gonzalo Lira foi preso na Ucrânia porque “justificou publicamente” a invasão russa, segundo um comunicado de imprensa do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).
O comunicado de Kiev dizia que Lira “tem cidadania de um dos países da América Latina”, mas omitiu que ele também é cidadão americano nascido na Califórnia, como relatou na época o colaborador do ZeroHedge, Space Worm.
Após sua libertação, Lira disse que foi torturado em uma prisão ucraniana, explicando que “dois bandidos seguraram minha cabeça e usaram um palito para coçar o branco do meu olho esquerdo, enquanto me perguntavam se eu ainda poderia ler se tivesse apenas um”. Lira informou aos seguidores que estava fazendo uma corrida louca de motocicleta em direção à fronteira com a Hungria:
O repórter da Grayzone, Liam Cosgrove, pressionou o representante do Departamento de Estado, Matthew Miller, sobre o assunto, perguntando como a administração Biden permitiu que um americano fosse torturado por uma nação estreitamente aliada:
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Ainda mais contundente sobre a não resposta de Miller é que, 3 meses antes, Miller admitiu que o Departamento de Estado estava ciente da prisão de Lira e apelou ao Quinto quando questionado se a administração planeava defender a sua libertação:
Tucker e Elon soam o alarme
Em postagem de sábado no X, Tucker Carlson destacou a situação de Lira e conversou com o pai do jornalista. Carlson perguntou por que o governo Biden está permitindo isso e questionou que tipo de país é a Ucrânia por fazer isso com um americano simplesmente por criticar o governo.
Em resposta, Elon Musk perguntou: “Um cidadão americano está na prisão na Ucrânia depois de termos enviado mais de 100 mil milhões de dólares?” acrescentando: "Há mais nesta história do que simplesmente criticar Zelensky?"
"Se isso é tudo, então temos sérios problemas aqui."
Musk então pediu diretamente ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky que explicasse...
O que nos lembra que o candidato presidencial de 2024, Vivek Ramaswamy, apontou que a Ucrânia é um país extremamente corrupto.
O verme está girando?
MEU COMENTÁRIO:
Qual tipo de regime prende jornalistas, persegue religiões, elimina 11 partidos políticos e cancela eleições baseado numa Constituição ditatorial corrupta que defende continuidade no poder? Se fosse a Nicarágua ninguém negaria que é uma ditadura que pretende se tornar totalitária. Mas é na sacrossanta Ucrânia, reconhecidamente o país mais corrupto da Europa, mas considerada a última defesa das democracias ocidentais contra os bárbaros eslavos. É, politicamente, exatamente o que está acontecendo na Rússia onde Putin parece ter asseguradas as duas próximas eleições, o que lhe dará mais tempo do que Stalin no comando.
Combater uma ditadura aliando-se com outra foi o erro fatal dos Aliados Ocidentais na II Guerra Mundial que resultou na tomada de mais de metade da Europa pelo “aliado” Stalin. E aqui não falo apenas da Ucrânia, mas da ditatorial União Europeia onde meia dúzia de elitistas não eleitos por ninguém manda em todos os países filiados que, em breve, deixarão de existir como nações livres e soberanas.