Na mais recente ameaça à democracia alemã, o perigoso fascista Elon Musk tuíta seis palavras sobre a AfD
por Tyler Durden 21 de dezembro de 2024
De autoria de Eugyppius via eugyppius.com
Tradução: Heitor De Paola
A democracia alemã, que existe inabalável desde 1949, mas que de alguma forma sempre é abalada em seus alicerces sempre que alguém canta a música errada ou faz um debate televisionado com a pessoa errada , está mais uma vez em suporte de vida.
Christian Lindner, chefe dos Democratas Livres liberais de mercado, fez muito para desencadear a catástrofe atual em 1º de dezembro, quando disse que a República Livre deveria “ ousar mais Milei e mais Musk ”. Como há pouca distinção entre elogiar Milei e Musk e exigir o retorno do Nacional-Socialismo, seguiu-se um breve período de hiperventilação do establishment.
Menos de uma semana depois, o líder da CDU e provável futuro chanceler alemão, Friedrich Merz, fez a sua parte para denunciar o pensamento político errado de Lindner em uma declaração à Deutschlandfunk :
Então, nem o presidente argentino nem, como direi, o empreendedor americano Elon Musk – vamos colocar de forma clara – são modelos para a política alemã, na minha opinião. Não vejo onde podemos encontrar similaridades na política alemã. O que Christian Lindner quis dizer provavelmente permanecerá seu segredo.
No dia seguinte, Merz repetiu as mesmas denúncias, só que de forma mais dura, explicando a um dos nossos apresentadores de talk show de terninhos extremamente adultos e previdentes que “ para ser honesto, fiquei completamente chocado que Christian Lindner tenha feito essa comparação ”. Milei, disse Merz, está “realmente pisoteando as pessoas de lá”.
Ontem, tudo isso chegou ao conhecimento da (honestamente, um tanto cansativa) influenciadora Naomi Seibt, que postou uma declaração em vídeo para X ensaiando todas essas notícias antigas para seu público majoritariamente americano .
Elon Musk então atacou duramente a ordem democrática alemã, retuitando o vídeo de Seibt e observando que “ Somente a AfD pode salvar a Alemanha ”.
Hoje, muitas pessoas muito importantes e influentes saíram da cama e foram para seus teclados para denunciar a interferência eleitoral de Musk. Sua declaração pode ser ilegal, de qualquer forma, é muito provável que seja fascista e certamente está além do aceitável para um americano expressar uma opinião sobre a política alemã. Os alemães absolutamente nunca, jamais, proferem a menor palavra sobre a política americana e certamente nunca dariam opiniões negativas sobre o presidente americano no meio de uma campanha eleitoral. Nosso Ministério das Relações Exteriores nunca tentaria checar os fatos de um debate presidencial americano ! Nossos jornalistas nunca retratariam o presidente Donald Trump vestido como um membro da Ku Klux Klan ou oferecendo a saudação de Hitler ou decapitando a Estátua da Liberdade ! Isso simplesmente não é feito!
Como um grande fluxo de diarreia verde, a indignação está se espalhando. Matthias Gebauer, que escreve para o Der Spiegel , observa que “Elon Musk… está promovendo abertamente o AfD” e conclui que “Putin não é o único que ama este partido”. Erik Marquardt, chefe da facção Verde no Parlamento Europeu, diz que “A Comissão Europeia e os estados-membros da UE não devem mais ficar parados assistindo enquanto bilionários usam mal a mídia e os algoritmos para influenciar eleições e fortalecer e normalizar extremistas de direita”. Isso “é um ataque à democracia” e “não tem nada a ver com a liberdade de expressão”. Dennis Radtke, representante da CDU no Parlamento Europeu, conclui que “Musk… está declarando guerra à democracia” e que “o homem é uma ameaça”. Também estamos sob cerco por meio da “interferência de Putin”; “a erosão da nossa democracia está sendo alimentada tanto de dentro quanto de fora”. Julian Röpcke, que escreve para o BILD, acredita que “Isto é uma interferência na campanha eleitoral alemã por um bilionário da tecnologia que usa algoritmos para decidir o que será ouvido”. Se a Alemanha não “responder com penalidades, não haverá ajuda para nossa democracia em erosão”.
Jonas Koch, no Die Zeit , reclama que “ o homem mais rico do mundo agora está fazendo campanha para populistas de direita na Alemanha ”.
O bilionário da tecnologia Elon Musk se manifestou a favor do partido Alternativa para a Alemanha na campanha eleitoral parlamentar alemã. “Só a AfD pode salvar a Alemanha”, ele escreveu em seu serviço online X.
Você quase consegue ver o Sr. Koch diante de você, apertando suas pérolas. Ele observa que o Governo está fazendo o melhor para resistir a esse ataque sem precedentes à república alemã. Ele cita o sofrido porta-voz do Governo Christian Hoffmann dizendo que "Não é a primeira vez que Elon Musk comenta sobre a política alemã". Olaf Scholz, ele observa, "está preocupado com... X desde que Musk assumiu o controle dele", mas ele inexplicavelmente ainda não decidiu excluir as contas X do Governo.
E este não é o único pecado de Musk contra tudo o que é certo, livre e bom:
Musk não está apenas cada vez mais envolvido na política nos EUA, onde ele está aconselhando o presidente eleito Donald Trump e deve liderar uma comissão para reduzir os gastos do governo. Ele também está exercendo influência no Reino Unido. Ele anunciou recentemente uma doação de até US$ 100 milhões para os populistas de direita em torno do pioneiro do Brexit Nigel Farage.
Já no verão, Musk elogiou o AfD após as eleições europeias. O partido foi rotulado como extremista de direita, “mas as posições políticas do AfD sobre as quais li não parecem extremistas”, ele escreveu no X.
O Der Spiegel concorda que esta “ não é a primeira vez que este homem super-rico interfere na política alemã ”.
Musk “repetidamente faz críticas à Alemanha”, ele “insultou” santos nacionais como “a ex-chanceler Angela Merkel”, ele “criticou o chanceler Olaf Scholz” e, o mais ameaçador de tudo, ele “até respondeu a tuítes do líder de extrema direita da AfD da Turíngia, Björn Höcke”.
Ele respondeu a Höcke! Imagine só! É simplesmente o cúmulo da depravação política, toda essa resposta.
Agora, o bilionário e confidente do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tuitou novamente…
Tweetou de novo! O louco absoluto! Ele nunca vai parar?
…e fez uma recomendação eleitoral mal disfarçada para a AfD. “Só a AfD pode salvar a Alemanha”, Musk afirmou em um tuíte. …
Sob Trump, Musk está definido para se tornar co-chefe do recém-criado Departamento de Eficiência Governamental. O objetivo da instituição: reduzir a burocracia, eliminar regulamentações e cortar gastos. Isso pode resultar no enfraquecimento ou mesmo na abolição por Musk das regras que o limitam pessoalmente.
Isso mesmo, Musk quer tornar o governo americano mais eficiente para que ele possa suspender as eleições e se estabelecer como ditador americano. São necessários jornalistas realmente perceptivos, como quem escreveu este discurso não assinado do Spiegel, para ver através de suas mentiras inteligentes.
Musk usa constantemente X para influência política. Ele não só interfere na política alemã de lá, mas também tenta exercer pressão sobre os congressistas dos EUA. … Desde quarta-feira, ele disparou vários tuítes para alimentar a disputa orçamentária dos EUA. Ele também recebeu recentemente representantes do partido de extrema direita britânico Reform UK na residência privada de Trump, Mar-a-Lago, na Flórida.
Ele é como um pequeno Hitler antidemocrático, é Elon Musk, apenas tuítando o que quer, recebendo convidados, influenciando... coisas.
Mas a medalha de ouro para a reação mais escandalosa deve ir para Florian Harms, editor-chefe do t-online . Harms escreve para uma publicação um pouco mais popular e, portanto, ele tem que decretar mais indignação do que todos os outros.
“ Esta frase é um ultraje ”, declara Harms.
Há sempre muita coisa acontecendo na plataforma X do figurão. Desde que o Ober-Big-Shot Elon Musk comprou a empresa de mídia social e reprogramou seus algoritmos para injetar veneno, a maioria das postagens lá se transformaram em alegações infundadas, insultos selvagens ou absurdos ultrajantes. Você pode ignorar com segurança.
Infelizmente, o que o próprio “Grökraz” posta no X não pode ser ignorado. Nesta sexta-feira, nosso “maior Creso de todos os tempos” se sentiu compelido a intervir na campanha eleitoral federal alemã com uma frase de efeito: “Só a AfD pode salvar a Alemanha.” … Essa é sua prerrogativa; afinal, qualquer um pode agora postar bobagens em sua plataforma.
Harms é claramente altamente contra plataformas onde qualquer um pode simplesmente postar qualquer coisa. As pessoas só devem ter permissão para postar coisas que Harms aprova. Particularmente, alguém como Musk não deve ter permissão para postar o que quiser, porque Musk é “um empreendedor global” e, portanto, “tem responsabilidade especial”:
Suas palavras têm peso porque influenciam a política internacional, os mercados de ações e os humores sociais. Mais de 208 milhões de pessoas seguem Musk no X; ele configurou as máquinas digitais para que suas postagens sejam exibidas com mais frequência do que outras. Isso dá às suas visões radicais uma quantidade desproporcional de atenção, que é como ele faz política – sem legitimação democrática.
Vastas faixas do setor corporativo alemão denunciam a AfD o tempo todo sem a menor “legitimação democrática ”, e até onde eu sei Harms nunca reclamou disso nem uma vez. Se Musk estivesse atacando a AfD, é claro, Harms ficaria totalmente emocionado.
A chamada Alternativa para a Alemanha é um partido louco… [U]m número crescente de seus oficiais são radicais de direita e inimigos da democracia. Isso é bem conhecido e pode ser lido nos vários relatórios do Escritório para a Proteção da Constituição.
O discurso político alemão é tão insano que sempre me sinto um pouco envergonhado de traduzir essas coisas para você. Parece revelar segredos familiares embaraçosos.
Somente alguém sem noção ou com a intenção maliciosa de espalhar desinformação pensaria que este partido sozinho poderia contribuir com algo construtivo para o bem da Alemanha.
Infelizmente, com base em tudo o que ouvimos de Elon Musk nos últimos meses, temos que assumir o último. Este homem quer minar as instituições constitucionais e democráticas, abolir o estado de bem-estar social e criar um mundo darwiniano no qual a lei da selva se aplica. Já é ruim o suficiente que ele esteja ganhando tanta influência nos EUA. Isso não deve acontecer na Alemanha. …
Políticos democratas deveriam… refutar a alegação de Musk. E… eles deveriam olhar particularmente crítico para os investimentos futuros das empresas de Musk neste país. Os consumidores também têm uma responsabilidade: qualquer um que ainda esteja considerando comprar um Tesla deve aceitar a acusação de apoiar um destruidor da democracia . [ênfase minha]
Isso tudo é tão absurdamente ridículo que é como se o país inteiro sofresse de transtorno de personalidade limítrofe.
Se alguma dessas pessoas acredita sinceramente que o tuíte de Musk terá alguma influência nas eleições alemãs em fevereiro, elas são clinicamente insanas. A única coisa aqui que pode influenciar alguma coisa é a histeria incessante do discurso do establishment alemão, que parece ter a intenção de alienar figuras poderosas no centro do império, tudo pela emoção indecente e passageira de um orgasmo moral barato. Qualquer ordem política que seja realmente ameaçada por um comentário de seis palavras de qualquer pessoa — mesmo que venha do homem mais rico, antidemocrático, fascista e poderoso do mundo — não é uma ordem política que valha a pena ter.
https://www.zerohedge.com/geopolitical/latest-threat-german-democracy-dangerous-fascist-elon-musk-tweets-six-words-about-afd?utm_source=daily_newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=3672