Não aceitando: Advogado de Trump emite severo aviso a Letitia James após procurador-geral democrata prometer "revidar"
Se a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, quiser uma guerra com o presidente eleito Donald Trump, ela se arrependerá, disse um advogado de Trump na quinta-feira.
Jack Davis - 7 NOV, 2024
Se a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, quiser uma guerra com o presidente eleito Donald Trump, ela se arrependerá, disse um advogado de Trump na quinta-feira.
Na quarta-feira, James lançou um ataque preventivo contra o novo governo Trump.
“Então, não importa o que a próxima administração nos lance. Estamos prontos. Estamos prontos para responder aos ataques deles. Estamos prontos para responder a quaisquer tentativas de cortar ou eliminar qualquer financiamento para o grande estado de Nova York”, ela disse na quarta-feira, de acordo com o Mediaite.
“Então, apesar do que aconteceu no cenário nacional, continuaremos firmes diante da injustiça, da vingança ou da retribuição”, disse ela.
O advogado de Trump, Mike Davis, disse que está pronto para lutar , de acordo com um videoclipe postado no X.
“Deixe-me dizer isso a Big Tish James, o procurador-geral de Nova York: eu te desafio, eu te desafio a tentar continuar sua guerra jurídica contra o presidente Trump em seu segundo mandato porque, escute aqui, querida, não estamos brincando dessa vez, e vamos colocar sua bunda gorda na prisão por conspiração contra direitos. Eu te prometo isso”, ele disse.
AVISO: A postagem a seguir contém linguagem vulgar que pode ofender alguns leitores.
“Então, pensem muito bem antes de querer violar os direitos constitucionais do presidente Trump ou de qualquer outro direito constitucional americano. Isso não vai acontecer de novo”, ele disse.
James foi acompanhado pela governadora democrata Kathy Hochul na declaração de que eles lutariam contra qualquer coisa que Trump quisesse fazer, levando o New York Post a editorializar que seus comentários anti-Trump equivaliam a uma "birra muito pública" que era tão "internamente incoerente quanto politicamente idiota".
Quando o colunista do New York Post, Michael Goodwin, viu o show de James-Hochul, ele o chamou de "equipe de demolição de duas pessoas".
“Vi muitas atuações ruins de autoridades públicas, mas Hochul e James chegaram ao fundo do poço”, escreveu ele.
“Nenhuma graça, nenhum patriotismo, apenas a suposição maluca de que o pior cenário é inevitável.
“A visão deles é tão limitada que eles devem estar recebendo notícias falsas de veículos que têm o fetiche de chamar Trump de Hitler e avisar que ele vai destruir a América”, escreveu ele.
James e Trump têm um histórico de antagonismo.
Conforme observado pela Newsweek , em 2018, James concorreu ao cargo prometendo "enfrentar" Trump e, em fevereiro, ganhou um processo civil de fraude contra ele.
Trump compartilhou seus pensamentos sobre James no Truth Social .
“Esta Caça às Bruxas, por Letitia James, é TÃO RUIM para a Cidade e o Estado de Nova York. As empresas estão se recusando a entrar e investir enquanto isso for excelente, e outras estão saindo por causa disso — e nada pode detê-las. O impacto negativo no Estado de Nova York e nos EMPREGOS é como nenhum outro caso que foi processado em muitos anos — UM DESASTRE TOTAL! Letitia James sabe disso, mas não se importa — para ela, é apenas uma Campanha Política. Tão triste para o nosso País”, escreveu Trump em setembro.
Jack Davis é um escritor freelancer que se juntou ao The Western Journal em julho de 2015 e narrou a campanha que viu o presidente Donald Trump ser eleito. Desde então, ele tem escrito extensivamente para o The Western Journal sobre a administração Trump, bem como política externa e questões militares.