Robin M. Itzler - 2 JAN, 2025
A única esperança que os esquerdistas têm de atrapalhar o presidente Trump nos dois primeiros anos de seu segundo mandato, quando ele tiver a Câmara e o Senado (mesmo com margens estreitas), é criar uma "guerra civil" MAGA.
Não morda a isca do H-1B!
Ou os MAGAs (eleitores republicanos) confiam em Donald Trump ou não. Ou confiamos nas pessoas que Trump nomeou, ou não. Devemos entender que em todos os relacionamentos (do casamento à amizade, de colegas de trabalho a vizinhos), haverá momentos em que não concordaremos. Mas você não pede o divórcio, deixa de ser amigo, pede demissão ou supera diferenças ocasionais de opinião.
Vamos concordar que o programa H-1B tem muitas brechas e foi abusado. (OMG — um programa do governo que foi abusado!) Donald Trump discutiu isso durante seu primeiro mandato . Mesmo ao assinar uma ordem executiva suspendendo o programa em junho de 2020 , já que a COVID resultou em alto desemprego, Trump sempre disse que queria que o programa H-1B se concentrasse no mérito, não em sorteios de loteria.
No entanto, o fato é que muitas faculdades e universidades dos EUA não estão formando alunos STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) suficientes. Essas são as áreas onde a América alcança a inovação tecnológica, não quando criamos um novo sabor de Starbucks.
Outro problema de lacuna de habilidades é que nem todos os graduados em STEM seguirão uma carreira nessas áreas. Em “ Por que empurrar os graduados em STEM está se tornando um investimento terrível ”, John D. Skrentny escreve:
A maioria dos graduados em STEM não trabalha em ocupações STEM. O Census Bureau relatou em 2021 que apenas 28% dos graduados em STEM estão trabalhando nesses empregos STEM supostamente requisitados, altamente pagos e importantes. Isso inclui diversos setores, como produtos farmacêuticos, produtos químicos e energia, mas cerca de metade dos empregos STEM são em computadores , e as empresas de tecnologia geralmente reclamam mais alto da escassez de STEM.
Então, mesmo com um diploma STEM, alguns graduados optam por trabalhar em áreas não STEM .
As empresas que precisam de trabalhadores STEM não vão contratar americanos que se formaram com títulos ridículos. (Como "a antiga arte da pintura a dedo durante o Império Romano") Nem os gerentes de RH encontrarão trabalhadores STEM em restaurantes de fast-food, onde os funcionários exigem um "salário digno" para preparar café ou virar hambúrgueres.
Perguntas relacionadas ao programa H-1B incluem:
1. Os graduados em STEM da maioria (não de todas) faculdades e universidades dos EUA estão no mesmo nível dos graduados em STEM de alguns países estrangeiros?
2. Os estudantes estrangeiros de STEM que estudam nos Estados Unidos são mais dedicados aos estudos?
3. O currículo de educação STEM exigido em alguns países estrangeiros excede o que é exigido nos Estados Unidos?
Precisamos de uma conversa honesta sobre o programa H-1B e como parar/reduzir seu abuso , como empresas contratando trabalhadores estrangeiros com salários mais baixos para cargos quando há uma abundância de trabalhadores americanos disponíveis. Musk, que é um solucionador de problemas como Trump, postou no X:
Facilmente corrigido aumentando significativamente o salário mínimo e adicionando um custo anual para manter o H1B, tornando materialmente mais caro contratar do exterior do que nacionalmente. Tenho sido muito claro que o programa está quebrado e precisa de uma grande reforma.
O debate sobre o programa HB-1 leva de volta aos MAGAs confiando ou não em Donald Trump. No momento, o partido Democrata está em desordem, e sua única opção é criar facções em guerra entre os Patriotas do America First. Basta olhar alguns dos comentários dos Democratas sobre seu partido estar em um buraco:
Representante democrata de Nova York Ritchie Torres sobre X:
Donald Trump não tem amigo maior do que a extrema esquerda, que conseguiu alienar números históricos de latinos, negros, asiáticos e judeus do Partido Democrata com absurdos como "Defund the Police" ou "From the River to the Sea" ou "Latinx". Há mais a perder do que a ganhar politicamente ao bajular uma extrema esquerda que é mais representativa do Twitter, Twitch e TikTok do que do mundo real. A classe trabalhadora não está comprando o absurdo de torre de marfim que a extrema esquerda está vendendo.
Lindy Li , ex-principal arrecadadora de fundos democrata:
Deixar o Partido Democrata ou mesmo questionar o Partido Democrata é como deixar um culto. É assustador. Não quero fazer parte dessa loucura. …Os democratas têm um fedor de perdedor pairando sobre eles.
Joe Manchin , senador cessante da Virgínia Ocidental (15 anos); ex-democrata, agora independente; entrevista à CNN:
A marca D foi tão difamada do ponto de vista de que ela é tóxica.
Lis Smith , estrategista de comunicações democrata; New York Times:
A marca Democrata está no banheiro. Muitos dos Democratas que tiveram sucesso neste ciclo — nossos melhores super-desempenhos nas disputas pela Câmara, por exemplo — são pessoas que concorreram contra a marca do Partido Democrata. Trump derrubou o muro azul no Centro-Oeste industrial, mas também expandiu seu voto mais em nossas áreas mais azuis e urbanas.
Donald Trump merece o benefício da dúvida sobre H-B1 e outras questões que podem não fazer sentido imediatamente para nós. Devemos estar unidos em torno dele. Sim, podemos questionar respeitosamente sua posição sobre questões, mas uma guerra pública total atacando-o e/ou seus indicados é exatamente o que os democratas querem. Não, obrigado. Confio em Donald Trump desde que ele desceu do elevador em junho de 2015, e continuarei a confiar nele.
Robin M. Itzler é uma colaboradora regular do American Thinker. Ela é fundadora e editora do Patriot Neighbors, um boletim informativo nacional semanal gratuito