Não Podemos Deixar de Usar os Combustíveis Fósseis Porque Eles Nos Mantêm Vivos
Não são apenas carros e sopradores de folhas, fogões ou mesmo ar condicionado. O que está em jogo é muito mais profundo: a dignidade humana.
DANIEL TURNER - 25 DEZ, 2023
Este é meu primeiro Natal sem meu pai. Por mais difícil que seja para mim e para os meus irmãos, é ainda mais difícil para a nossa mãe, que está a passar o primeiro Natal desde 1963 sem ele. Os dias de papai no hospital e a subsequente morte deram início a uma onda de emoções, memórias e reflexões sobre o céu, o pecado, a salvação e, para mim, os combustíveis fósseis.
O último item dessa lista pode parecer estranho, mas deixe-me explicar. Como defensor da indústria energética, o trabalho acompanha-me em todo o lado e adoro-o porque adoro o que faço. Mas os combustíveis fósseis não são apenas a minha vida, eles são vitais e sustentam a vida.
Após o ataque cardíaco, papai fez um cateterismo cardíaco para avaliar os danos à artéria coronária. Um tubo oco de plástico foi inserido na virilha. Depois, orientado pelo médico, percorreu os vasos sanguíneos, enviando de volta dados e informações. Neste procedimento, os plásticos são feitos de óleo. A agulha é forjada até as pontas mais finas pelo calor produzido a partir do carvão. Os medicamentos utilizados para prevenir a infecção são produtos petroquímicos, provavelmente produzidos a partir de gás natural. Bem ali: combustíveis fósseis.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Um stent também foi implantado para manter o sangue fluindo em uma artéria colapsada – mais fino que um cabelo humano, oco, não tóxico, não corrosivo, flexível e 100% feito de petróleo.
Remédios, bolsas intravenosas, luvas descartáveis, desinfetante para as mãos, a porta no braço, as inúmeras máquinas que emitem sinais sonoros — em todos os cantos do quarto de hospital do meu pai havia produtos de recursos naturais abundantes, que os profissionais utilizam diariamente para salvar vidas e curar pacientes. E nós consideramos isso garantido.
Aqueles que defendem uma “transição verde” nunca nos dizem qual é o plano para fabricar agulhas e arrastadeiras depois de “eliminarmos gradualmente” os combustíveis fósseis. Qual é o plano de substituição do plástico, da borracha, do cimento, do aço e dos milhões de produtos que eles criam?
A energia eólica e solar produzem eletricidade – embora ineficiente, não confiável, intermitente e cara. Mas os combustíveis fósseis fazem muito mais, e a administração Biden e os esquerdistas ambientais fingem ignorá-los. Por exemplo, a administração Biden aprovou a chamada Lei de Emprego e Investimento em Infraestruturas, que investiu mais de um bilião de dólares em impostos, entre outras coisas, na “reconstrução de estradas [sic] e pontes em ruínas”. Mas, ao mesmo tempo, uma agência governamental, a Agência de Protecção Ambiental, está a restringir o petróleo, o gás e o carvão necessários para conseguir isso.
Claramente, o secretário de transportes, Buttigieg, e o administrador da EPA, Regan, precisam sentar e conversar.
Cada apelo à eliminação dos combustíveis fósseis é um apelo ao aumento lento e gradual do preço de todos estes produtos, tornando-os com custos proibitivos para as massas. Sim, o cimento e o aço são vitais para a nossa economia e para a nossa qualidade de vida, mas também o são os milhões de produtos acessíveis e de uso diário, como o detergente para a roupa e a aspirina.
Sempre carrego um lenço (porque meu pai carregava), mas a maioria das pessoas prefere lenços descartáveis. Quando os combustíveis fósseis acabam, os tecidos desaparecem. As fraldas descartáveis acabaram. Os tapetes de ioga e as garrafas plásticas de água desapareceram. As mães suburbanas ativistas das mudanças climáticas sabem disso? Você acha que a Starbucks pode sobreviver sem combustíveis fósseis? Que tal aquela salada da Whole Foods em embalagem plástica ou mesmo embalagem plástica para carnes e hortifrutigranjeiros? Colônia, desodorante, perfume, produtos de limpeza para banheiro, absorventes Swiffer, toalhas de papel – claro, essa mãe pode pensar que os produtos descartáveis são “ruins para a Terra”, mas a falta de higiene é muito pior para ela e sua família.
Talvez eu tenha pensado nessas coisas enquanto estava no quarto de hospital do meu pai para me distrair da dor de cabeça. Talvez eu pense essas coisas porque é o meu trabalho. De qualquer forma, sei que o mundo não está preparado para que os combustíveis fósseis percam esta batalha. Não são apenas carros e sopradores de folhas, fogões ou mesmo ar condicionado. O que está em jogo é muito mais profundo: a dignidade humana – uma dignidade que nos eleva acima da dureza da natureza e da crueldade da doença ou que nos permite purificar-nos do suor do trabalho.
Não falamos sobre o “e então” depois da eliminação dos combustíveis fósseis. Mas garanto-lhe que a vida como a conhecemos seria absoluta e categoricamente impossível sem eles.
A petroquímica e uma equipe de médicos incríveis do Hospital Northshore fizeram de tudo para salvar meu pai, mas Deus o chamou para casa. Os combustíveis fósseis mantiveram-no vivo o tempo suficiente para eu me despedir.
Trabalharei todos os dias para mantê-los por perto, pelo bem de nossas vidas.
***
Daniel Turner is the founder and executive director of Power The Future, a national nonprofit organization that advocates for American energy jobs. Contact him at daniel@powerthefuture.com and follow him on Twitter @DanielTurnerPTF.