Não queremos que a destruição de Gaza se repita na Cisjordânia; usaremos todo o poder à nossa disposição para remover qualquer pretexto que possa levar a isso
Ministro do Interior Palestino Ziad Hab Al-Reeh
MEMRI - The Middle East Media Research Institute
STAFF - 17 SET, 2024
O Ministro do Interior Palestino Ziad Hab Al-Reeh disse em um discurso transmitido pela Hebron TV (Autoridade Palestina) em 11 de setembro de 2024 que a Autoridade Palestina não quer que a destruição em Gaza se repita na Cisjordânia. Ele disse que a AP usará todo o poder à sua disposição para remover qualquer "pretexto" que possa causar uma perda de vidas e destruição semelhante à de Gaza. O discurso ocorreu em meio a uma repressão israelense a grupos militantes que operam na Cisjordânia.
"Não permitiremos que a destruição de Gaza se repita na Cisjordânia"
Ziad Hab Al-Reeh: "Estamos à beira de tempos muito difíceis, que não foram causados por nossas escolhas ou decisões. Para encurtar a história, não queremos avançar em direção à destruição da Cisjordânia da mesma forma que Gaza foi destruída. Não permitiremos que a destruição de Gaza se repita na Cisjordânia.
[...]
"Recebi pessoalmente reclamações de muitas províncias [da Cisjordânia] sobre a formação de gangues; essa existência de gangues é contrária à nossa iniciativa nacional"
"Algumas pessoas pensam que estamos caminhando para um novo estágio político e, portanto, estão fazendo preparativos fundamentais significativos... Mas deixe-me dizer a vocês – não permitiremos isso, em nenhum nível, não importa o preço. Eu pessoalmente recebo reclamações de muitas províncias sobre gangues sendo formadas. A existência de gangues vai contra nossa empresa nacional e nossa existência [como Autoridade Palestina].
[...]
"Usaremos todo o poder à nossa disposição para remover os pretextos para uma repetição do modelo de Gaza... a fim de evitar a perda de vidas e o perigo para nossa infraestrutura"
"Usaremos todo o poder à nossa disposição para remover os pretextos para uma repetição do modelo de Gaza. Usaremos todo o poder à nossa disposição para remover os pretextos, a fim de evitar a perda de vidas entre nosso povo, e também para evitar qualquer perigo à nossa infraestrutura.
Não permitiremos que o plano se expanda [os ataques israelenses] para o resto das cidades na Cisjordânia. Eles agiram contra a infraestrutura em algumas das cidades no norte da Cisjordânia em preparação para o próximo estágio – bombardeio em larga escala e indiscriminado de toda a população. Usaremos todo o poder à nossa disposição, de acordo com nossas instruções dos níveis políticos e nossos interesses, para impedir sua expansão para o resto das províncias."
Então ele só precisa botar uma corrente curta em seus cães raivosos.
Then he just needs to put a short chain on his rabid dogs.