Não se engane: RFK Jr. não é conservador
Na economia, no ambiente e na expansão do governo em geral, Kennedy é muito mais progressista do que Joe Biden.
THE BLAZE
JUSTIN HASKINS - 4 DEZ, 2023
Uma pesquisa recente da Universidade Quinnipiac com eleitores registrados revelou que Robert F. Kennedy Jr., que agora concorre à presidência como independente, acumulou um apoio surpreendente. Se Kennedy conseguir manter ou mesmo aproveitar esse impulso antes do dia das eleições, a sua candidatura poderá revelar-se um factor crítico nas eleições de 2024.
De acordo com a sondagem da Quinnipiac, numa hipotética corrida a três com Joe Biden, Donald Trump e Kennedy, RFK Jr. receberia 22% de apoio, em comparação com 39% para Biden e 36% para o antigo Presidente Trump.
Mais importante ainda, Quinnipiac descobriu que Kennedy tiraria mais eleitores de Trump do que de Biden, um cenário notável considerando que Kennedy estava oficialmente concorrendo à nomeação do Partido Democrata até Outubro.
O apoio a Kennedy por parte dos republicanos e dos independentes de tendência conservadora deve-se principalmente às suas críticas francas aos mandatos e vacinas da COVID-19, bem como à sua retórica anti-establishment e às suas opiniões únicas e de tendência libertária sobre questões como a posse de drogas.
Kennedy, ocasionalmente, criticou os políticos do establishment, as instituições de Davos e a corrupção de grandes corporações – tudo isso agrada a muitos eleitores conservadores e libertários.
“Se você examinar a lista de todas as coisas em que meu pai, Robert Kennedy, e meu tio, John Kennedy, acreditavam, eu verificaria cada uma dessas caixas”, disse RFK Jr.
Mas uma análise cuidadosa de toda a plataforma política de Kennedy e de muitas das suas declarações anteriores mostra claramente que, embora ele certamente não seja o típico democrata comum do establishment, ele dificilmente é um amigo dos movimentos conservadores ou libertários. Na verdade, em muitas questões, Kennedy é muito mais progressista do que Joe Biden.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
O que se segue é um breve resumo de algumas das posições políticas anticonservadoras mais importantes de Kennedy, organizadas por tópico.
Economia
A agenda económica de Kennedy está inquestionavelmente alinhada com os valores da esquerda. RFK Jr. apoia o aumento do salário mínimo federal para 15 dólares por hora, um dos objectivos políticos de longa data do senador Bernie Sanders.
Kennedy também apoia a expansão do poder dos sindicatos, o aumento do “escrutínio regulamentar” sobre as grandes empresas e o redireccionamento de milhares de milhões de dólares em despesas militares e de defesa para programas sociais.
O seu website também promete “desmembrar bancos e monopólios ‘demasiado grandes para falir’ e, quando a crise ocorrer, resgatar os proprietários de casas, os devedores e as pequenas empresas” – uma posição populista, mas não uma política conservadora.
Expandindo o governo
Kennedy apelou repetidamente a novos programas sociais governamentais, incluindo muitos que estão alinhados com a ala mais socialista do Partido Democrata.
Por exemplo, Kennedy propõe cortar as taxas de juro dos empréstimos estudantis para zero, transferindo efectivamente muitos dos custos associados aos empréstimos universitários para os contribuintes, e também apelou a um programa para “expandir o acolhimento gratuito de crianças a milhões de famílias”.
Ele também quer estabelecer um programa governamental que limite as taxas hipotecárias para muitas famílias a 3%, programa que planeia pagar criando um novo e gigantesco programa federal financiado pela venda de títulos do Tesouro.
“Sabe, se você tem um tio rico que assina sua hipoteca, você obtém uma taxa muito melhor porque o banco baseia sua taxa de juros não em sua péssima pontuação de crédito, mas na alta classificação de crédito de seu tio rico”, explicou Kennedy. em uma entrevista C-SPAN em setembro de 2023. “Então vou dar a todos um tio rico, que é o Tio Sam.”
Das Alterações Climáticas
Kennedy, um antigo advogado e activista ambiental, tem uma longa história de defesa de políticas climáticas de esquerda, muitas das quais estão incluídas na sua plataforma de campanha presidencial.
Por exemplo, Kennedy propõe usar o governo federal para “incentivar a transição da indústria para ciclos de desperdício zero e fontes de energia limpa, e estabelecer acordos com outros países para implementar estas políticas em toda a cadeia de abastecimento global”.
Ele também quer “proteger as terras selvagens de um maior desenvolvimento, restringindo a mineração, a exploração madeireira, a exploração de petróleo e a expansão suburbana”, um plano que sem dúvida aumentaria o custo da habitação, da electricidade, da gasolina e, por extensão, de quase todos os bens de consumo. .
Reason.com relata que em 2014, Kennedy escreveu um artigo para o EcoWatch de extrema esquerda intitulado “Jailing Climate Deniers”, no qual ele argumentou que as organizações que ousam sugerir que a mudança climática não é uma crise deveriam ser “candidatas à morte corporativa”. .” Kennedy continuou a listar uma série de organizações que poderiam ser dignas de “morte”, incluindo grupos de reflexão sobre políticas públicas como o meu empregador, o Heartland Institute, bem como grandes empresas de petróleo e gás como a ExxonMobil.
Kennedy já disse noutro lugar que os críticos do alarmismo climático deveriam ser “processados por ameaça imprudente” e que muitas empresas de energia são culpadas de “traição” e deveriam ser tratadas “como traidoras”.
Aborto
Independentemente de sua posição em relação ao aborto, você ficará desapontado com o histórico de RFK Jr. Num evento de campanha em agosto, Kennedy disse à NBC que apoiava a proibição federal do aborto durante 15 semanas, uma posição que seria fortemente divergente da maioria dos democratas.
Pouco depois, porém, a campanha de Kennedy emitiu uma declaração afirmando: “Sr. A posição de Kennedy sobre o aborto é que a escolha é sempre um direito da mulher. Ele não apoia a legislação que proíbe o aborto.”
Isso significa que, em apenas 24 horas, parece que Kennedy passou da promoção da proibição do aborto durante 15 semanas ao apoio ao direito ao aborto até ao nascimento de um bebé, uma reviravolta quase sem precedentes em escala.
As próprias palavras de Kennedy
É verdade que RFK Jr. adotou posições conservadoras sobre a limitação da capacidade do governo de espionar os americanos, impedindo a transformação de agências federais em armas e os bloqueios da COVID-19. Mas essas e outras opiniões de direita não superam as suas numerosas políticas esquerdistas, uma afirmação que o próprio Kennedy adoptou firmemente.
Durante uma aparição em Setembro no C-SPAN, Kennedy insistiu que as suas políticas estavam completamente alinhadas com o Partido Democrata e o progressismo.
“Se você examinar a lista de todas as coisas em que meu pai, Robert Kennedy, e meu tio, John Kennedy, acreditavam, eu verificaria cada uma dessas caixas”, disse ele. “Eles, você sabe, [eram] candidatos democratas progressistas e liberais clássicos.”
Não tenho certeza se conseguiria dizer melhor.