Netanyahu critica os líderes ocidentais por pressionarem Israel a acabar com a guerra em Gaza
“O Ocidente não pode pôr fim à guerra e ao mesmo tempo apoiar a eliminação do Hamas”, diz Netanyahu.
WORLD ISRAEL NEWS
World Israel News Staff - 10 DEZ, 2023
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, recuou no domingo à pressão de líderes estrangeiros para concluir a operação militar em curso na Faixa de Gaza, enfatizando a necessidade de Israel eliminar o Hamas antes da cessação das hostilidades.
Falando na reunião semanal de gabinete na manhã de domingo, Netanyahu disse que é imperativo que Israel destrua a organização terrorista Hamas.
“A guerra continua, de forma intensa, tanto no norte como no sul de Gaza, a fim de alcançar todos os nossos objetivos: eliminar o Hamas, devolver todos os nossos reféns e garantir que Gaza nunca mais voltará a ser uma ameaça para Israel.”
Mais de 100 dos cerca de 250 prisioneiros levados para Gaza em 7 de Outubro foram devolvidos – quase todos durante o cessar-fogo de sete dias no início deste mês, incluindo cerca de 80 israelitas.
No entanto, acredita-se que 138 prisioneiros permaneçam na Faixa de Gaza governada pelo Hamas.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Netanyahu repreendeu os líderes ocidentais que instaram Israel a encerrar a guerra actual, dizendo que tal pressão é inconsistente com o apoio que Israel recebeu anteriormente para a sua campanha para eliminar o Hamas.
“Nos últimos dois dias falei com o chanceler [alemão] [Olaf] Scholz, com o presidente da França [Emmanuel] Macron, e também com outros líderes.”
“Eu disse-lhes que é impossível apoiar a eliminação do Hamas por um lado, enquanto por outro lado nos pressiona para acabar com a guerra, o que impediria a eliminação do Hamas. Acho que nessa luta a justiça está do nosso lado e a unidade também. Quando estamos unidos como povo e como Estado, nenhuma força pode impedir-nos de fazer a coisa certa.”
As forças israelenses cercaram durante o fim de semana as posições do Hamas no sul da Faixa de Gaza, incluindo a cidade de Khan Yunis, enquanto as operações continuam dentro e ao redor da cidade de Jabalia, no norte de Gaza.
O número de soldados das FDI que caíram no cumprimento do dever desde que Israel lançou sua ofensiva terrestre em Gaza aumentou para 97 no domingo.