Novo presidente da Argentina assina ordem no primeiro dia de mandato, reduzindo número de ministérios pela metade
O decreto entrou em vigor na manhã desta segunda-feira
NEWS WITH VIEWS
Madeleine Hubbard - 11 DEZ, 2023
O novo presidente da Argentina, Javier Milei, assinou um decreto no seu primeiro dia de mandato para reorganizar o governo e reduzir o número de ministérios de 18 para nove, cumprindo a sua promessa de campanha de cortar gastos governamentais.
O decreto entrou em vigor na manhã de segunda-feira, informou o Financial Times.
Os ministérios que sobraram incluem o Ministério do Interior, o Ministério das Relações Exteriores, do Comércio Internacional e da Cultura, o Ministério da Defesa, o Ministério da Economia, o Ministério das Infraestruturas, o Ministério da Justiça, o Ministério da Segurança, o Ministério da Saúde e o Ministério do Trabalho, de acordo com a ordem.
Os ministérios que estão a ser cortados ou consolidados incluem aqueles que tratam do desenvolvimento social, educação e mulheres, género e diversidade.
A medida ecoa um dos momentos mais memoráveis da campanha de Milei, quando um vídeo viral o mostrou rasgando post-its com os nomes dos ministérios que queria fechar enquanto gritava “afuera”, que significa “fora com você” em espanhol.
"Hoje estamos encerrando uma longa e triste história de decadência e declínio e estamos iniciando a jornada para reconstruir nosso país", disse Milei a uma multidão entusiasmada após prestar juramento presidencial no domingo. “O desafio que temos pela frente é titânico, mas a verdadeira força de um povo pode ser medida na forma como enfrenta os desafios quando estes se apresentam”.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario