Novo Projeto de Lei de Gastos com Defesa Corta Várias Iniciativas de Esquerda
Wallace Branco 09 de dezembro de 2024
Tradução Google, original aqui
O mais recente projeto de lei de gastos com defesa do Congresso, divulgado no sábado, representaria um grande golpe para uma série de iniciativas políticas de esquerda promovidas pelo Pentágono de Biden.
O National Defense Reauthorization Act de 2025 (NDAA) inclui disposições que proíbem o uso de fundos do Departamento de Defesa (DoD) para promover a Teoria Crítica da Raça, mudanças climáticas, a aquisição de cirurgias de mudança de sexo para crianças e estende ainda mais o congelamento de contratações para iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), de acordo com o texto do projeto de lei. O projeto de lei provavelmente será aprovado por uma Câmara e Senado controlados pelos republicanos em meio a promessas do presidente eleito Donald Trump de controlar os chamados militares "woke".
“Nossos militares devem se concentrar em letalidade, não em bobagens de extrema esquerda woke”, disse o deputado republicano do Alabama e presidente do Comitê de Serviços Armados da Câmara, Mike Rogers, à Daily Caller News Foundation. “O NDAA do ano fiscal de 2025 estende o congelamento de contratações do DEI e proíbe o financiamento do politicamente tendencioso Counter Extremism Working Group.”
O Countering Extremist Activity Working Group foi estabelecido pela administração Biden-Harris em 2021 para "obter uma melhor compreensão do escopo do problema da atividade extremista" dentro das fileiras militares, de acordo com o Pentágono. O secretário de Defesa de Biden, Lloyd Austin, foi acusado de mirar conservadores sob o pretexto de antiextremismo.
![Um helicóptero Sikorsky MH-60 Seahawk da Marinha dos Estados Unidos voa sobre o Oceano Pacífico ao pôr do sol em 14 de novembro de 2023 em San Diego, Califórnia. (Foto de Kevin Carter/Getty Images) Um helicóptero Sikorsky MH-60 Seahawk da Marinha dos Estados Unidos voa sobre o Oceano Pacífico ao pôr do sol em 14 de novembro de 2023 em San Diego, Califórnia. (Foto de Kevin Carter/Getty Images)](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F91b65bd0-c7ac-40c9-8055-9b79c2f5aee5_2560x1100.jpeg)
O projeto de lei também inclui um aumento histórico para soldados rasos e cabos, dando aos escalões E-1 a E-4 um aumento de 14,5% até o ano fiscal de 2025. O governo Biden se opôs ao aumento salarial em junho, quando o Comitê de Serviços Armados da Câmara (HASC) propôs inicialmente um aumento de US$ 24,4 bilhões em cinco anos.
“Estou orgulhoso de grande parte da NDAA. Nós fornecemos um aumento salarial histórico para nossas tropas de alistados juniores, protegemos crianças contra tratamentos médicos perigosos, melhoramos a capacidade de planejar guerras prolongadas e afiamos nossas ferramentas para trabalhar com Israel, Taiwan e outros parceiros”, disse o senador republicano do Mississippi e membro graduado do Comitê de Serviços Armados do Senado, Roger Wicker, em uma declaração fornecida ao DCNF. “No entanto, a falha em incluir um aumento de linha superior é uma perda tremenda para nossa defesa nacional. Muitos oficiais superiores, estrategistas de defesa e outros especialistas continuam a notar que este é o momento mais perigoso desde a Segunda Guerra Mundial.”
O NDAA inclui disposições para reforçar o apoio aos aliados do Indo-Pacífico, como Coreia do Sul, Japão, Taiwan e Austrália, entre muitas outras nações alinhadas aos EUA. A tensão na região aumentou nas últimas semanas, com o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol declarando lei marcial brevemente para combater o que ele disse serem "forças comunistas" na nação e a China enviando navios para a costa de Taiwan em resposta à visita de seu presidente ao Havaí e Guam, de acordo com a The Associated Press.
Também autoriza a retenção de financiamento do DoD para organizações que boicotam Israel, de acordo com o texto do projeto de lei. As tensões no Oriente Médio aumentaram dramaticamente em cima da guerra em andamento de Israel em Gaza, com o regime de Bashar al-Assad na Síria entrando em colapso para as forças rebeldes no sábado.
O escolhido de Trump para Secretário de Defesa, Pete Hegseth, tem sido um defensor de longa data da remoção de iniciativas de esquerda nas forças armadas, de acordo com o Politico. No entanto, sua nomeação enfrenta obstáculos em meio a uma alegação de agressão sexual e acusações de abuso de álcool de ex-colegas da Fox News.
Para 2025, a Agência Central de Inteligência (CIA) conduzirá uma avaliação sobre o impacto da gangue venezuelana Tren de Aragua (TdA) nos EUA, de acordo com o projeto de lei. A TdA inicialmente ganhou atenção nacional por assumir um complexo de apartamentos para fins criminosos em Aurora, Colorado, com sua presença apenas aumentando em solo americano.
Os democratas do Comitê de Serviços Armados do Senado não responderam imediatamente ao pedido de comentário do DCNF.
Nota do editor: Este artigo foi atualizado para incluir comentários do senador republicano Roger Wicker.
Todo o conteúdo criado pela Daily Caller News Foundation, um serviço de notícias independente e apartidário, está disponível sem custo para qualquer editor de notícias legítimo que possa fornecer um grande público. Todos os artigos republicados devem incluir nosso logotipo, o nome do nosso repórter e sua afiliação ao DCNF. Para quaisquer perguntas sobre nossas diretrizes ou parceria conosco, entre em contato com license@dailycallernewsfoundation.org .