NRA, caçadores e Serviço Florestal dos EUA venceram grupos ambientalistas em batalha legal por munição de chumbo
Os ambientalistas disseram que quando os animais são baleados e seus restos mortais são deixados para trás os fragmentos de munição tóxica podem ser ingeridos por outros animais.
JUST THE NEWS
Madeleine Hubbard - 3 SETEMBRO, 2023
Um tribunal federal decidiu a favor da Associação Nacional do Rifle, dos caçadores e do Serviço Florestal dos EUA sobre grupos ambientalistas que pressionavam para proibir as munições de chumbo numa floresta nacional.
O Tribunal de Apelações do 9º Circuito rejeitou na sexta-feira por unanimidade uma tentativa do Sierra Club, do Grand Canyon Wildlands Council e do Center for Biological Diversity, com sede no Arizona, de ordenar ao Serviço Florestal que proibisse a munição de chumbo na Floresta Nacional de Kaibab, que é um local popular. destino de caça perto do Grand Canyon.
O Centro para a Diversidade Biológica abriu o processo pela primeira vez em 2012, alegando que o Serviço Florestal violou a lei federal de conservação ao não regulamentar a munição de chumbo no Kaibab. No ano seguinte, a NRA e dois grupos de caça – o Safari Club e a National Sports Shooting Foundation – juntaram-se como réus no processo.
Os ambientalistas disseram que quando os animais são baleados e seus restos mortais são deixados para trás ou quando são adestrados no campo, os fragmentos de munição tóxica podem ser ingeridos por outros animais.
Como o centro admite que o Serviço Florestal "não é a fonte de qualquer munição de chumbo encontrada no Kaibab, a questão é se uma pessoa que tem algum poder para impedir outra pessoa de contribuir para o manuseio, armazenamento, tratamento, transporte ou eliminação de resíduos perigosos é responsável", escreveu o tribunal em seu parecer na sexta-feira, antes de afirmar "que a resposta é não".
“Esta vitória da NRA é um revés significativo para o controle de armas e para os defensores da caça, que veem a proibição de munições como um salto fundamental em sua agenda”, escreveu a associação de rifles no X após a decisão do tribunal.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >