NÚMERO DE FILIADOS AO REFORM-UK DEVE ULTRAPASSAR OS CONSERVADORES
Por Sandy Fitzgerald | Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Tradução: Heitor De Paola
O número de membros do Reform UK tem aumentado. Números publicados mostram que o partido está agora a cerca de 11.000 membros de ultrapassar os conservadores.
O partido, liderado por Nigel Farage, tem 120.549 membros, de acordo com seu rastreador de membros online, relata o The Telegraph na segunda-feira. O último número de membros publicado pelo Partido Conservador rival mostra que sua filiação é de 131.680.
"A reforma tem todo o ímpeto na política britânica, como mostram nossos números de filiação", disse Farage. "Estamos crescendo a uma taxa sem precedentes e logo superaremos os Tories fracassados, que estão sendo abandonados após 14 anos de engano e fracasso."
O número de membros do Reform cresceu devido ao influxo de membros mais jovens, e um porta-voz disse que o partido espera ter mais membros do que os conservadores em janeiro.
"A história está sendo feita, pois o domínio de um século que os dois velhos partidos tiveram sobre a Grã-Bretanha está finalmente quebrado", disse o presidente do Reform UK, Zia Yusuf. "Nigel Farage será o próximo primeiro-ministro e retornará a Grã-Bretanha à grandeza."
O último número para os Conservadores foi divulgado em novembro, quando Kemi Badenoch foi eleita líder. Alguns dos Tories, no entanto, a criticaram por não anunciar políticas sobre questões como imigração, dizendo que isso deixou a Reform capaz de preencher o vazio.
Farage disse no último final de semana que 1.000 jovens se juntaram ao partido em menos de 48 horas. A Reform está oferecendo filiações de menor preço para pessoas com 25 anos ou menos para atraí-las como eleitores.
Enquanto isso, o tesoureiro do Reform, Nick Candy, disse que o bilionário Elon Musk está entre os "vários bilionários" interessados em doar para o partido.
"O Partido da Reforma é o disruptor", disse Candy. "Esta é a rodada de sementes, a série A. Esta será uma disrupção política como nunca vimos antes."
O Partido Trabalhista caiu para seus níveis mais baixos em uma década, perdendo 37.000 membros em 2023, elevando o total de membros para 370.450.
Os números foram uma nova baixa para o número de membros do partido sob o comando do primeiro-ministro Keir Starmer, em comparação aos 532.000 membros em 2019, quando Jeremy Corbyn era o líder do partido.
Sandy Fitzgerald
Sandy Fitzgerald tem mais de três décadas de experiência em jornalismo e atua como redatora de tarefas gerais para a Newsmax, cobrindo notícias, mídia e política.
https://www.newsmax.com/newsfront/reform-uk-members-tories/2024/12/24/id/1192756/