O acordo de rendição do Hamas prepara Trump para o fracasso
Tradução Google, original aqui
Vamos deixar duas coisas claras:
1. O acordo de rendição do Hamas é o mesmo acordo que o governo Biden vem promovendo o tempo todo, que consiste em Israel dar ao Hamas tudo o que ele quer em troca da libertação de reféns vivos ou mortos.
Os termos finais ainda não foram tornados públicos, mas um rascunho vazado pede a troca de terroristas vivos por reféns mortos, uma retirada israelense e permissão para o Catar "reconstruir" Gaza. Tentativas de "vender" o acordo dependem de detalhes como se Israel será capaz de voltar para Gaza, o que estará sujeito a interpretação. Com base na história passada, a interpretação que será seguida é aquela que força o fim da luta.
2. O Hamas Surrender Deal coloca a administração Trump no comando de então promulgar e gerenciar uma política elaborada pela administração Biden e pelo Qatar. As consequências quando ele inevitavelmente desmoronar recairão sobre Trump.
Só se pode saber muito de fora, mas Steve Witkoff parece ter sido enganado por profissionais de longa data como o Secretário de Estado Blinken e Brett McGurk e está gostando das histórias lisonjeiras da mídia sobre ele "intimidar" e "xingar" o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu.
Witkoff está sendo levado para um passeio e a administração Trump está sendo levada para um passeio com ele. Ele não teve sucesso, falhou miseravelmente em extrair concessões significativas do Hamas e voltou direto para a política de Biden de pressionar Israel. Em vez de entregar uma vitória para Trump, ele entregou uma para Biden.
Em vez de elaborar sua própria política externa, o governo Trump está preso à política de Biden de bajulação a terroristas islâmicos.
E isso é um desastre não só para Israel, mas para a América.
Após a euforia inicial de libertar alguns reféns, o governo Trump ficará preso administrando Gaza, ficará preso financiando a bagunça, pressionando Israel a não perseguir terroristas e, quando os milhares de terroristas do Hamas libertados matarem americanos, o governo Trump será culpado.
A jogada inteligente era deixar Israel vencer a guerra sem se envolver. A jogada idiota era Witkoff fazer o que Blinken mandasse.
O governo Trump não deve deixar Witkoff pendurar o Hamas Surrender Plan de Biden em seu pescoço. Isso é prepará-lo para falhar e perder, para mostrar fraqueza e ficar preso lidando com um problema sem fim em Gaza.
{Republicado de FrontPageMag )