O Arquivo Nacional tem 5.400 e-mails de Biden nos quais ele usa nomes falsos para transmitir informações do governo a Hunter e outros como vice-presidente < JAIL
A solicitação buscava e-mails pertencentes às contas de Robin Ware, Robert L. Peters e JRB Ware – pseudônimos que o presidente de 80 anos costumava usar na Casa Branca
NEW YORK POST
Victor Nava - 28 AGOSTO, 2023
A Administração Nacional de Arquivos e Registros admitiu que possui quase 5.400 e-mails, registros eletrônicos e documentos que potencialmente mostram o presidente Biden usando um pseudônimo durante sua vice-presidência, foi revelado na segunda-feira.
A NARA confirmou a existência do tesouro em resposta a uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação de junho de 2022 da Southeastern Legal Foundation, um grupo jurídico constitucional sem fins lucrativos.
O pedido buscava e-mails pertencentes às contas de Robin Ware, Robert L. Peters e JRB Ware – pseudônimos que o presidente de 80 anos costumava usar na Casa Branca durante seu tempo como vice-presidente do presidente Barack Obama.
A Southeastern Legal Foundation entrou com uma ação na segunda-feira contra a NARA pela divulgação dos registros, que, segundo o grupo, podem mostrar que Biden encaminhou informações do governo e discutiu assuntos do governo com seu filho Hunter Biden e outros.
“Com demasiada frequência, os funcionários públicos abusam do seu poder, utilizando-o para benefício pessoal ou político. Quando o fazem, muitos procuram escondê-lo. A única forma de preservar a integridade governamental é a NARA divulgar os quase 5.400 e-mails de Biden à SLF e, portanto, ao público. O público americano merece saber o que há neles”, disse Kimberly Hermann, conselheira geral da SLF, em comunicado.
O grupo acusa a NARA de ter “se arrastado” desde o pedido FOIA de junho de 2022 e diz que nem um único e-mail foi produzido desde que a agência governamental reconheceu sua existência poucos dias após o pedido.
“Realizamos uma pesquisa em nossa coleção de registros vice-presidenciais relacionados à sua solicitação [9 de junho de 2022] e identificamos aproximadamente 5.138 mensagens de e-mail, 25 arquivos eletrônicos e 200 páginas de registros potencialmente responsivos que devem ser processados para responder a seu pedido”, escreveu Stephannie Oriabure, diretora da divisão de operações de arquivo do NARA, à Southeastern Legal Foundation em 24 de junho de 2022, revelou o processo de segunda-feira.
No início deste mês, o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer (R-Ky.), Exigiu que a NARA entregasse quaisquer registros não editados nos quais Joe Biden usou um pseudônimo durante sua vice-presidência como parte de sua investigação sobre o papel que o ex-vice-presidente desempenhou em Hunter As negociações comerciais de Biden no exterior.
E-mails divulgados anteriormente pelos Arquivos e recuperados do laptop abandonado de Hunter revelam que Joe Biden usou o endereço de e-mail “Robert.L.Peters@pci.gov” enquanto era o segundo em comando de Obama e que seu assessor John Flynn copiou Hunter em 10 e-mails contendo a programação diária do Biden mais velho entre 18 de maio e 15 de junho de 2016.
“Joe Biden afirmou que havia ‘um muro absoluto’ entre os esquemas de negócios estrangeiros da sua família e os seus deveres como vice-presidente, mas as evidências revelam que o acesso estava aberto ao tráfico de influência da sua família”, disse Comer num comunicado em 17 de agosto.
“O Arquivo Nacional deve fornecer esses registros não editados para aprofundar nossa investigação sobre a corrupção da família Biden”, acrescentou.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://nypost.com/2023/08/28/national-archives-admits-it-has-5400-biden-pseudonym-emails/