O czar da fronteira de Trump, Tom Homan, desafia o juiz que bloqueou voos: "Não me importa o que esse juiz pensa"
Vamos continuar a prender ameaças à segurança pública e ameaças à segurança nacional. Vamos continuar a deportá-los dos Estados Unidos.
Tommy Christopher - 23 mar, 2025
O czar da fronteira de Trump, Tom Homan, demitiu o juiz que bloqueou os voos de deportação do presidente Donald Trump , dizendo desafiadoramente a Jonathan Karl, da ABC: "Não me importa o que esse juiz pensa sobre este caso".
Trump e seu governo atacaram o juiz-chefe do Tribunal Distrital Federal, James Boasberg, depois que ele ordenou temporariamente que o governo Trump parasse de deportar migrantes sob a Lei de Inimigos Estrangeiros de 1798. Trump pediu o impeachment de Boasberg e Homan gerou polêmica quando disse à Fox News que não se importava com o que os juízes pensavam.
Na edição de domingo do This Week da ABC , Karl confrontou Homan sobre o comentário, e Homan ofereceu um esclarecimento que não era mais respeitoso — mas continuou dizendo que não desafiaria ordens judiciais:
JONATHAN KARL: Quero começar com algo que você – você disse na semana passada que causou um grande rebuliço. Você disse, eu cito, “Eu não me importo com o que os juízes pensam.” Agora, eu sei que você disse desde então que a administração cumprirá as ordens judiciais. Ouvimos Donald Trump dizer a mesma coisa. Então, o que – o que você quer dizer quando diz, “Eu não me importo com o que os juízes pensam”?
TOM HOMAN: Não me importa o que o juiz pensa sobre este caso. Vamos continuar a prender ameaças à segurança pública e ameaças à segurança nacional. Vamos continuar a deportá-los dos Estados Unidos.
Entendo que este caso está em litígio através do Alien Enemies Act e nós cumpriremos a ordem judicial conforme litigado. Mas meu ponto era, apesar do que ele pensa, nós vamos continuar mirando no pior dos piores, o que temos feito desde o primeiro dia, e deportando-os dos Estados Unidos através das várias leis do livro. Nós não estamos inventando isso. O Alien Enemies Act era na verdade uma lei federal, é um estatuto, promulgado pelo Congresso e assinado por um presidente. Agora esse é o nosso litígio.
Mas deixando isso de lado, ainda temos a autoridade do Título Oito para remover estrangeiros ilegais dos Estados Unidos e continuaremos a nos concentrar naqueles que são a maior ameaça às nossas comunidades, as ameaças à segurança pública.
KARL: Mas você vai cumprir as ordens judiciais enquanto – você sabe, e passar pelo seu – seu processo de apelação, mas você não vai desafiar essas ordens?
HOMAN: Não.
Assista acima no This Week da ABC .