O Fundo de Ação da Planned Parenthood apoia Kamala Harris para presidente
Hoje, o Planned Parenthood Action Fund tem orgulho de se juntar oficialmente ao coro retumbante de apoio a Kamala Harris para ser a próxima presidente dos Estados Unidos.
Alexis McGill Johnson, presidente e CEO do Planned Parenthood Action Fund - 23 JUL, 2024
“Aqui está a verdade inegável: a vice-presidente Kamala Harris é a única pessoa concorrendo à presidência em quem podemos confiar para proteger o acesso ao aborto. Kamala Harris passou sua carreira lutando para proteger o acesso à saúde sexual e reprodutiva — e nos últimos dois anos, enquanto os estados proibiam o aborto, ela usou seu tempo e posição para levantar e ouvir provedores de aborto, pacientes e defensores, inclusive sendo a primeira vice-presidente na história a visitar um centro de saúde da Planned Parenthood.
“Kamala Harris é mais do que qualificada e pronta para liderar a nação enquanto enfrentamos a ameaça mais urgente à democracia e aos nossos direitos básicos. Em termos inequívocos, devemos derrotar Donald Trump, JD Vance e o Projeto 2025, cuja visão compartilhada para a América é uma proibição nacional do aborto. Em novembro, decidiremos quem tem o poder de tomar nossas decisões sobre assistência médica. A esmagadora maioria dos americanos deixou claro repetidamente onde eles se posicionam quando se trata de direitos ao aborto: nenhum político é mais qualificado para tomar decisões sobre nossos corpos do que nós. Ponto final.
“Nesta eleição, nós decidimos. O Planned Parenthood Action Fund não poderia estar mais orgulhoso de apoiar a vice-presidente Kamala Harris para presidente — uma líder cuja empatia, tenacidade e voz trazem energia renovada para lutar adiante.”
O histórico da vice-presidente Harris na proteção de nossa liberdade reprodutiva — incluindo o aborto — é inquestionável. Quando Roe v. Wade foi anulado, a vice-presidente Kamala Harris se apresentou para ser uma defensora destemida e sem remorso da liberdade reprodutiva em meio a uma crise de saúde pública. Nos últimos dois anos, ela viajou pelo país, sediando quase 100 eventos, para soar o alarme sobre os ataques contra os direitos ao aborto. Ela foi a primeira vice-presidente na história a visitar um centro de saúde da Planned Parenthood. Sua liderança moldou a resposta do governo Biden-Harris à perda de um direito fundamental, mantendo as necessidades dos pacientes no centro de seu trabalho.
A administração Biden-Harris:
emitiu duas ordens executivas para proteger e garantir o acesso a serviços de saúde reprodutiva em um esforço para diminuir os danos da crise do aborto — alavancando o Medicaid para apoiar viagens de pacientes, abrindo fundos suplementares do Título X e disponibilizando alguns cuidados de aborto por meio do VA;
respondeu à desinformação lançando o ReproductiveRights.gov – uma fonte essencial de informações precisas e confiáveis sobre cuidados de saúde e acesso; e
emitiu orientação HIPAA e, mais recentemente, uma regra HIPAA para fortalecer as proteções de privacidade para cuidados de saúde reprodutiva.
Como senadora, Kamala Harris fez da liberdade reprodutiva um pilar fundamental do seu trabalho.
Ela lutou para melhorar os resultados da saúde materna para negros apresentando muitos projetos de lei sobre saúde materna, incluindo o Black Maternal Health Momnibus Act.
Ela impediu que os republicanos do Senado cortassem o financiamento da Planned Parenthood e defendeu incansavelmente o programa Título X, especificamente contra a lei da mordaça doméstica.
Ela defendeu o acesso ao controle de natalidade, apoiando vários projetos de lei para aumentar a acessibilidade dos contraceptivos, além de defender o Affordable Care Act e apoiar o acesso à educação sexual.
No Comitê Judiciário do Senado, ela foi uma líder em direitos reprodutivos — especialmente quando lutou para manter a questão em primeiro plano durante as cruciais audiências de confirmação dos atuais juízes Kavanaugh e Barrett pela Suprema Corte.
Ela defendeu esforços para proteger e expandir o acesso à saúde e aos direitos sexuais e reprodutivos em todo o mundo ao copatrocinar o Global HER Act para acabar permanentemente com a lei da mordaça global.
Ela lutou para proteger o acesso nacional ao aborto em nível federal ao ser copatrocinadora da Lei de Proteção à Saúde da Mulher.
Ela trabalhou para acabar com as proibições de cobertura de seguro para atendimento ao aborto, sendo coautora da Lei de Igualdade de Acesso à Cobertura do Aborto ou EACH Act.
A então senadora Harris recebeu o prêmio Champion of Women's Health Care da Planned Parenthood Federation of America em 2018 por suas contribuições extraordinárias à saúde e aos direitos sexuais e reprodutivos.
O Planned Parenthood Action Fund conduz um rigoroso processo de endosso para candidatos presidenciais que envolve uma votação do Action Fund Board of Directors, que é ratificado por organizações políticas e de defesa da Planned Parenthood locais. Os candidatos que buscam endosso são avaliados com base em seu comprometimento e forte histórico em saúde sexual e reprodutiva.