O gabinete de Trump toma forma
Equipe do Epoch Times
Tradução: Heitor De Paola
Uma semana depois de vencer a eleição contra a vice-presidente Kamala Harris, o presidente eleito Donald Trump começou a confirmar quem fará parte de seu novo gabinete.
John Ratcliffe , ex-diretor de Inteligência Nacional, atuará como diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) de Trump. “Desde expor a falsa conspiração russa como uma operação da campanha de Clinton até denunciar o abuso das Liberdades Civis pelo FBI no Tribunal FISA, John Ratcliffe sempre foi um guerreiro pela verdade e honestidade com o público americano”, disse Trump em seu anúncio.
Pete Hegseth, veterano do Exército e apresentador da Fox News, foi escolhido para secretário de Defesa. Ao anunciar a nomeação, Trump elogiou o comprometimento de Hegseth com os veteranos e sua defesa de um exército forte e baseado no mérito, alinhado ao seu mandato de "paz pela força".
A governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, foi nomeada chefe do Departamento de Segurança Interna dos EUA. Noem disse que as pessoas que cruzam a fronteira dos Estados Unidos ilegalmente devem ser deportadas e que o aumento da imigração ilegal na fronteira EUA-México é um problema.“A fronteira é uma zona de guerra, então estamos enviando soldados”, ela disse no início deste ano, ao enviar tropas da Guarda Nacional para o Texas para ajudar as autoridades a lidar com o aumento de imigrantes ilegais cruzando a fronteira.
Embora não sejam cargos de gabinete , Trump também nomeou Elon Musk e Vivek Ramaswamy para liderar um novo departamento proposto com foco em melhorar a eficiência do governo, reduzir o desperdício e cortar o excesso de regulamentação, apelidado de Departamento de Eficiência Governamental ('DOGE'). Trump descreveu isso como o “projeto Manhattan” do nosso tempo, promovendo “mudanças drásticas” para reduzir o desperdício e a fraude na burocracia federal até 4 de julho de 2026.
Susie Wiles , 67, se tornará a primeira mulher a servir como Chefe de Gabinete e chega à Casa Branca após copresidir a campanha vitoriosa de Trump. Ela também é creditada por ajudar o atual senador Tim Scott a vencer sua candidatura para governador da Flórida em 2010, e a primeira campanha do governador Ron DeSantis em 2018.
A deputada Elise Stefanik (R–NY) , se aprovada pelo Senado, se tornará embaixadora dos EUA na ONU. Ela foi descrita por Trump como sendo “uma lutadora incrivelmente forte, resistente e inteligente da America First”. Stefanik substituiu a ex -deputada Liz Cheney (R-Wyoming) como presidente da Conferência Republicana da Câmara em 2021 com o apoio de Trump, e se tornou o primeiro membro do Congresso a apoiar Trump para sua reeleição.
O ex-congressista de Nova York Lee Zeldin assumirá o cargo de administrador da EPA com a expectativa de que ele promulgue uma desregulamentação rápida e, ao mesmo tempo, mantenha os mais altos padrões ambientais.
O deputado Mike Waltz (R-Fla.) será o primeiro conselheiro de Segurança Nacional de Trump neste mandato, apesar de ter vencido a reeleição no Sexto Distrito Congressional no centro-leste da Flórida há apenas uma semana. Ele foi o primeiro Boina Verde eleito para o Congresso e continuou defendendo uma postura firme contra a China comunista. É membro da Força-Tarefa da Câmara sobre a China, do Caucus do Congresso sobre Taiwan e do Comitê de Serviços Armados da Câmara.
Enquanto isso, Stephen Miller retornará à Casa Branca como vice-chefe de política de Trump. Ele está com o presidente eleito desde sua campanha de 2016 e foi anteriormente conselheiro sênior de política. Seu foco principal era em políticas de imigração.
Trump também anunciou que Mike Huckabee se tornará o embaixador dos EUA em Israel, dependendo da aprovação do Senado. O ex-governador do Arkansas e candidato presidencial é um batista convicto do sul, com uma posição firme em apoio a Israel e contra a ideia de um cessar-fogo com o Hamas.
Steven C. Witkoff foi a escolha de Trump para Enviado Especial para o Oriente Médio. “Steve é um líder altamente respeitado em negócios e filantropia, que tornou cada projeto e comunidade com os quais se envolveu mais forte e mais próspero,” Trump disse em seu anúncio : “Steve será uma voz implacável pela paz e nos deixará orgulhosos”.
O conselheiro da Casa Branca de Trump será William Joseph McGinley . McGinley serviu no primeiro mandato de Trump como seu secretário de gabinete e Trump deu crédito a McGinley por seu trabalho como conselheiro externo do RNC para integridade eleitoral. “ Bill é um advogado inteligente e tenaz que me ajudará a promover nossa agenda America First enquanto luta pela integridade eleitoral e contra a instrumentalização da aplicação da lei”, disse Trump.
As especulações continuam a voar em torno das posições restantes do gabinete e nomeações presidenciais. No momento do lançamento deste boletim, o senador Marco Rubio (R-Fla.) é atualmente o favorito para ser nomeado a escolha de Trump para Secretário de Estado, e Scott Bessent , 62, deve ser escolhido por Trump para se tornar Secretário do Tesouro. Bessent é um investidor experiente em fundos de hedge e fundador do Key Square Group, uma empresa global de macroinvestimento. Ele também é um grande doador republicano.—
https://lists.theepochtimes.com/archive/vYwcZrxrw/usJwMxGAB/rxb9M9YmPk