O golpe em andamento contra o presidente Joe Biden
A especulação é galopante de que ele anunciará que vai desistir já neste fim de semana.
THE PATRIOT POST
NATE JACKSON - 19 JUL, 2024
Ame-o ou odeie-o, Joe Biden é o presidente devidamente eleito* dos Estados Unidos. Ele optou por concorrer à reeleição para “terminar o trabalho” e conquistou os delegados necessários para garantir a indicação. Os democratas optaram por encobrir o já óbvio declínio de Biden, não apresentando quaisquer outros candidatos viáveis durante as primárias. Eles escolheram evitar a “democracia”.
E agora estão a dar um golpe contra o presidente em exercício.
O presidente Donald Trump sobreviveu a uma tentativa de assassinato no último sábado. Parece menos provável que Biden sobreviva ao assassinato político.
Ontem, escrevi sobre a rampa de saída de Biden – seu diagnóstico de COVID e comentários de que talvez algum problema de saúde possa levá-lo a reconsiderar a permanência na corrida. Desde então, tem havido histórias ainda mais acaloradas na mídia sobre a pressão dos democratas de alto nível e uma fresta na porta por parte da equipe Biden. Mais sobre isso em um minuto.
Primeiro, um ponto estratégico. Os democratas desviaram magistralmente a atenção da Convenção Nacional Republicana com toda a agitação sobre a idade de Biden. Sim, a deterioração do estado mental de Biden é um problema sério, mas não é o problema. O verdadeiro problema é que ele governou como representante da esquerda radical. As suas políticas estão à esquerda de Bernie Sanders e causaram destruição em todo o lado – uma fronteira aberta e mortal, uma economia ridiculamente cara e o caos em todo o mundo.
Os democratas querem que os eleitores pensem que, assim que o velho estiver fora do caminho, todos os seus fracassos irão com ele e eles apresentarão uma ficha limpa. Não, os mesmos problemas persistirão sob qualquer democrata.
Agora, vamos à série de notícias sobre o golpe. Aqui está uma amostra das manchetes das últimas 24 horas:
“Obama diz aos aliados que o caminho de Biden para vencer a reeleição diminuiu muito” – The Washington Post
“Pelosi disse aos democratas da Câmara que Biden poderá em breve ser persuadido a abandonar a corrida” – The Washington Post
“Pelosi fará ‘tudo ao seu alcance’ para tirar Biden da multa” – The Washington Free Beacon
“Biden está isolado em casa enquanto Obama, Pelosi e outros democratas pressionam para que ele reconsidere a corrida para 2024” – Associated Press
“A família de Biden começa a discutir seu possível plano de saída da corrida de 2024” —NBC News
“Os principais democratas agora acreditam que Biden sairá” —Axios
“Biden saiu furioso e traído pelos principais líderes democratas que hesitaram em sua campanha” – NBC News
“Novo médico da Casa Branca infelizmente informa que a única cura para Biden é a eutanásia” —The Babylon Bee
Ok, esse último é humor. Eu penso.
De qualquer forma, os últimos dois meses foram um desastre para Biden, e aparentemente estamos cada vez mais perto de concretizar a previsão de Mark Alexander para outubro de 2022 de que Biden não será o indicado. Obama e Pelosi ainda dirigem o Partido Democrata, e quando vazam livremente para os principais meios de comunicação sobre conversas privadas sobre a morte de Biden, é preciso saber que acabou para Scranton Joe.
E você, Barack? Joe deve estar pensando ao sentir a faca virtual em suas costas.
Com certeza, a equipe Biden ainda insiste que não irá a lugar nenhum. “Ele não hesita em nada”, disse o vice-gerente de campanha, Quentin Fulks. “O presidente tomou sua decisão. Não quero ser rude, mas não sei quantas vezes mais poderemos responder a isso.” O conselheiro sênior da campanha, T.J. Ducklo disse o mesmo: “Joe Biden é o candidato do seu partido. Ele é o presidente dos Estados Unidos. Ele está concorrendo à reeleição.”
(Verificação dos fatos: na verdade, ele não é o indicado até que a Convenção Nacional Democrata se reúna em 19 de agosto.)
A campanha de Biden continuará a insistir que ele não irá a lugar nenhum até o momento em que fizer seu discurso de desistência – um discurso que um relatório diz já estar escrito. O que é triste para Biden é que, em vez de se retirar graciosamente, seu partido está pegando as chaves do carro à força. Os democratas estão humilhando totalmente um homem teimosamente arrogante que nos últimos 40 anos não quis nada mais do que ser presidente. Francamente, todo esse constrangimento lhe faz bem.
Mencionei que os Democratas estão a frustrar a “democracia” com este golpe, mas eles podem apontar para sondagens que mostram que quase dois terços dos eleitores Democratas dizem que é altura de Biden se retirar. Por outro lado, seis em cada dez democratas acham que Kamala Harris seria uma boa presidente, por isso questiono a sua opinião.
Na verdade, isso me traz de volta ao ponto final aqui, que não é a idade do atual presidente ou a aptidão para o cargo. É o facto de as políticas tirânicas dos Democratas estarem a destruir metodicamente a liberdade americana. Eles farão qualquer coisa para se agarrar ao poder e continuar essa destruição, e Joe Biden está aprendendo isso da maneira mais difícil.