“Não há nada de limpo nisso.”
Steve Cortes, personalidade da mídia e ex-agente da campanha de Trump, divulgou um vídeo expondo as falhas do uso de turbinas eólicas como fonte de energia, o que ele chama de "golpe eólico". Filmado no Novo México, que gera 38% de sua eletricidade a partir do vento, ele revelou como as turbinas eólicas ainda precisam de petróleo para funcionar e são prejudiciais ao meio ambiente, especialmente aos animais. Estudos estimam que de 140.000 a 679.000 pássaros morrem anualmente nos EUA por causa delas.
"Eles são um golpe gigantesco e caro", disse Cortes. "Não há nada de limpo nisso", afirmaram, já que causam poluição.
Ele mostrou um clipe do programa Landman que viralizou, com o ator Billy Bob Thornton desabafando sobre turbinas eólicas. As empresas petrolíferas são donas delas, disse Thornton. Ele disse que elas precisam de muito óleo para lubrificação e preparação para o inverno. Além disso, "em seus 20 anos de vida útil, não compensará a pegada de carbono de sua fabricação". Thornton listou vários itens da sociedade que precisam de petróleo, de produtos de uso diário a estradas.
Cortes disse que a única coisa que Thornton errou foi afirmar que ficaremos sem combustíveis fósseis antes de sermos capazes de mudar totalmente para energia limpa.
Paul Gessing, da Fundação Rio Grande, no Novo México, conversou com Cortes sobre o dilema. Ele disse que a Nação Navajo lucra com suas reservas de gás natural, mas, infelizmente, os legisladores estão tentando acabar com esse empreendimento lucrativo para eles. Gessing disse que as turbinas eólicas têm um "impacto ambiental devastador" e deixam "uma pegada enorme".
Cortes criticou "oligarcas como Al Gore, que enriqueceram geracionalmente vendendo esse mito gigantesco". Ele explicou que "o vento é, por definição, pouco confiável, mesmo nos lugares mais ventosos do planeta", que "tendem a ser geograficamente muito distantes das maiores necessidades de consumo de energia". Cortes afirmou que o vento não pode servir como única fonte de energia, nem mesmo como fonte primária; o sistema padrão sempre se resume ao carvão ou ao gás natural.
Atualmente, os EUA obtêm 10% de sua energia de turbinas eólicas. Em países onde a energia é mais dependente delas, "paga-se uma fortuna pela energia", disse Cortes.
Myron Lizer, ex-vice-presidente da Nação Navajo e apoiador de Donald Trump, que discursou na Convenção Nacional Republicana de 2020, conversou com Cortes sobre sua frustração com os legisladores que tentam eliminar o gás natural na reserva. Ele observou que os nativos americanos apoiaram Trump em detrimento de Kamala Harris para presidente. Uma pesquisa de boca de urna da Edison Research (NBC News) revelou que 68% dos eleitores escolheram Trump, em comparação com 31% que escolheram Harris. Lizer afirmou que a reserva possui um suprimento de carvão para 100 anos.
Ele explicou: "O que a maioria das pessoas não percebe é que todos esses projetos são subsidiados, certo? E não há nada de graça neste mundo, então, para alguém, isso custa alguma coisa."
Cortes enfatizou que a necessidade de energia continua aumentando, "galopando a uma taxa exponencial — data centers, IA, blockchain — todas essas tecnologias de vanguarda". Ele alertou: "Nunca venceremos a China em IA se continuarmos perseguindo essa fantasia da chamada energia limpa via eólica".
Cortes afirmou que existem "literalmente oceanos" de combustíveis fósseis, especialmente gás natural, "sob nossos pés". Ele comparou o preço do quilowatt-hora do carvão com o da energia eólica. O primeiro nunca muda, "porque a oferta é quase ilimitada e previsível, com um futuro distante". Já a eólica é "temperamental, imprevisível e intermitente, mesmo nos melhores cenários".
Ele descartou os alarmistas climáticos. "A histeria climática é extremamente exagerada, e a Terra não é frágil nem está em perigo." Ele afirmou que os aumentos de CO2 ocorrem após o aumento da temperatura — e não o contrário, como afirmam os alarmistas climáticos.
Quanto às áreas em chamas ao redor do mundo, elas vêm "diminuindo de forma constante há mais de um século, e isso não tem nada a ver com o clima". Ele disse que "a temperatura do ar na superfície tem efeito quase nulo sobre a temperatura dos vastos e profundos oceanos".
Cortes disse que os especialistas "acreditam que a recente onda de baleias gigantes mortas que estão chegando à costa leste dos Estados Unidos decorre da instalação dessas turbinas no mar, onde seu barulho e perturbação causam estragos na vida marinha".
Elisa Martinez, que concorreu ao Congresso pelo Novo México, disse a Cortes: "Nos tornamos o segundo maior estado produtor de petróleo do país". Ela criticou a liderança democrata no estado. "Temos enormes reservas de gás natural, carvão e outros recursos naturais que poderiam ser aproveitados para tirar o estado da pobreza, mas, em vez disso, vemos essas políticas radicais de esquerda da nossa governadora, Michelle Lujan Grisham."
Martinez disse que surgiram problemas com a Lei de Transição Energética de 2019 do estado, "que é semelhante ao New Deal Verde". Ela disse que se trata de "uma farsa e uma forma de a esquerda intervir novamente e fazer com que todos passem a depender do governo". Ela afirmou que isso está forçando os produtores independentes de petróleo a fecharem as portas; empresas familiares que operam há muitos anos deixaram o estado. A esquerda está "empoderando grandes corporações para dominar esse setor".
Cortes afirmou que, eventualmente, os EUA farão a transição para fontes de energia renováveis — mas isso não pode ser forçado tão rapidamente quanto a esquerda exige. A energia eólica é a maior fonte de energia renovável nos EUA e, no ano passado, a energia eólica e a solar combinadas superaram o carvão na geração de eletricidade pela primeira vez, com a primeira gerando 17% e o carvão, 15%.
Mas não espere que a esquerda seja honesta sobre o assunto. Eles ignoram as centenas de milhares de pássaros mortos por turbinas eólicas e, em vez disso, gritam em protesto depois que o foguete de Elon Musk danificou nove ninhos de aves limícolas no ano passado. Ironicamente, o objetivo de Musk é semelhante: salvar o planeta levando a humanidade para Marte, mas, como ele apoia Trump, eles precisam atacar seus projetos ambientais da mesma forma que agora atacam hipocritamente seus Teslas.
CONSERVATIVE SHELF faz parte do Programa de Afiliados da Amazon, com isso, uma comissão é destinada no ato da compra. Uma forma simples e honesta de você ajudar o meu trabalho. «CLICA NA IMAGEM, ou aqui.»