O HOMEM QUE ACABOU COM O CRIME ORGANIZADO EM NYC - "TOLERÂNCIA ZERO" - FOI IMPEDIDO DE ADVOGAR!
Rudy Giuliani é formalmente expulso da Ordem dos Advogados de D.C.
AXIOS
Avery Lotz
Tradução e Comentário: Heitor De Paola
Rudy Giuliani, ex-advogado do ex-presidente Trump, perdeu sua licença para exercer advocacia na capital do país na quinta-feira.
Por que isso importa: O ex-prefeito da cidade de Nova York e aliado próximo do ex-presidente foi atingido por uma série de ações legais e disciplinares relacionadas ao seu papel no suposto esquema para minar os resultados da eleição presidencial de 2020.
Impulsionando as notícias: O Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia oficialmente desqualificou Giuliani em uma opinião arquivada na quinta-feira, citando a decisão de Nova York de retirar sua licença.
Um painel de ética recomendou que Giuliani, que já foi um importante promotor em Manhattan, fosse desqualificado no ano passado, dizendo em um relatório: "Ele tentou atrapalhar uma eleição presidencial e persiste em sua recusa em reconhecer o erro que cometeu."
Em 2022, o conselho disciplinar do advogado concluiu que ele havia violado as regras de conduta profissional por meio de suas falsas alegações de fraude eleitoral.
Giuliani é membro da Ordem dos Advogados de D.C. desde 1976, mas está inativo há muito tempo.
Um representante de Giuliani não respondeu ao pedido de comentário da Axios.
Flashback: No início deste ano, Giuliani perdeu sua licença em Nova York, com um painel de juízes escrevendo que ele "flagrantemente abusou" de sua posição como advogado de Trump e "deliberadamente violou alguns dos princípios mais fundamentais da profissão jurídica".
Um porta-voz disse na época que apelaria da decisão de cassação de Nova York.
Situação atual: Em maio, Giuliani se declarou inocente no caso de eleitores falsos do Arizona, que deve ir a julgamento no mês que vem.
Ele foi forçado a pagar uma fiança de US$ 10.000 naquele caso depois que ele supostamente evitou as tentativas das autoridades de intima-lo — eventualmente recebendo uma notificação no mesmo dia de sua festa de 80 anos na Flórida.
Ele também é um corréu no caso de interferência eleitoral de Trump na Geórgia, que foi paralisado em meio a esforços para afastar a promotora Fani Willis do caso.
No ano passado, ele foi condenado a pagar US$ 148 milhões por difamar dois trabalhadores eleitorais da Geórgia como parte do suposto complô para anular a eleição — e, durante todo esse tempo, ele vem acumulando taxas legais significativas.
_______________________________________________________
COMENTÁRIO DO EDITOR
“O CRIME CONTA-ATACA”! Com o programa “Tolerância Zero” Giuliani, então Prefeito de NYC, praticamente acabou com a Mafia e outras organizações do crime. Como se diz em italiano "“la vendetta se mangia fredda” (a vingança de come fria), espera-se e dá-se o troco mais tarde. New York City está hoje nas mãos dos Democratas e o crime come solto. Washington D.C. é uma das cidades mais perigosas dos EUA. Pois foi em ambas que cassaram a licença de Giuliani usando falsas acusações. Assim a Mafia comprava os juízes e seus comparsas escapavam dos processos e policiais eram presos por desacato, uso de força exagerada, etc., a ponto de paralisar totalmente a parte nobre da polícia, deixando à solta os subornados. Giuliani limpou a polícia e o judiciário. “Adesso, la vendetta fredda”!
HEITOR DE PAOLA
https://www.axios.com/2024/09/26/rudy-giuliani-disbarred-dc