O mal deve ser identificado, exposto, marginalizado e eliminado
Dr. Shmuel Katz - 22 MAIO, 2025
Se você quer saber qual é a intenção de uma nação, verifique o que ela está ensinando aos seus filhos.
Um dos problemas que enfrentamos hoje é convencer muitas pessoas desinformadas a apoiar os EUA, a sociedade ocidental livre e o honrado Estado de Israel, em vez de apoiar os terroristas do Hamas e outras entidades antiamericanas e anti-mundo livre. Parece bizarro, mas, infelizmente, lidamos com esse problema inacreditável todos os dias, instigado por atores nefastos nacionais e estrangeiros que investiram bilhões de dólares, ao longo de muitos anos, para fazer lavagem cerebral em pessoas de todas as esferas da vida.
Devemos encontrar maneiras de compartilhar com todos esses indivíduos desinformados que a própria pele deles estará em jogo se os agentes malignos que eles apoiam chegarem ao poder. Essas pessoas más não se importam com amizades, afiliações políticas ou crenças religiosas. Elas buscam poder e dominação mundial e farão de tudo para promover seus próprios planos perigosos, incluindo destruir seus inimigos reais ou imaginários.
Este é um problema muito semelhante ao que enfrentamos com políticos e empresários que tomam decisões. Essas pessoas pensam em termos ocidentais e não em ideologias do Oriente Médio. Elas não entendem que oferecer grandes oportunidades de negócios e apoio político a pessoas que prosperam enganando seus adversários e promovendo seus próprios sonhos religiosos não as convencerá a se comprometerem com uma paz e reconciliação reais e duradouras. Muito provavelmente, se não forem abordadas corretamente, essas negociações comerciais bem-sucedidas criarão no futuro apoiadores do terrorismo mais agressivos, financeiramente mais fortes e com melhores conexões políticas.
Se você quer saber qual é a intenção de uma nação, verifique o que eles estão ensinando às crianças na escola!
Portanto, todos os grandes negócios que estão sendo feitos devem incluir demandas de mudança nos sistemas educacionais, em todas as escolas e em todos os meios de comunicação, para que ensinem a paz e a reconciliação entre cristãos, judeus, muçulmanos e outros. Devem parar de clamar pela destruição dos EUA, pela obliteração da sociedade ocidental e pela eliminação do Estado de Israel, em qualquer plataforma!!
Se não conseguirmos convencer todos os nossos contatos a mudar os sistemas educacionais adequadamente, muito provavelmente isso gerará entidades mais agressivas, mais bem financiadas e mais conectadas, apoiando o terrorismo (Catar, Síria, Arábia Saudita, Paquistão, Turquia, Afeganistão, Iêmen, etc., etc.).
O presidente Trump teve uma viagem incrivelmente bem-sucedida e impressionante ao Oriente Médio, mas não tenho certeza se ele insistiu em implementar essas mudanças nos sistemas educacionais de todos os países que visitou recentemente. Sem uma mudança adequada no sistema educacional, todos os maravilhosos negócios que ele fez e as grandes conquistas políticas que conseguiu alcançar podem, infelizmente, ter sido em vão.
Espero estar enganado, mas conhecendo a cultura e as percepções no Oriente Médio, provavelmente estou certo e, portanto, estou muito preocupado com o futuro remoto.
O mal em qualquer forma deve ser identificado, exposto, marginalizado e eliminado.
O mal pode assumir pelo menos duas formas opostas. Pode aparecer como um terrorista cruel ou se apresentar como um agente benevolente com intenções ocultas. Devemos estar cientes de ambos os extremos e de qualquer outra forma de mal que seja menos radical.
Um exemplo clássico desse problema é o Catar, que apoia organizações terroristas e usa sua rede de TV Al Jazeera para promover agitação internacional, mas, ao mesmo tempo, tenta parecer um mediador benevolente entre Israel e a organização terrorista Hamas e tenta promover seus próprios acordos comerciais com os EUA e outros países.
Estou confiante de que o Presidente Trump deseja criar um futuro melhor para os EUA, para o Oriente Médio e para o mundo livre e, portanto, não quero que ele fracasse devido à manipulação enganosa de seus contatos. Um dos principais critérios de avaliação para abordar essa questão crítica é exigir que qualquer acordo comercial ou político esteja vinculado à implementação de um sistema educacional nas diversas escolas e meios de comunicação, que elimine a incitação e a desinformação e promova uma educação séria para a paz e a reconciliação entre as nações.
Exemplos de recursos educacionais valiosos podem ser encontrados nos seguintes links:
www.memri.org – Este site fornecerá traduções para o inglês de mensagens de muitos inimigos do mundo livre.
www.standwithus.com/booklets – Este site abordará eventos atuais, a história do Oriente Médio e antissemitismo.
www.prageru.com – Este site tem centenas de vídeos altamente educativos de 5 minutos, apresentados por especialistas, esclarecendo uma variedade de tópicos relevantes.
Precisamos compartilhar boas informações com todos os tomadores de decisão na Casa Branca, nas diversas capitais internacionais e entre as pessoas de bem em todo o mundo. A implementação desses requisitos educacionais criará um futuro melhor para todas as pessoas de bem.
Que amanhã seja melhor que ontem.