A nova ministra das Relações Exteriores de Milei diz que a Argentina ‘não se juntará ao BRICS’
A Argentina foi uma das seis nações convidadas em agosto para fazer parte do bloco de 11 nações que já incluía Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul
ONE AMERICA NEWS
Abril Elfi - 4 DEZ, 2023
A futura ministra das Relações Exteriores do recém-eleito presidente Javier Milei afirmou que a Argentina decidiu não se juntar ao grupo BRICS de nações em desenvolvimento no próximo ano.
Diana Mondino, que Milei escolheu como sua ministra dos Negócios Estrangeiros quando este tomar posse em 10 de Dezembro, escreveu na X, a plataforma de redes sociais anteriormente conhecida como Twitter, que “não se juntarão aos BRICS”.
O BRICS é uma organização intergovernamental e a Argentina foi uma das seis nações convidadas em agosto para fazer parte do bloco de 11 nações que já incluía Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Durante a sua campanha, o libertário Milei criticou duramente a China e sugeriu cortar os laços diplomáticos com a nação, declarando numa entrevista ao antigo apresentador da Fox News, Tucker Carlson, “[ele] não vai fazer negócios com nenhum comunista”.
Modino afirmou que o BRICS “está mais relacionado com um alinhamento político do que com vantagens que poderiam existir para o comércio entre países”.
“Já temos relações diplomáticas e comerciais com a maioria deles”, continuou ela.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
A Argentina estava programada para ingressar na organização em 1º de janeiro de 2024.
Durante a sua campanha, Milei, que é um admirador do ex-presidente Donald Trump, afirmou repetidamente que se ele vencesse “[seus] aliados seriam os Estados Unidos e Israel”.