Os católicos do mundo podem se sentir abençoados pelo fato de um papa genuíno ter emergido do conclave de maio de 2025.
O Cardeal Robert Prevost, agora Papa Leão XIV, já demonstra alguns sinais positivos. Os primeiros indícios nos dão uma boa ideia do que ele representa.
Por exemplo, quando ele se apresentou ao povo da sacada da Praça de São Pedro, ele vestiu as vestes tradicionais e fez a bênção em latim, algo que não víamos desde a eleição do Papa Pio XII em 1939. Em seu discurso ao povo, ele os exortou a não se deixarem levar pelo mundo, mas a se absorverem em Deus.
Observe também que este papa foi amigo íntimo do Cardeal Raymond Burke, que celebra exclusivamente a Missa Tridentina em Latim. Sabemos agora que Leão XIV, como cardeal, também celebrava a Missa em Latim em seus aposentos privados. Espera-se que ele ressuscite o Summorum Pontificum e acabe com quaisquer restrições à celebração da Missa Tridentina.
O cardeal Burke disse isso sobre nosso novo papa em 8 de maio.
"Juntem-se a mim para agradecer a Nosso Senhor pela eleição do Papa Leão XIV, Sucessor de São Pedro, como Pastor da Igreja em todo o mundo. O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em La Crosse tem um vínculo particularmente forte com o Romano Pontífice, especialmente por sua filiação à Basílica Papal de Santa Maria Maior. Peço a todos os peregrinos e amigos do Santuário que rezem fervorosamente pelo Papa Leão XIV para que Nosso Senhor, por intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, São Pedro Apóstolo, e do Papa São Leão Magno, lhe conceda abundante sabedoria, força e coragem para realizar tudo o que Nosso Senhor Lhe pede nestes tempos tumultuados. Que Deus abençoe o Papa Leão e lhe conceda muitos anos de vida. Viva o Papa!
“Implorando a Nosso Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, que abençoe vocês, seus lares, suas famílias e todos os seus trabalhos, permaneço
"Seu no Sagrado Coração de Jesus
e no Imaculado Coração de Maria,
e no Puríssimo Coração de São José,
"Raymond Leo Cardeal BURKE
"8 de maio de 2025
Momento providencial da eleição
Como cardeal, o novo papa foi um forte defensor da santidade da vida humana e, na década de 70, chegou a fundar uma organização universitária de defesa do direito à vida, a "Villanovans for Life", que é o mais antigo grupo universitário pró-vida dos Estados Unidos.
O Papa Leão pode ter que agradecer aos Cardeais Parolin e Tagle por sua eleição. Os dois teriam tido uma discussão acalorada no conclave sobre qual dos dois deveria ser papa. Isso desagradou alguns cardeais, que então voltaram sua atenção mais para Prevost. Realmente escapamos da bala neste conclave.
Vale destacar também que Leão XIV foi eleito papa em 8 de maio de 2025, festa da aparição de São Miguel Arcanjo, em comemoração à aparição de São Miguel no Monte Gargano, no sul da Itália, no século VI . Uma igreja foi construída em sua homenagem no local.
De todos os papas da história, Leão XIII foi quem especialmente honrou São Miguel por sua causa para expulsar Satanás da Igreja. Em 1884, o Papa Leão XIII, sob inspiração, compôs a bela oração a São Miguel, na esperança de que ela invocasse o grande Arcanjo para fazer exatamente isso.
Parece que a prece foi atendida. Em 8 de maio, festa da aparição de São Miguel, Prevost foi eleito papa contra todas as expectativas. Ele escolheu tomar para si o nome de Leão IV, do qual podemos inferir que seu plano desde o início era dar continuidade ao fervoroso legado de Leão XIII.
No entanto, alguns se inquietam com a possibilidade de o Cardeal Prevost ter desempenhado um papel fundamental para Francisco no cancelamento do exemplar Joseph Strickland como bispo de Tyler, Texas. No entanto, é bem possível que Prevost já soubesse que seria papa e que, para garantir sua posição como papa, teria que "jogar o jogo" para que Francisco impedisse seu próprio cancelamento. Se, de fato, este novo papa for genuíno, ele restaurará toda a honra a Strickland e poderá até mesmo chamá-lo a Roma para ajudá-lo a expulsar Satanás da Igreja.
E sim, Prevost foi usado por Francisco para instalar o predador LGBT Cardeal McElroy como o "incomum" da diocese de Washington, D.C., mas ele tinha Francisco em seu encalço para conseguir isso. Com Francisco fora de cena, só nos resta torcer e presumir que o Papa Leão XIII eventualmente removerá McElroy da diocese de D.C. Isso faz parte do processo de expulsar Satanás da Igreja.
Devemos lembrar também que papas cometem alguns erros, como Bento XVI, João Paulo II e Paulo VI, mas sempre tiveram boas intenções no que fizeram. E, claro, se errarem, nunca somos obrigados a honrá-los, mas devemos sempre apoiá-los com orações. O papado é a instituição mais perseguida na Terra hoje, então rezemos pelas verdadeiras intenções do Papa Leão XIV, para que ele seja o humilde e santo Vigário de Cristo que é chamado a ser.
David Martin é ex-moderador da Rádio St. Michaels, o único programa de rádio da atualidade especializado em profecia católica. Ele também é autor de inúmeros artigos sobre a Igreja e o Papado, publicados em diversos blogs e sites.
David reside atualmente em Los Angeles, Califórnia, onde coordena um ministério católico há trinta anos. Ele comunga diariamente em sua paróquia e apoia firmemente a aspiração de Bento XVI de ver a Missa Tradicional em Latim retornada a todas as paróquias católicas do mundo.