O Possível Massacre Eleitoral de Trump
Os eleitores deram uma olhada no interior da Presidência Potemkin e é claro que muitos não gostaram do que viram.
AMERICAN THINKER
John Kudla - 5 JUL, 2024
Antes de discutir uma potencial vitória esmagadora de Trump, quero resumir o desempenho de Biden no debate. Abaixo está uma versão editada da letra de “One Night in Bangkok”.
Uma noite em 'lanta torna um homem duro humilde
Não há muito entre desespero e êxtase
Uma noite em 'lanta e as previsões desmoronam
Apenas um debate e é uma tragédia
Os Democratas estão enlouquecendo e é fácil de ver
Os eleitores deram uma olhada no interior da Presidência Potemkin e é claro que muitos não gostaram do que viram. A maioria ficou chocada com o desempenho de Joe Biden e seu aparente declínio mental. Muitos também ficaram irritados com a equipe da Casa Branca e com a mídia por esconderem do público a situação de Joe.
As últimas sondagens nacionais pós-debate mostram um movimento definitivo a favor de Trump. A média de cinco votações para as eleições presidenciais na Real Clear Politics fez com que Trump subisse +4,2 pontos, apesar de um terço das sondagens terem sido realizadas antes do debate. A média de pesquisas tripartida de 538, que inclui Robert Kennedy Jr., coloca Trump à frente de Biden em +2,3 pontos.
Num confronto bidirecional entre Trump e Biden, tanto as pesquisas do New York Times quanto as do Wall Street Journal mostram Trump à frente por +6. A divisão bilateral em nível nacional não importa mais, pois parece que RFK Jr. poderá ser eleito na maioria dos cinquenta estados.
O desempenho de Biden no debate e a impressão geral de que ele é demasiado velho para concorrer à presidência podem levar a consequências que poucos previram. É agora possível que Donald Trump ganhe a reeleição com uma vitória esmagadora.
As verdadeiras notícias vêm dos estados decisivos. De acordo com 538, Trump aumentou agora +5,7 no Arizona, +7 na Geórgia, +2,5 em Michigan, +4,5 em Nevada, +8 na Carolina do Norte, +2,4 na Pensilvânia e +1,7 em Wisconsin. Infelizmente, não existem sondagens reais pós-debate disponíveis para confirmar isto, mas o 538 utiliza uma média estatística baseada em mudanças no voto popular nacional para chegar a estes números.
Eu adoraria contar-lhes o que mostram as pesquisas de campo de batalha do PCR, exceto que não há uma única pesquisa pós-debate disponível em suas médias. Suas médias pré-debate mostram Trump na liderança por +5,6 no Arizona, +4 na Geórgia, +1,2 em Michigan, +2,8 em Nevada, +6,7 na Carolina do Norte, +3 na Pensilvânia e empatado em Wisconsin. Espero que estes estados mudem em direção a Trump em +1 a +2 pontos assim que surgirem sondagens mais recentes.
Se você está se perguntando, a Flórida com Trump +10 e Iowa com Trump +18 nunca foram estados de batalha para as eleições de 2024.
A maioria de vocês sabe que a corrida presidencial envolve votos eleitorais estaduais, não o voto popular. Antes do debate, parecia que Trump teria de vencer um dos três estados decisivos: Michigan, Wisconsin ou Pensilvânia, para vencer as eleições. O cenário pós-debate é muito diferente.
No mundo pós-debate, mais estados são estados de batalha. De acordo com o mapa eleitoral do PCR, Virgínia, New Hampshire e Minnesota estavam em disputa antes do debate, com Biden à frente por 2 a 3 pontos em todos os três. Maine e Novo México estão listados como Leans Biden, e Nova Jersey é um estado provável de Biden. A única pesquisa pós-debate disponível aqui é da Virgínia, onde Biden e Trump estão empatados.
538 mostra uma história um pouco diferente. A mesma pesquisa da Virgínia empatou. Mas uma pesquisa pós-debate realizada em New Hampshire mostra que Trump subiu +2. Nenhuma nova pesquisa está disponível em Minnesota, mas a média estatística de 538 mostra que Biden subiu apenas +1. No Maine, a sondagem mais recente de Abril mostrou Trump com uma vantagem de +1 numa corrida de 5 candidatos.
A grande surpresa é Nova Jersey. Na mais recente pesquisa pré-debate no Garden State, Trump subiu +1. Em uma pesquisa pós-debate do GOP United 2024 Pac, Trump e Biden estão empatados em uma disputa de 5 candidatos. Até as pesquisas internas de Biden mostram Trump à frente por +1.
A situação fica pior para Biden. De acordo com o Puck News, que supostamente recebeu alguns dados internos vazados de pesquisas democratas pós-debate, as coisas não parecem boas. A parcela de votos pós-debate de Biden diminuiu 0,8 pontos em nível nacional. Ao mesmo tempo, 69% dos eleitores estão preocupados com a sua idade e 52% dos eleitores de Biden querem que ele saia da disputa. De acordo com a pesquisa democrata, Joe está atrás em Michigan e na Pensilvânia por cerca de 7 pontos cada e por 0,5 ponto no Novo México.
O Novo México não era considerado um estado decisivo até que isso veio à tona. O mapa eleitoral do RCP ainda o lista como Leans Biden, e a pesquisa mais recente de março mostra Joe com +7. Embora 538 tivesse uma pesquisa financiada pelos republicanos mostrando Biden com uma vantagem de apenas +1, a última pesquisa independente o mostrou com uma vantagem de +7.
Então, onde isso nos deixa? Os democratas provavelmente podem descartar a Geórgia e a Carolina do Norte como estados decisivos, e talvez o Arizona e Nevada. Os novos estados decisivos são Maine, Minnesota, New Hampshire, Nova Jersey, Novo México e Virgínia, todos considerados território de Biden. Trump não é mais forçado a vencer um dos três estados decisivos: Michigan, Wisconsin ou Pensilvânia. Se vencer apenas um dos outros seis, ele é presidente. Se Trump vencer todos, seriam 360 votos eleitorais contra 174 para Biden.
A conclusão mais interessante do relatório pós-debate do The Democrat é que as suas sondagens internas mostram que, numa corrida bidirecional entre Trump e outros democratas, apenas Gretchen Whitmer e Pete Buttigieg podem ganhar estados de batalha suficientes para serem eleitos. Infelizmente para eles, não é uma corrida de mão dupla.
Duvido que a popularidade de Biden, ou a dos Democratas, recupere antes das eleições. Sua idade e habilidades mentais não vão melhorar. É improvável que os preços dos alimentos e dos combustíveis melhorem muito. A imigração ilegal em massa e todos os problemas que a acompanham não irão desaparecer. Pior ainda, o FBI está preocupado com a possibilidade de ocorrer um ataque terrorista dentro do país antes das eleições. Se isso acontecer, mesmo os estados azuis profundos poderão ficar vermelhos.
Como já escrevi muitas vezes, não creio que nenhuma pesquisa seja 100% precisa. Existem muitas variáveis. Até mesmo as médias das pesquisas geralmente estão erradas. Contudo, acredito que as sondagens podem dar-nos uma ideia do que os eleitores estão a pensar e se há uma tendência em alguma direcção. Neste momento, a tendência mostra que Trump está em alta e Biden em baixa.
Está chegando um deslizamento de terra de Trump? Embora ainda faltem quatro meses para as eleições e tudo seja possível, começa a parecer que isso pode acontecer.