O presidente da Câmara, Mike Johnson, derruba o acordo de imigração de Lankford no Senado
Johnson jogou água fria nos negociadores do Senado para um acordo fronteiriço. “Absolutamente não”, Johnson tuitou com uma captura de tela dos detalhes relatados.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F2b7da5c8-e683-4190-890a-80fe7426f4ce_640x480.jpeg)
Tradução: Heitor De Paola
O principal senador republicano, James Lankford (R-OK), trabalhou com seus colegas para elaborar um compromisso fronteiriço que permitisse a passagem de dezenas de bilhões de dólares em ajuda externa, inclusive para os ucranianos, para prolongar sua guerra com a Rússia, que está em um impasse há meses. .
De acordo com o Immigration Accountability Project, o acordo proposto no Senado:
Aumentar os green cards em 50.000/ano
Autorizações de trabalho para filhos adultos de titulares de H-1B
Autorizações de trabalho imediatas para todos os estrangeiros ilegais libertados da custódia
Advogados financiados pelos contribuintes para certos UACs e estrangeiros mentalmente incompetentes
Autoridade de expulsão por um número limitado de dias somente se os encontros excederem 5K/dia durante um período de sete dias
Restringir liberdade condicional para quem entra sem autorização entre portos de entrada
Johnson disse ao Senado que o projeto de lei de segurança fronteiriça HR 2, aprovado pela Câmara, deve ser a base de um acordo.
Ele diz que as disposições do projeto de lei da Câmara são elaboradas para trabalharem em conjunto para resolver o problema, e que a remoção de uma ou mais das principais disposições tornaria o projecto de lei ineficaz na interrupção do fluxo de migrantes.
“Se você não acabar com a captura e libertação como política, se você não reinstituir a permanência no México, se você apenas consertar o asilo ou a liberdade condicional e não essas outras coisas, então você não resolverá o problema. Você não interrompe o fluxo aqui”, disse ele ao Face the Nation sobre os esforços do Senado para aprovar um projeto de lei diluído com disposições do HR 2 escolhidas a dedo.
“Se parecer com o HR 2, falaremos sobre isso”, disse ele anteriormente.
Lankford disse que não é realista esperar que o Senado ou a Casa Branca de Biden apoiem o HR 2, apesar da sua vontade de agir sobre a questão, que continua a prejudicar as suas perspectivas nas eleições de Novembro.
Em Dezembro, mais de 300.000 encontros com migrantes na fronteira sul estabeleceram um novo recorde, e as esmagadoras autoridades democratas em todo o país imploraram a Washington que atuasse.
https://thepatrioticnews.com/2024/01/13/speaker-mike-johnson-shoots-down-lankfords-senate-immigration-deal/