O presidente Trump começa a preencher 46 vagas judiciais — lança a primeira onda de indicados para restaurar o Estado de Direito
THE GATEWAY PUNDIT - Jim Hᴏft - 7 MAIO, 2025
O presidente Donald Trump deu oficialmente início à sua próxima reformulação histórica do judiciário federal, anunciando a primeira onda de seis indicações judiciais poderosas para preencher as atuais 46 vagas vitalícias no tribunal.
Durante seu primeiro mandato, o presidente Trump transformou o judiciário com 245 nomeações federais — incluindo três juízes da Suprema Corte — e agora ele está a caminho de fazer isso de novo.
De acordo com o Escritório Administrativo dos Tribunais dos EUA, atualmente existem:
6 vagas nos Tribunais de Apelação dos EUA
40 vagas nos Tribunais Distritais dos EUA
Mais 15 vagas pendentes, já que juízes anunciaram sua aposentadoria
Aqui está uma análise dos seis primeiros indicados judiciais de Trump:
Whitney Hermendorfer — Tribunal de Apelações do 6º Circuito
Trump chamou Hermandorfer de "uma lutadora que inspirará confiança em nosso sistema jurídico", destacando sua experiência na defesa de cidadãos no Tennessee de interferências federais e suas raízes como estudante-atleta em Princeton.
Trump: “Tenho o prazer de anunciar a nomeação de Whitney Hermandorfer para servir como juíza no Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Sexto Circuito. Whitney tem servido ao Grande Povo do Tennessee, no Gabinete do Procurador-Geral, onde litigou fortemente em tribunal para proteger os cidadãos da interferência do Governo Federal. Ex-co-capitã do time de basquete feminino da Universidade de Princeton, Whitney é uma defensora ferrenha dos esportes femininos e femininos. Ela tem uma longa história de trabalho para juízes e juízes que respeitam o ESTADO DE DIREITO e protegem nossa Constituição, incluindo o Juiz Samuel Alito e dois excelentes juízes da Suprema Corte que nomeei em meu primeiro mandato. Whitney é uma lutadora que inspirará confiança em nosso sistema jurídico. Obrigada, Whitney!”
Joshua M. Divine — Tribunal Distrital dos EUA, Distritos Leste e Oeste do Missouri
Ex-procurador-geral do Missouri e conselheiro-chefe do senador Josh Hawley, Divine é ex-assessor do juiz da Suprema Corte Clarence Thomas, conhecido por sua feroz defesa das liberdades constitucionais.
Trump: “É uma honra para mim nomear Joshua Divine para servir como Juiz no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para os Distritos Leste e Oeste do Missouri. Joshua serviu devotadamente ao Grande Estado do Missouri, como Procurador-Geral do Estado e, anteriormente, como Conselheiro-Chefe do Senador Josh Hawley, um verdadeiro Patriota. Ex-Assinante do Juiz da Suprema Corte Clarence Thomas, Joshua sabe o que é necessário para proteger o Estado de Direito e os Direitos Constitucionais do Grande Povo do Missouri. Precisamos ter Juízes Constitucionalistas agora, mais do que NUNCA. Parabéns, Joshua!”
Zachary Bluestone — Tribunal Distrital dos EUA, Distrito Leste do Missouri
Bluestone, um experiente promotor de crimes violentos e Chefe de Apelação do Gabinete do Procurador dos EUA em St. Louis, possui credenciais da Ivy League e uma reputação de tenacidade nos tribunais. Trump o elogiou como "um verdadeiro guerreiro jurídico" e "dedicado à lei e à ordem".
Trump: “Tenho orgulho de anunciar a nomeação de Zachary Bluestone para o cargo de Juiz no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste do Missouri. Zack é um verdadeiro guerreiro da justiça. Atualmente, ele é Chefe de Apelação e Promotor de Crimes Violentos no Gabinete do Procurador dos Estados Unidos em St. Louis, e passou a carreira colocando criminosos terríveis e violentos atrás das grades e defendendo nossa Constituição. Zack é ex-Procurador-Geral Adjunto, com diplomas de Georgetown, Oxford e Harvard. Ele é durão, inteligente e AMA nosso Grande País. Sei que Zack será um Juiz fenomenal dedicado à Lei e à Ordem. Parabéns, Zack!”
Maria Lanahan — Tribunal Distrital dos EUA, Distrito Leste do Missouri
Atualmente Vice-Procurador-Geral Adjunto do Missouri, Lanahan foi descrito por Trump como "um advogado muito inteligente e talentoso", com uma vantagem competitiva, vindo de Gonzaga e da Universidade de Chicago.
Trump: “É uma honra para mim nomear Maria Lanahan para servir como juíza no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste do Missouri. Maria é uma verdadeira patriota, atuando atualmente como Procuradora-Geral Adjunta Principal no Missouri, lidando com muitos casos de alto risco. Maria é formada pela Universidade Gonzaga (onde, segundo me disseram, também foi uma atleta incrível!) e pela Universidade de Chicago, uma das melhores faculdades de Direito do mundo. Maria é uma advogada muito inteligente e talentosa e fará um ÓTIMO trabalho nesta nova função. Parabéns, Maria!”
Cristian Stevens — Tribunal Distrital dos EUA, Distrito Leste do Missouri
Stevens, que já atua como juiz no Tribunal de Apelações do Missouri, traz experiência de vários cargos jurídicos importantes, incluindo o de Procurador-Geral Adjunto dos EUA e Procurador-Geral Adjunto do Missouri.
Trump: “Tenho o prazer de nomear Cristian Stevens, um Grande Patriota, para servir no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste do Missouri. Cristian é atualmente Juiz do Tribunal de Apelações do Missouri, tendo atuado anteriormente como Primeiro Procurador-Geral Adjunto e Procurador-Geral Adjunto da Divisão Criminal do Gabinete do Procurador-Geral do Missouri, e também como Procurador-Geral Adjunto em St. Louis, combatendo criminosos violentos e protegendo o Estado de Direito. O Missouri estará muito seguro com Cristian no Tribunal Distrital. Obrigado, Cristian, e parabéns!”
Edward Aloysius O'Connell — Tribunal Superior do Distrito de Columbia
Conhecido como um "promotor duro com o crime", O'Connell passou quase 20 anos processando homicídios, violência de gangues e narcóticos na capital do país.
Trump: “Tenho orgulho de nomear Edward Aloysius O'Connell para o cargo de Juiz Associado no Tribunal Superior do Distrito de Columbia. Eddie ajudará a combater os crimes violentos na cidade, restaurando o ESTADO DE DIREITO em Washington, DC. Eddie atuou por quase duas décadas como Promotor de Justiça Criminal do Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para o Distrito de Columbia, onde processou muitos crimes hediondos, incluindo homicídios, violência doméstica, crime organizado, crimes relacionados a narcóticos e muito mais. DC poderia, e deveria, ser um lugar maravilhoso, se os políticos parassem de tomar decisões tão terríveis. Sei que Eddie ajudará a tornar todos muito mais seguros. Parabéns, Eddie!”
Essas seis escolhas são apenas o começo. Com 46 vagas a serem preenchidas e mais 12 aposentadorias previstas para breve, o presidente Trump está pronto para remodelar o judiciário federal à sua imagem — ousado, inabalável e enraizado na Constituição — se tudo correr como planejado.
Jim Hᴏft é o fundador e editor do The Gateway Pundit, um dos principais veículos de notícias conservadores dos Estados Unidos. Jim recebeu o Prêmio Reed Irvine de Precisão na Mídia em 2013 e é o orgulhoso ganhador do Prêmio Breitbart de Excelência em Jornalismo Online da Americans for Prosperity Foundation em maio de 2016.