O primeiro dia de Pam Bondi acabou: os liberais estão num pesadelo total
Tradução: Heitor De Paola
Poucas horas depois de tomar posse, a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, emitiu uma enxurrada de diretrizes destinadas a restaurar a "integridade e credibilidade" do Departamento de Justiça, erradicando a instrumentalização da agência para atingir oponentes políticos e promover agendas de esquerda.
A lista de mandatos ordenados por Bondi deve causar arrepios na espinha dos democratas que se envolveram na perseguição política descarada do presidente Donald Trump e outros conservadores durante os últimos quatro anos, incluindo:
Conselheiro Especial Jack Smith
Promotor Público de Manhattan Alvin Bragg
Promotores dos manifestantes do Capitólio em 6 de janeiro de 2021
Pessoal do FBI que identificou católicos como “potenciais terroristas”
Manifestantes pró-vida
Procuradora-geral de Nova York, Letitia James.
Num memorando na quarta-feira, Bondi disse que drenar o pântano do DOJ era necessário porque "como o presidente Trump destacou após sua segunda posse, '[o] governo anterior e aliados em todo o país se envolveram em uma militarização sem precedentes e de terceiro mundo do poder de acusação para subverter o processo democrático.'"
Ela continuou: “[O] povo americano testemunhou a administração anterior se envolver em uma campanha sistemática contra seus supostos oponentes políticos, usando como arma a força legal de várias agências federais de aplicação da lei e da Comunidade de Inteligência contra esses supostos oponentes políticos na forma de investigações, processos, ações civis de execução e outras ações relacionadas.”
Para erradicar a burocracia arraigada que permitiu essa corrupção insidiosa e o abuso flagrante de dinheiro público, Bondi criou o Grupo de Trabalho de Armamentização, que ela liderará.
Anúncio - a história continua abaixo
A primeira tarefa do Grupo de Trabalho de Armamento será conduzir uma revisão exaustiva das “atividades de todos os departamentos e agências que exercem autoridade de execução civil ou criminal dos Estados Unidos nos últimos quatro anos”.
O objetivo desta investigação abrangente, disse Bondi, é “identificar casos em que a conduta de um departamento ou agência parece ter sido projetada para atingir objetivos políticos ou outros objetivos impróprios, em vez de buscar justiça ou objetivos governamentais legítimos”.
De acordo com o memorando, o Grupo de Trabalho de Armamentação investigará o seguinte:
“Armamento pelo procurador especial Jack Smith e sua equipe, que gastaram mais de US$ 50 milhões visando o presidente Tramp, e os promotores e agentes da lei que participaram da invasão sem precedentes à casa do presidente Trump.
Cooperação federal com a instrumentalização pelo promotor público de Manhattan , Alvin Bragg , pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, suas respectivas equipes e outras autoridades de Nova York para atingir o presidente Trump, sua família e seus negócios.
A adoção de táticas investigativas impróprias e processos antiéticos relacionados a eventos no Capitólio dos Estados Unidos ou nas proximidades em 6 de janeiro de 2021 — diferentemente de ações de boa-fé de funcionários federais simplesmente seguindo ordens de superiores — que desviaram recursos do combate a crimes violentos e graves e, portanto, foram realizados às custas da segurança dos moradores do Distrito de Columbia.
O memorando de 23 de janeiro de 2023, no qual o Federal Bureau of Investigation sugeriu que certas práticas religiosas católicas estavam associadas ao extremismo violento e à atividade criminosa.
Orientações, memorandos de políticas e práticas do Departamento de Justiça relativos à investigação de pais de crianças em idade escolar que expressaram preocupações sinceras e de boa-fé em reuniões do governo local, incluindo o memorando de 4 de outubro de 2021 do ex-procurador-geral Merrick Garland sobre essas questões.
Processos criminais sob a Lei de Liberdade de Acesso às Entradas de Clínicas por atividades de protesto não violentas.
A retaliação e, em alguns casos, o processo criminal de denunciantes legítimos.”
Em um memorando separado, Bondi disse que também planeja reverter as comutações de última hora de Joe Biden para assassinos condenados à morte.
A primeira ordem do dia sem restrições de Pam Bondi como Procuradora-Geral sugere que ela leva muito a sério a erradicação da corrupção no Departamento de Justiça.
Os americanos perderam a confiança no Departamento de Justiça, nas agências de inteligência e em grande parte do governo federal depois dos últimos quatro anos, que foram marcados por processos judiciais fraudulentos, invasões diárias de fronteira e aplicação seletiva da lei.
As agências federais nunca mais devem ser usadas como armas para perseguir, oprimir, silenciar e processar maliciosamente americanos cumpridores da lei, enquanto desperdiçam seu suado dinheiro público para proteger invasores estrangeiros ilegais e criminosos violentos.
Mesmo aqueles que não concordam com alguns itens da agenda de Trump respeitam seu plano audacioso de reformar o inchado governo federal , cortar gastos desnecessários e erradicar a corrupção sistêmica.
Estamos apenas na terceira semana do segundo mandato de Trump, e já parece ter havido uma mudança sísmica em direção à restauração da grandeza dos Estados Unidos.
https://www.westernjournal.com/pam-bondis-first-day-liberals-total-nightmare/?utm_source=push&utm_medium=push&utm_content=2025-02-06&utm_campaign=onesignal