O Primeiro-Ministro Israelense Netanyahu Promete Libertar o Irã: “Quando o Irã estiver Finalmente Livre, e esse Momento Chegará Muito Mais Cedo do que as Pessoas Pensam”
THE GATEWAY PUNDIT
Por Jim Hᴏft 1 de outubro de 2024
Tradução: Heitor De Paola
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu proferiu uma mensagem poderosa na terça-feira, reafirmando a determinação inabalável de Israel de se defender contra o regime do Irã e seus representantes.
Netanyahu fez uma declaração ousada: o regime do Irã está chegando ao fim, e o povo do Irã em breve experimentará uma liberdade que lhe foi negada há muito tempo.
Sua declaração veio em meio à violência crescente, com Israel em alerta máximo após relatos de um ataque iminente do Irã. A Embaixada dos EUA em Israel aconselhou todos os cidadãos americanos a se abrigarem no local.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, hoje:
“Cidadãos de Israel, estamos no meio de uma campanha contra o eixo do mal do Irã.
Ontem, eu disse que estes foram dias de grandes conquistas e grandes desafios: Grandes conquistas porque eliminamos Nasrallah e seu alto comando, bem como o plano do Hezbollah de tomar a Galileia.
Estamos determinados a devolver nossos moradores do norte em segurança para suas casas.
Mas também há grandes desafios. Peço a vocês duas coisas:
Primeiro, siga rigorosamente as diretrizes do Comando da Frente Interna; isso salva vidas.
Segundo, permaneçam juntos. Juntos, permaneceremos firmes nos dias difíceis que nos aguardam. Juntos, permaneceremos. Juntos, lutaremos e juntos venceremos.”
Netanyahu também se dirigiu diretamente ao povo iraniano. Ele falou com simpatia à população iraniana, pintando um quadro vívido de como seu regime estava desperdiçando recursos em conflitos estrangeiros enquanto o próprio povo sofria.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse:
“Falo muito sobre os líderes do Irã. No entanto, neste momento crucial, quero me dirigir a vocês – o povo do Irã. Quero fazê-lo diretamente, sem filtros, sem intermediários.
Todos os dias, você vê um regime que o subjuga, faz discursos inflamados sobre a defesa do Líbano, a defesa de Gaza.
No entanto, a cada dia, esse regime mergulha nossa região cada vez mais na escuridão e na guerra.
Todos os dias, seus fantoches são eliminados. Pergunte a Mohammed Deif. Pergunte a Nasrallah.
Não há lugar no Oriente Médio que Israel não possa alcançar. Não há lugar onde não iremos para proteger nosso povo e proteger nosso país.
A cada momento que passa, o regime está trazendo vocês — o nobre povo persa — para mais perto do abismo. A vasta maioria dos iranianos sabe que seu regime não se importa nem um pouco com eles.
Se ele se importasse, se ele se importasse com você, ele pararia de desperdiçar bilhões de dólares em guerras fúteis pelo Oriente Médio. Ele começaria a melhorar suas vidas.
Imagine se todo o vasto dinheiro que o regime desperdiçou em armas nucleares e guerras estrangeiras fosse investido na educação de seus filhos, na melhoria de sua assistência médica, na construção da infraestrutura de sua nação, água, esgoto, todas as outras coisas de que você precisa. Imagine isso.
Mas você sabe de uma coisa simples – os tiranos do Irã não se importam com seu futuro. Mas você se importa.
Quando o Irã finalmente estiver livre, e esse momento chegará muito antes do que as pessoas pensam, tudo será diferente.
Nossos dois povos antigos, o povo judeu e o povo persa, finalmente estarão em paz. Nossos dois países, Israel e Irã, estarão em paz.
Quando esse dia chegar, a rede terrorista que o regime construiu em cinco continentes estará falida, desmantelada. O Irã prosperará como nunca antes.
Investimento global. Turismo massivo. Inovação tecnológica brilhante baseada nos tremendos talentos que existem dentro do Irã.
Isso não parece melhor do que pobreza, repressão e guerra sem fim?
De Qom a Esfahan, de Shiraz a Tabriz, há dezenas de milhões de pessoas boas e decentes com milhares de anos de história e um futuro brilhante pela frente.
Não deixe que um pequeno grupo de teocratas fanáticos esmague suas esperanças e seus sonhos. Você merece algo melhor. Seus filhos merecem algo melhor. O mundo inteiro merece algo melhor.
Eu sei que você não apoia os estupradores e assassinos do Hamas e do Hezbollah, mas seus líderes apoiam. Você merece mais.
O povo do Irã deve saber – Israel está com vocês. Que possamos juntos conhecer um futuro de prosperidade e paz.”
O Irã retaliou com um ataque massivo de mísseis contra Israel, justificado como vingança pelas mortes de suas principais figuras militares, incluindo Seyyed Hassan Nasrallah e Ismail Haniyeh. O regime iraniano, em sua declaração, disse que estava mirando o “coração dos territórios ocupados” em retaliação, não mostrando sinais de recuar.
_____________________________________
Jim Hᴏft is the founder and editor of The Gateway Pundit, one of the top conservative news outlets in America. Jim was awarded the Reed Irvine Accuracy in Media Award in 2013 and is the proud recipient of the Breitbart Award for Excellence in Online Journalism from the Americans for Prosperity Foundation in May 2016.
You can email Jim Hᴏft here, and read more of Jim Hᴏft's articles here.
https://www.thegatewaypundit.com/2024/10/israeli-prime-minister-netanyahu-vows-free-iran-when/