O recém-eleito Papa Americano fez várias críticas ao governo Trump nos últimos meses
THE WESTERN JOURNAL - Bryan Chai - 8 MAIO, 2025

Com a respiração suspensa, o mundo descobriu na quinta-feira que o cardeal Robert Francis Prevost se tornaria o primeiro papa americano na história do Vaticano.
Em uma nota relacionada, isso também significa que o mundo agora conhece o nome X de Prevost.
E isso significa que o mundo sabe o que Prevost vem publicando e republicando — e essas postagens podem tornar as coisas muito interessantes no que diz respeito ao relacionamento com o país de origem de Prevost.
O relato do novo pontífice X foi imediatamente trazido à tona após a grande promoção de Prevost, e está claro que ele tem sentimentos nada positivos em relação ao presidente Donald Trump , ao vice-presidente JD Vance e suas respectivas administrações.
Observando a conta X de Prevost , sua atividade mais recente no perfil envolveu uma republicação disto:
A postagem irônica era uma referência à saga bastante disputada de Kilmar Abrego Garcia, um suposto membro de gangue que as autoridades deportaram para El Salvador como parte da repressão mais ampla do governo à imigração ilegal.
Prevost também se viu publicando novamente sobre George Floyd, muitas vezes de forma simpática, culpando o racismo em vez de qualquer escolha de vida de Floyd :
Mas não se trata apenas de republicações. Prevost não teve problemas em criticar diretamente Vance e Trump, especialmente na já mencionada questão da imigração ilegal.
Outras postagens e republicações de Prevost muitas vezes entram em conflito com visões defendidas pelo governo Trump, como regras da COVID-19, lockdowns, distanciamento social e controle de armas .
Dito isso, no entanto, também vale a pena notar que, de acordo com a equipe de Charlie Kirk na Turning Point USA, o histórico de votação de Prevost sugere que "ele é um republicano forte e pró-vida".
A linha do tempo X e o histórico de votação não coincidem nesse aspecto, o que pode preparar uma era fascinante para o novo pontífice e seu relacionamento com a América.
Bryan Chai escreve notícias e esportes para o The Western Journal há mais de cinco anos e já produziu mais de 1.300 matérias. Ele é especialista em NBA e NFL, além de política.