O regime de Biden planejou controlar a IA por meio da captura regulatória completa do governo, fechando os mercados livres
Não foi só Trump que escapou da bala.
Pamela Geller - 27 NOV, 2024
Em uma troca extraordinária entre Marc Andreessen, navegador da Web Mosaic e cofundador da Netscape Communications Corporation e Joe Rogan, Andreessen revela o esquema do governo para controlar toda a IA (inteligência artificial) por apenas duas ou três empresas, totalmente sob autoridade governamental. Startups? De jeito nenhum. Eles nem as deixariam decolar.
Não foi só Trump que escapou da bala.
Reserve um tempo para assistir tudo.
Marc Andreessen: É por isso que essa administração nos assustou tanto. É porque parecia que eles estavam tentando se tornar muito mais parecidos com a China.
Joe Rogan: Eu não estava nem de longe tão ciente quanto deveria sobre todas essas coisas que você está dizendo. Eu não sabia disso. Eu sabia disso sobre os bancos, mas certamente não sabia que eles estavam reprimindo a IA da mesma forma que reprimiram as mídias sociais.
Marc Andreessen: A coisa da IA foi muito alarmante. Tivemos, tivemos reuniões nesta primavera que foram as reuniões mais alarmantes em que já estive, onde eles nos mostravam seus planos. E foi,
Rogan: Sobre que tipo de coisa você pode falar?
Andreessen: É basicamente apenas governo total, controle governamental total. Esse tipo de coisa: Haverá um pequeno número de grandes empresas que serão completamente regulamentadas, controladas pelo governo. Eles nos disseram, eles nos disseram, eles apenas disseram, nem comecem. Nem comecem startups. Tipo, nem se incomodem, tipo, não tem como, não tem como eles terem sucesso. Não tem como permitirmos que isso aconteça. Isso já acabou. Serão duas ou três empresas e nós vamos, vamos, vamos controlá-las, e é isso, tipo, isso já acabou.
Rogan: Oh meu Deus, não. Quando você sai de uma reunião como essa. O que você faz?
Marc Andreessen: Você vai apoiar Donald Trump.
“Se você achava que a censura nas mídias sociais era ruim, o controle da IA será 1000x pior. Ele será a camada de controle para tudo:
A educação dos seus filhos, seus empréstimos, sua porta da frente.”
Em fevereiro:
Procuradores-gerais estaduais alertam que ordem de Biden sobre IA pode centralizar o controle sobre a tecnologia e ser usada para "fins políticos"
Os funcionários expressaram suas preocupações à Secretária de Comércio, Gina Raimondo
Por Adam Shaw , Fox News, 5 de fevereiro de 2024:
PRIMEIRO NA FOX: Uma coalizão de procuradores-gerais estaduais está alertando que uma ordem executiva assinada pelo presidente Biden no ano passado sobre inteligência artificial poderia ser usada pelo governo federal para "centralizar" o controle governamental sobre a tecnologia emergente e que esse controle poderia ser usado para fins políticos — incluindo censurar suposta "desinformação".
“A Ordem Executiva busca — sem autorização do Congresso — centralizar o controle governamental sobre uma tecnologia emergente que está sendo desenvolvida pelo setor privado. Ao fazer isso, a Ordem Executiva abre a porta para usar o controle do governo federal sobre a IA para fins políticos, como censurar respostas em nome do combate à 'desinformação'”, disse a coalizão de 20 procuradores-gerais, liderada pelo procurador-geral de Utah, Sean Reyes, em uma carta à secretária de Comércio, Gina Raimondo.
CASA BRANCA REVELA ORDEM EXECUTIVA DE IA, EXIGINDO QUE AS EMPRESAS COMPARTILHEM OS RISCOS DE SEGURANÇA NACIONAL COM O GOVERNO FEDERAL
Biden assinou a ordem em outubro, que estabeleceu novos padrões para segurança de IA e incluiu medidas para proteger a privacidade e proteger trabalhadores e consumidores. Especificamente, exige que os desenvolvedores compartilhem resultados de testes de segurança e outras informações com o governo.
No entanto, em uma carta ao Departamento de Comércio respondendo a uma solicitação de informações do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, os procuradores-gerais dizem que a ordem criou uma “função de controle” para o Departamento de Comércio supervisionar o desenvolvimento de IA e força os desenvolvedores a se submeterem a um “processo opaco e antidemocrático”.
“Estamos ainda mais preocupados que o processo de supervisão burocrático e nebuloso da Ordem Executiva desencoraje o desenvolvimento da IA, fortaleça ainda mais as grandes empresas de tecnologia e faça pouco para proteger os cidadãos”, dizem eles.
Eles também acusam o executivo de criar uma “caixa preta governamental” ao não divulgar como o governo federal usará as informações fornecidas.