O Significado do Inferno da Califórnia
Tradução: Heitor De Paola
Comentário
O padrão agora é muito familiar. Algum desastre acontece. Num exame mais detalhado, deveria ter sido previsto. Não só isso: decisões políticas terríveis anteriores o tornaram inevitável. O queixo cai e a mente gira.
As autoridades não admitem o que fizeram, mas, em vez disso, dão desculpas e culpam a todos, menos a si mesmas. Incompetência e corrupção fazem um show de palhaços da resposta à crise. Então vem a solução resultante: transferir riqueza, sempre de nós para eles.
Quantas vezes estivemos aqui? Perdemos a conta.
O horror dos incêndios de Los Angeles inspirou profunda tristeza pelas vítimas e um desejo público desesperado de ajudar e saber como isso aconteceu. O controle do fogo tem sido uma prioridade da vida civilizada desde o mundo antigo. Como as áreas populacionais mais ricas e altamente educadas da história podem ter falhado tão completamente e tão miseravelmente?
Podemos contar as maneiras:
1. Autoridades de controle de incêndio e liderança eram, em sua maioria, contratações de DEI, pessoas colocadas lá não por conhecimento ou experiência, mas por escolhas demográficas. Marcação de caixa para sinalização de virtude. Em suas entrevistas anteriores, eles falaram principalmente sobre interseccionalidade, não sobre controle de incêndio. É assim que essa ideologia se tornou louca. Nem mesmo a ameaça iminente de morte por incêndio conseguiu abalar cidades e vilas woke de priorizar obsessões pós-modernas em detrimento de raça, gênero e identidade sexual.
2. Há uma enorme escassez de trabalhadores de controle de incêndio, principalmente devido a mandatos de vacinas que fizeram com que milhares de pessoas abandonassem a profissão completamente. Isso não apenas enfraqueceu as forças de combate a incêndio, mas também as forças de trabalho de assistência médica e transporte, deslocando multidões de empregos que amam para outra coisa. Este é outro ponto que todos sabem, mas a mídia corporativa tem medo de admitir. Eles acabaram com uma força de combate a incêndio dominada por suplicantes complacentes.
3. Os hidrantes vazios (eles estavam lá apenas para os cães de design usarem em caminhadas) e a escassez de água chocaram a todos. Após um exame mais detalhado, o governador do estado já havia feito vídeos sobre o desmantelamento de represas que fornecem água à cidade para que os peixes pudessem viver uma vida mais feliz. Não havia seca para bode expiatório: a precipitação estava em níveis normais ou acima do normal. Enquanto isso, reservatórios de missão crítica foram drenados para manutenção, fechados para a temporada de ventos fortes, quando a água é mais necessária.
4. Autoridades na Califórnia há muito tempo restringem queimadas controladas, o que é absolutamente essencial para o controle de incêndios. Caso contrário, a natureza cria um barril de pólvora. Ninguém se preocupa com isso num estado de natureza: incêndios vêm e vão, mas uma vez que você constrói e civiliza, você precisa de algum outro plano além de emitir uma fatwa em todas as queimadas para sempre. Os moradores da Califórnia podem lhe contar histórias: proprietários dificilmente conseguem permissão para remover uma árvore derrubada.
5. Os prêmios de seguro contra incêndio foram controlados em seus preços pelo governo, expulsando muitas seguradoras e deixando os proprietários de imóveis em apuros. Sabe-se há milhares de anos que o controle de preços leva à escassez. Deixe para as coortes mais ricas e educadas imaginar que são mais inteligentes do que toda a história humana. Como resultado, os contribuintes vão pagar a conta da reconstrução.
A lista para por aí, mas provavelmente poderíamos acrescentar um zero e não chegaríamos ao fim dos ultrajes.
Ofereço a vocês uma notícia de 18 de março de 2022, na qual um oficial do corpo de bombeiros do Condado de Los Angeles se gabou de enviar equipamentos de combate a incêndio para a Ucrânia. “Embora o Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles tenha enviado doações para tsunamis, furacões e outros desastres, o chefe Daryl Osby acredita que esta é a primeira vez que o departamento envia doações para um país em tempos de guerra. “Estamos extremamente orgulhosos de ajudar nossos irmãos e irmãs bombeiros na Ucrânia...”
Então você tem o problema do saque, que até recentemente era majoritariamente legal na Califórnia (Proposta 47, aprovada em 2014). O governador na verdade se opôs à revogação da lei que perdoava roubos de menos de US$ 950. Os criminosos não entenderam a mensagem e tiraram vantagem, criando um inferno de roubar qualquer coisa que não estivesse queimando em meio a um inferno de destruição.
Isso apenas arranha a superfície dos problemas particulares de um maior, que pode ser resumido pela propensão ideológica de viver num mundo de sonho. Essa é a essência da tendência dominante da liderança política da Califórnia. Eles passaram a acreditar que podem criar qualquer realidade que quiserem por suas próprias imaginações, nunca tendo que se submeter às forças da natureza, à experiência humana ou às realidades econômicas.
Qualquer coisa que contradiga a fantasia é chamada de “desinformação”. E, com certeza, mesmo com incêndios e pessoas morrendo, autoridades da Califórnia reservaram um tempo para se enfurecer contra Alex Jones e qualquer X aleatório que explique supostas imprecisões sobre as condições lá. Eles passaram mais tempo lutando contra a liberdade de expressão do que alastrando incêndios.
Se pensávamos que a emigração da Califórnia era alta antes, ainda não começamos a ver o que essa última calamidade trará. Qualquer um que puder, escapará. Agora é óbvio que a elite governante no estado não está nem perto de estar preparada para lidar com qualquer crise real e, além disso, muitas das crises são criadas pela própria elite, desde escassez de água até racionamento de eletricidade e preços de imóveis impossíveis.
Você já tentou construir uma casa na Califórnia? É quase impossível. Passei algum tempo analisando leis passadas, presentes e futuras sobre construção residencial na Califórnia . É completamente alucinante. Os soviéticos tinham menos leis sobre produção de grãos. É difícil imaginar as equipes de advogados que seriam necessárias para construir uma estrutura.
A maioria das dezenas de milhares de casas que foram destruídas antecederam em muito essa máquina regulatória insana. Elas não poderiam e não existiriam hoje. Elas eram de propriedade de dinheiro antigo, na maior parte, e esses mesmos proprietários nunca poderiam entrar no mercado extremamente inflacionado de hoje.
Simplesmente não há como reconstruí-los sob o emaranhado atual de leis. É o código regulatório da Califórnia que deveria ter sido queimado, cada regra e regulamentação imposta por décadas, provavelmente desde a Segunda Guerra Mundial.
Caso contrário, vamos acabar com uma bonança de grandes construtoras financiada por impostos de enormes estruturas habitacionais como vimos na Europa Oriental quando o socialismo era a febre. Os mestres do concreto colaborarão com o governo para mover bilhões do povo para as elites, resultando em estruturas nas quais ninguém jamais desejaria viver.
A combinação de loucura, tragédia e sofrimento é dolorosa de assistir. Aqui temos um estado com beleza como poucos lugares no mundo e clima para combinar. É difícil imaginar um conjunto de condições que tornariam tal lugar inabitável. De alguma forma, a elite educada e rica desta utopia costeira conseguiu fazer isso. Agora ocupa o status ignóbil de prova A da história de como a tomada de decisões ruins, prioridades confusas, a exaltação da incompetência, impostos altos, hiperregulamentação e governo da burocracia woke acabam criando o apocalipse.
Muitos de nós nos perguntamos há anos o que será necessário para que a mídia e a elite de Hollywood se conscientizem dos erros de seu pensamento e de seus modos. Suspeita-se que este pode finalmente ser o momento. Quando você vê um desfile de ignorantes dando entrevistas coletivas sem conteúdo, e líderes correndo para se proteger diante de uma calamidade indizível, é altamente provável que a mudança aconteça.
Tudo isso nos leva à lição-chave dos últimos cinco anos ou mais. Esses debates sobre liberdade, direitos de propriedade, estado de direito e liberdade dos cidadãos não são meramente jogos de salão intelectuais. Eles não são apenas para salas de estar e dormitórios de professores. Eles não são meramente para entretenimento em grupos de mídia social e sociedades de debate.
Estamos literalmente diante de uma escolha de vida ou morte, não apenas de nós mesmos e daqueles que amamos, mas da própria civilização.
Jeffrey A. Tucker é o fundador e presidente do Brownstone Institute e autor de milhares de artigos na imprensa acadêmica e popular, bem como 10 livros em cinco idiomas, mais recentemente "Liberty or Lockdown". Ele também é o editor de "The Best of Ludwig von Mises". Ele escreve uma coluna diária sobre economia para o The Epoch Times e fala amplamente sobre os tópicos de economia, tecnologia, filosofia social e cultura.
https://lists.theepochtimes.com/archive/aWuGLCAnDS/5kdG8QBtO/YhlM1VJxY