'Obama odeia Biden' e outros trechos da entrevista de Trump/Vance com Watters da Fox News
- Você nem sabe contra quem está concorrendo. EX-PRESIDENTE DONALD TRUMP: Não.
AMERICAN THINKER
Peter Barry Chowka - 22 JUL, 2024
Como toda a dinâmica da corrida à presidência de 2024 foi totalmente alterada após o péssimo desempenho do presidente Biden no debate Trump-Biden na CNN em 27 de junho, o ex-presidente Donald Trump deu poucas entrevistas – preferindo permitir que Biden torcesse. o vento.
A tentativa fracassada de assassinato de Trump em 13 de julho na Pensilvânia foi mais longe ao reiniciar a corrida eleitoral de 2024. A disputa agora é vista como uma derrota para os republicanos.
As notícias históricas de ontem de que o Presidente Biden estava a encerrar abruptamente a sua campanha para um segundo mandato e a apoiar a Vice-Presidente Kamala Harris como sua sucessora, enviaram novas ondas de choque à já imprevisível corrida à presidência.
Após a bem-sucedida Convenção Republicana da semana passada que nomeou Trump e seu vice-presidente, o senador J.D. Vance, de Ohio, Trump e Vance se sentaram para sua primeira entrevista na televisão no sábado.
Partes significativas da entrevista, com o âncora da FOX News Jesse Watters, serão exibidas no Watters World hoje à noite (segunda-feira, 22 de julho) na FOX News às 20h. ET/22h00. PT.
Antes do programa desta noite, a FOX News divulgou trechos da entrevista.
O primeiro lote foi divulgado na AT aqui ontem. Mais tarde no domingo, foram divulgadas transcrições e videoclipes de mais três perguntas e respostas da entrevista – e eles continuam a registrar algumas informações novas, apontando para as estratégias dos republicanos para a próxima corrida e como irão abordar o atual vice-presidente e possivelmente a candidata presidencial democrata de 2024, Kamala Harris.
Sobre a situação do Partido Democrata e a próxima Convenção Nacional Democrata:
JESSE WATTERS, apresentador da FOX News: Você nem sabe contra quem está concorrendo.
EX-PRESIDENTE DONALD TRUMP: Não.
WATTERS: Você poderia estar debatendo com Kamala. Você poderia estar debatendo com Kamala. O que está acontecendo?
TRUMP: Não faço ideia. Então, acho que somos o partido mais unificado que já existiu. Tivemos 100% dos delegados que estão conosco. E você viu o espírito. Nunca houve uma convenção como esta. E está tão fresco na mente de todos. Foi simplesmente um lindo evento. Foi – tudo nele foi lindo. A camaradagem, mas a união, nunca houve nada igual. 100 por cento das pessoas para nós.
SEN. JD VANCE: Sim.
TRUMP: E eles são para a festa. Eles são para todos. Eles são para os senadores. Eles são para os congressistas que estão concorrendo. Foi uma coisa linda de assistir. Não houve dissensão. Não houve brigas no chão. Quero dizer, algumas dessas convenções são cruéis.
VANCE: Sim.
WATTERS: Pode haver uma convenção [democrata] cruel em Chicago.
VANCE: Poderia ser.
TRUMP: Poderia ser.
WATTERS: Então, eles vão preparar algo na convenção [democrata]. Eles podem jogar a [governadora de Michigan] Gretchen Whitmer em você. Eles podem jogar [o governador da Califórnia] Gavin Newsom em você. Eles podem jogar Michelle Obama em você.
TRUMP: Sim, eu não ficaria preocupado com nenhum deles. Olha, eles têm políticas ruins. Esqueça as pessoas. Eles têm uma política de fronteiras abertas. Eles têm uma política tributária elevada. Eles têm uma política militar ruim. O mundo inteiro vai acordar. O mundo deles está acordando. O novo golpe verde. Estamos gastando todo o nosso dinheiro em coisas que não funcionam. A coisa toda está uma bagunça.
A próxima pergunta de Watters foi dirigida ao senador Vance, inclusive sobre a possibilidade de destituir o presidente Biden do cargo usando a 25ª Emenda da Constituição.
O link do vídeo está aqui.
WATTERS: É um golpe contra Joe Biden?
TRUMP: Mais ou menos, sim.
VANCE: Acho que sim. Quero dizer, veja, há um processo constitucional, a 25ª Emenda. Se Joe Biden não puder concorrer à presidência, ele não poderá servir como presidente. E se quiserem derrubá-lo porque ele é mentalmente incapaz de servir, invoquem a 25ª Emenda. Você não consegue fazer isso da maneira politicamente mais benéfica para os democratas. Se for um problema real, eles devem cuidar dele da maneira adequada.
No trecho final da entrevista divulgado ontem (o link está aqui), Watters perguntou a Trump sobre o relacionamento do presidente Joe Biden com o ex-presidente Barack Obama. Lembre-se de que esta entrevista foi realizada menos de 24 horas antes de Biden anunciar o fim de sua campanha à reeleição.
TRUMP: E agora, Biden está odiando Kamala porque ela está lá fora fazendo campanha por si mesma. Ela está tentando convencê-lo a desistir para que ela possa concorrer à presidência. E ela não é uma pessoa competente. Ela não deveria ser presidente. Quero dizer, ela está sendo ridicularizada em todo o mundo.
WATTERS: Barack Obama tentando tirá-lo de lá. Barack Obama ainda conspira contra você, tentando eliminá-lo.
TRUMP: Eles têm grandes problemas lá. Em primeiro lugar, Obama odeia Biden e Biden odeia Obama. E quando Obama saiu do palco há algumas semanas [no evento de arrecadação de fundos em Los Angeles], ele não precisou fazer isso. Ele poderia tê-lo deixado acenar para as pessoas um pouco mais. Não sei se Joe sabia para quem estava acenando, mas ele estava acenando. E de repente, Obama aparece e o agarra, “vamos lá, Joe”, como se ele fosse uma criança. Isso o fez parecer tão mal. E conheço pessoas com Biden, conheço pessoas com Obama, e elas não ficaram felizes com isso. Isso fez com que ele [Biden] parecesse muito mal. Como uma criança. Como uma criança. Eles não gostam um do outro. E eu acho que é muito difícil. Esse cara [Biden] obteve o quê, 14, 15 milhões de votos? Delegados, ele tinha os votos. Então, ele passa por um processo, ele consegue, e a coisa toda foi uma trapaça. Olha, quando o mantiveram no porão na primeira [eleição de 2020], essas pessoas deveriam ser olhadas, porque mentiram para o público americano.