Obama tenta "culpar" homens negros para votar em Harris
Pareceu como preocupações estreitas de um liberal com um bronzeado o ano todo. Não soando exatamente como um irmão em boa posição
Nadra Enzi - 11 OUT, 2024
'Ryan Deto (@RyanDeto) postou às 17h12 em qui, 10 de out de 2024:
O ex-presidente Barack Obama tem uma “conversa dura” no evento Black voters for Harris em East Liberty. Ele abordou que os homens negros não estavam tão entusiasmados com Harris quanto durante sua primeira corrida, e ele buscou encorajá-los a se juntarem ao movimento de Harris.
Durante duas campanhas presidenciais e mandatos na Casa Branca, o ex-presidente Obama raramente se dirigia aos "Irmãos", ou seja, aos homens negros — um grupo demográfico histórico cuja narrativa ele se apropriou para promover agendas de pessoas de fora.
Ele fez isso recentemente em um evento "Black Men For Harris", com resultados virais.
Os críticos, inclusive eu, acharam que era uma sessão nacional de "culpabilização", criada para envergonhar os homens negros e fazê-los apoiar um candidato democrata de 2024 que não comove muitos de nós.
Alegações de heresia liberal, como misoginia ou ingratidão para com o establishment democrata, repercutem entre os irmãos de fora dessa bolha — que é a maioria de nós.
Homens negros dissidentes não vivem na bolha progressista onde nossas prioridades nos são dadas. Vivemos fora dela e vemos que não somos uma de suas principais prioridades.
Sua palestra para os participantes foi, na verdade, um discurso para os homens negros como um todo.
Pareciam preocupações estreitas de um liberal com um bronzeado o ano todo. Não soando exatamente como um irmão em boa posição.
Escrevo o texto acima como um irmão de boa reputação, ativo na luta negra fora da bolha progressista, que votou duas vezes contra ele.
Ele tentou "induzir" os homens negros a votarem em Harris e apenas reforçou o motivo pelo qual aqueles que se opõem ou estão decepcionados pensam da mesma forma que nós.
Ela, assim como ele, representa uma ideologia externa, não a realidade interna da nossa comunidade.