Oferta do Senado relatada: Nós lhe daremos Matt Gaetz no Departamento de Justiça, se você nos der Mike Rogers no FBI
A única resposta a uma jogada faustiana como essa deveria ser um curto e fácil NÃO!
Sundance - 19 NOV, 2024
Peloni: A importância desse desenvolvimento é muito reveladora. Parece que os aliados do Deep State no Congresso estão apreensivos sobre o que pode ser investigado e exposto por uma escolha de Trump para liderar o FBI.
A única resposta a uma jogada faustiana como essa deveria ser um curto e fácil NÃO!
O “Big Ugly” sempre foi uma descrição da batalha que poucos entenderam. Você não pode ser traído por seus inimigos; isso acontece quando seus aliados se revelam contra seus interesses. O líder da maioria John Thune jogará suas cartas cuidadosamente para extrair o máximo de dano.
O Senado é, de fato, o núcleo da oposição republicana ao MAGA e ao presidente Trump. A batalha visível contra Obama, Biden, Harris e a esquerda política profissional sempre consome mais atenção. No entanto, é a batalha menos visível contra os republicanos ideológicos arraigados que se mostra a mais difícil.
Os republicanos na câmara alta não abrirão mão do poder facilmente. Eles têm uma infinidade de armas para usar contra a insurgência dos apoiadores do presidente Trump. Estamos vendo isso acontecer agora no alinhamento de senadores republicanos que se opõem à nomeação de Matt Gaetz como procurador-geral dos EUA pelo presidente Trump, e este relatório recente se alinha exatamente com o tipo de movimento que esperaríamos.
O esboço básico é que a liderança do senado apoiará relutantemente Matt Gaetz para o cargo de Juiz Principal, onde "apoio" significa que eles não se oporão diretamente; em troca da nomeação do diretor do FBI, Mike Rogers, para defender seus interesses no FBI.
Esse é o tipo típico de acordo pelo qual os DeceptiCons são bem conhecidos.
Thune e McConnell (ao fundo) ainda não revelaram quem planejam colocar nas posições de presidente de vários comitês. Estamos muito interessados em ver quem preside o Comitê Seleto do Senado sobre Inteligência porque essa relação mutuamente dependente é o cerne da influência do IC no poder legislativo. O mesmo pode ser dito para o presidente do Comitê Judiciário do Senado e, finalmente, para a nomeação de Gaetz.
Este relatório recente se alinha com as informações que recebemos dos escritórios da equipe do senado que estão discutindo a nomeação de Gaetz. Thune não faria tal proposta abertamente, por razões óbvias, mas intermediários retransmitiriam a mensagem entre a câmara alta e a equipe de transição.
O presidente Donald Trump se arrependeria do dia, se tais termos fossem acordados. O ex-presidente do Comitê Permanente de Inteligência da Câmara, Mike Rogers, é um conhecido agente do estado profundo que teria a garantia de trabalhar em estreita colaboração com a Comunidade de Inteligência em oposição aos interesses daqueles que gostariam de ver o FBI reformado ou estruturalmente reconstruído.
O próprio Mike Rogers veio de dentro do FBI e depois foi para o congresso, onde levou a agenda do FBI para o House Intel Committee. Foi essa agenda do IC que levou ao relatório Rogers/Ruppersberger exonerando Hillary Clinton e Barack Obama pelo fiasco de Benghazi que levou ao assassinato do embaixador Chris Stephens.
Não há acordo como esse que valha a pena ser feito. As nomeações DNI (Tulsi), DHS (Noem), HHS (RFK JR) e DOJ (Gaetz) devem se sustentar por si mesmas – junto com uma nomeação de reforma radical, na melhor das hipóteses, para o FBI.
Este tipo de acordo é exatamente como o IC pode se esconder e evitar a luz do sol da investigação sobre suas operações corruptas. Este tipo de acordo é como a divisão de contrainteligência do FBI pode simplesmente operar para proteger os embeds do DOJ-NSD que tentarão permanecer no poder dentro da Justiça Principal. Este tipo de acordo é como o FBI permanece inteiramente político.
A maioria do MAGA precisa continuar se inclinando para frente e contando aos representantes republicanos do Senado sobre suas expectativas de apoio. Não deixe que a “liderança” conspiradora e conivente do Senado Republicano tenha um centímetro de espaço para respirar.
NÃO HÁ ACORDO!