Oito forças primárias que ameaçam a América hoje
Quais forças principais estão impulsionando muitas das mudanças dramáticas? Eu conto nada menos que oito.
AMERICAN THINKER
Frank Hawkins - 13 SET, 2024
O estado da nossa sociedade está muito longe da vida no século XX, e até mesmo de boa parte das duas primeiras décadas do século XXI. Quais forças principais estão impulsionando muitas das mudanças dramáticas? Eu conto nada menos que oito.
Poder e incompetência do Deep State
O enorme e crescente exagero do governo para controlar cidadãos comuns e seus legisladores é o monstro de um establishment federal inchado. Os americanos estão perdendo influência constantemente e a capacidade de responsabilizar a burocracia e os burocratas individuais. O ex-Navy Seal Shawn Ryan descreve isso desta forma:
Um dos maiores problemas dentro do país é a desconfiança no governo dos Estados Unidos... Eu não tenho nenhuma confiança em nenhuma agência governamental... Temos um governo que não está funcionando agora. Como você vai ganhar de volta a confiança do povo americano dentro do governo?
Erosão dos direitos do indivíduo
Nossa Constituição foi projetada especificamente para proteger cidadãos individuais do governo. Mas essa proteção está rapidamente se erodindo à medida que os democratas buscam expandir o poder do governo e o controle das vidas e do dinheiro dos cidadãos. Nada é mais revelador do que a prisão de anos de estilo soviético e, em alguns casos, a tortura de manifestantes do J6, muitos dos quais eram quase culpados de invasão de propriedade, normalmente uma contravenção extremamente menor.
Revoltas esquerdistas no campus e na rua
Democratas e a esquerda exploram a anarquia e a agitação no campus para exigir influência e controle de nossa sociedade. Os protestos têm sido uma característica importante de nossa vida política, principalmente as marchas pelos direitos civis que mudaram a face da América. Mas o tom e a natureza das manifestações públicas estão mudando. Protestos anti-israelenses e pró-palestinos transformaram alguns campi em zonas de guerra antissemitas. O governador de Minnesota, Tim Walz, deixou Minneapolis queimar por quatro dias, supervisionando a destruição de dezenas de empresas e propriedades. Sua recompensa — nomeado pelos democratas para ser vice-presidente dos Estados Unidos.
Um sistema educacional problemático
As escolas americanas não estão dedicando tempo suficiente às principais disciplinas acadêmicas. Muitas escolas estão cheias de crianças que não sabem ler, escrever ou fazer matemática básica nos níveis esperados. Os alunos são forçados a se concentrar em DEI e questões de gênero em vez de habilidades acadêmicas básicas e respeito à nossa bandeira, nossa história e à Constituição. As escolas são administradas por burocratas responsáveis por seguir regras complexas impostas por funcionários estaduais e federais não eleitos. Professores frustrados estão pedindo demissão aos milhares a cada ano. Um resultado perturbador? Nossos militares não conseguem encontrar recrutas qualificados o suficiente para nos defender. Você sabia que a Marinha está atracando navios de guerra porque não consegue recrutar tripulações qualificadas o suficiente? Um jovem oficial do Exército me disse recentemente que tinha soldados em sua unidade que mal sabiam ler.
O Desafio da Diversidade
Há pouca ou nenhuma diversidade tolerada nas nações que são nossas maiores ameaças — China, Irã, Rússia, Coreia do Norte. A diversidade funciona na multicultural Cingapura, onde o estado controla rigidamente seus cidadãos, e em Israel, onde a população está unida pela ameaça comum de aniquilação. Mas a erosão da lealdade pública à Constituição está nos levando a uma cultura mais fragmentada. Os democratas exploram descaradamente a divisão racial e étnica e as odiosas guerras de gênero. Uma proeminente apoiadora de Kamala Harris, a lésbica negra Kelley Robinson, denigre a Declaração de Direitos como meramente "um pequeno pedaço de papel". Enquanto isso, milhões de estrangeiros ilegais que inundaram nosso país nos últimos três anos estão interrompendo a segurança e o bem-estar financeiro de cidades e comunidades locais em todo o país.
Tecnologia descontrolada
A IA chegou e ninguém ainda sabe qual será o resultado. Nossa dependência da internet e da tecnologia eletrônica já está incorporada em nossa cultura. É tanto um benefício quanto uma ameaça crescente à liberdade e à segurança, permitindo um controle mais rígido sobre cidadãos individuais. Além disso, enfrentamos uma crescente ameaça potencial de guerra no espaço que pode nos destruir.
A ameaça do islamismo radical
A ameaça do islamismo radical não é apenas da "Morte à América" do Irã e seus aliados. A infiltração nas sociedades ocidentais ameaça a ruptura total. O Reino Unido e a França são exemplos assustadores. Os prefeitos de quase todas as grandes cidades da Inglaterra são muçulmanos. Eles são leais à religião cristã do estado do Reino Unido que deve ser defendida pela família real? Você notou a retórica anti-israelense e antissemita dos representantes muçulmanos agora no Congresso e seus apoiadores? Lembra do 11 de setembro e das mortes de dezenas de americanos em um número incontável de ataques terroristas? 1,7 bilhão de muçulmanos no planeta potencialmente abraçam a jihad e a decapitação de não crentes. Você pode ler tudo sobre isso no Alcorão. Alguma sociedade muçulmana denunciou isso?
Ameaças externas — China, Irã, Rússia, Coreia do Norte
A América tem adversários poderosos armados com armas nucleares e crescentes habilidades tecnológicas que têm o potencial crescente de nos aniquilar. Nada alimenta essas ameaças mais do que uma liderança americana fraca ou indiferente. Há uma preocupação crescente sobre a possibilidade da Terceira Guerra Mundial, pois os eventos na Europa Oriental, Oriente Médio e Ásia podem rapidamente sair do controle.
Nunca em nossa história os americanos enfrentaram desafios existenciais maiores. A próxima eleição de novembro oferece uma chance de interromper tendências ameaçadoras postas em movimento ou intensificadas com a eleição de Barack Hussein Obama em 2008.