Organizações Que Compõem O Sistema de Governo Mundial da ONU
A ONU vem gestando e construindo poder silenciosamente há décadas
RHODA WILSON - 10 FEV, 2024
A ONU tem vindo a gestar e a construir poder silenciosamente durante décadas e, através de acordos como a Agenda 2030, tornou-se um poder soberano em si mesmo. Este governo global paralelo procura regular todas as dimensões das nossas vidas.
A ONU transformou-se num leviatã. Os seus vários acordos e objectivos procuram ditar centralmente a economia mundial, a migração, a “saúde reprodutiva”, os sistemas monetários, as identificações digitais, o ambiente, a agricultura, os salários, as alterações climáticas, uma saúde mundial e outros programas globalistas relacionados.
Este artigo lista as organizações da ONU e algumas das parcerias que compõem este leviatã. Ao fazê-lo, esperamos demonstrar a penetração dos tentáculos da ONU e até que ponto progrediu o seu nefasto objectivo de se tornar o Governo Mundial Único.
A Visão Geral do Sistema ONU
Pode haver apenas 193 ou até 199 países no mundo. De acordo com a ONU, 195 países aderiram à ONU, incluindo 193 estados membros e 2 estados observadores não membros: a Santa Sé (Cidade do Vaticano) e a Palestina.
As Nações Unidas (“ONU”) fazem parte do sistema das Nações Unidas, que, além da própria ONU, compreende muitos fundos, programas e agências especializadas, cada um dos quais com a sua própria área de trabalho, liderança e orçamento.
Os programas e fundos são financiados através de contribuições voluntárias e não fixas.
As agências especializadas são organizações internacionais independentes financiadas por contribuições voluntárias e fixas. A ONU coordena o seu trabalho com estas entidades distintas do sistema da ONU, que cooperam com a organização para ajudá-la a atingir os seus objetivos.
Além do Sistema das Nações Unidas, o Gabinete das Nações Unidas para Parcerias (“Parcerias das Nações Unidas”) trabalha a nível global, regional e nos países – para transformar o mundo através de parcerias. A verdadeira extensão das parcerias da ONU é mais extensa do que a indicada abaixo, uma vez que as agências, fundos e programas da ONU desenvolvem cada uma a sua própria rede de parcerias.
Para começar a compreender a escala da influência e do controle da ONU em todo o mundo, você pode navegar por um estudo independente encomendado pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU intitulado 'Um Estudo de Parcerias e Iniciativas Registradas na Plataforma de Parcerias para os ODS da ONU', que foi publicado em 2019. Você também pode pesquisar no site da ONU, por exemplo, “parceria estratégica”.
Uma parceria estratégica digna de nota é a Parceria ONU-WEF assinada em Junho de 2019 “para acelerar a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.
Em Março de 2022, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, criou o Painel Consultivo de Alto Nível da ONU (“HLAB”) sobre Multilateralismo Eficaz para aconselhar os Estados-membros “sobre as questões de principal preocupação global onde as melhorias na governação são mais necessárias”.
“Entre os membros do HLAB sobre Multilateralismo Eficaz estavam o membro do conselho do WEF, Tharman Shanmugaratnam (recém-eleito presidente de Cingapura), a jovem líder global do WEF, Ilona Szabó de Carvalho, o curador da Fundação Rockefeller, Donald Kaberuka, e o membro do Conselho de Relações Exteriores e da Comissão Trilateral, Ann-Marie Slaughter”, escreveu Jacob Nordangård.
“O seu conselho é uma receita para um sistema de gestão tecnocrático mundial que, se tudo correr conforme o planeado, será guiado pela parceria público-privada global que foi formalizada em Junho de 2019 com a assinatura da parceria estratégica das Nações Unidas e do Fórum Económico Mundial. ," ele adicionou.
A acrescentar ao alcance do sistema das Nações Unidas e dos seus parceiros, estão as muitas convenções, tratados e normas assinadas ao longo das décadas.
Uma convenção da ONU é um acordo juridicamente vinculativo entre os países e a ONU. Depois de um país assinar uma Convenção das Nações Unidas, tem a obrigação legal de respeitar, proteger e cumprir os princípios escritos na Convenção. Houve mais de 76 convenções adotadas por resoluções da Assembleia Geral da ONU.
Todos os tratados e todos os acordos internacionais celebrados por qualquer membro da ONU são registados no Secretariado da ONU. A coleção de tratados da ONU contém mais de 560 tratados multilaterais que cobrem uma ampla gama de assuntos. Estes incluem tratados assinados, por exemplo, entre dois países, bem como tratados entre a ONU e um ou mais países.
O sistema das Nações Unidas, através das suas declarações, resoluções, relatórios e órgãos de tratados, estabelece normas que fornecem regras e orientações aos governos e também os monitoriza e responsabiliza.
***
(Related: Dr. Jill Glasspool Malone: How the covid pandemic has advanced the UN’s aim of becoming the One World Government and BRICS agenda and “Western Empire” agenda are the SAME agenda)