Os Aliados da Ucrânia Devem Estar Preparados Para uma ‘Longa Guerra’, Alerta o Chefe da OTAN, Jens Stoltenberg
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, alertou que a guerra provavelmente será longa
DAILY MAIL
MAIL FOREIGN SERVICE - 17.9.23
Os aliados da Ucrânia devem estar preparados para uma “longa guerra” no país, disse o chefe da OTAN.
O secretário-geral Jens Stoltenberg alertou que nenhum dos lados está em posição de depor as armas e negociar um acordo de paz.
A Ucrânia continua a fazer progressos lentos na sua contra-ofensiva para recuperar território perdido, enquanto a Rússia continuou ontem as discussões sobre a cooperação militar com o ditador norte-coreano Kim Jong Un.
Stoltenberg disse numa entrevista na Alemanha: “A maioria das guerras duram mais tempo do que o esperado quando começam.
'Portanto, devemos preparar-nos para uma longa guerra na Ucrânia.'
Ele acrescentou: 'Todos desejamos uma paz rápida. Mas, ao mesmo tempo, temos de reconhecer [que] se o Presidente (Volodymyr) Zelensky e os ucranianos pararem de lutar, o seu país deixará de existir.'
Ele disse que “não há dúvida de que a Ucrânia acabará por fazer parte da OTAN” depois da guerra, “caso contrário a história poderá repetir-se”.
Com o Inverno a aproximar-se, ambos os lados irão recuar assim que a actual contra-ofensiva ucraniana terminar o seu ataque principal.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO -
As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Embora tenha havido alguns ganhos estratégicos nos últimos meses, o progresso tem sido mais lento do que os aliados da Ucrânia esperavam. Ontem a Rússia disse ter abatido seis drones ucranianos sobre a península da Crimeia e um nos arredores de Moscovo.
Entretanto, Kim Jong-un completou ontem a sua visita de seis dias à Rússia.
O líder, que foi fotografado usando um chapéu de pele russo, embarcou em um trem blindado para voltar para casa após uma cerimônia no tapete vermelho na região de Primorye, no extremo leste.
Os seus responsáveis disseram que a visita, na qual se encontrou com Vladimir Putin e o ministro da defesa russo, Sergei Shoigu, ajudaria a fortalecer “a coordenação estratégica e táctica” entre os países.
A Coreia do Norte poderia fornecer munições para a guerra de Moscovo contra a Ucrânia em troca de tecnologia armamentista russa para promover as suas ambições nucleares.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >