Os Americanos Esmagadoramente Descrevem Trump como um Líder Forte, um Contraste Marcante com o que Pensam sobre Biden
Os americanos manifestaram de forma esmagadora quem consideram que pode levar os Estados Unidos de volta à saúde com confiança – e isso não é uma boa notícia para os democratas.
REPUBLICANS DAILY
STAFF - 4 MAI, 2024
Os americanos manifestaram de forma esmagadora quem consideram que pode levar os Estados Unidos de volta à saúde com confiança – e isso não é uma boa notícia para os democratas.
Uma nova pesquisa Economist/YouGov descobriu que a maioria dos americanos acredita que o ex-presidente Donald Trump é um líder forte de que os EUA precisam, enquanto o presidente Joe Biden é um dos presidentes mais fracos que já viram.
Cinquenta e oito por cento dos entrevistados veem Trump como o candidato presidencial mais robusto, enquanto 35 por cento o consideram “muito forte”. Entretanto, apenas 42% dos prováveis eleitores dizem que Trump é um líder fraco, com 32% a dizer que ele é “muito fraco”.
Pelo contrário, 64 por cento dos entrevistados veem Biden como um presidente fraco, com 45 por cento dos americanos dizendo que o comandante-em-chefe de 81 anos é “muito fraco”.
Biden não conseguiu defender a nação em várias frentes, incluindo a política externa e a fronteira sul, o que fez com que os americanos perdessem cada vez mais a confiança na sua capacidade de transformar o país.
Por exemplo, os protestos nacionais pró-Hamas nos campus universitários tornaram-se um problema para as aspirações do presidente para o segundo mandato.
Os republicanos acusaram Biden de ser fraco e relutante em assumir uma postura mais forte e contundente em relação aos estudantes pró-Hamas que aterrorizam as comunidades judaicas da universidade.
Os manifestantes têm afirmado continuamente que não têm medo de Biden, dada a sua falta de repressão ao crime e aos imigrantes ilegais que entram nos EUA.
“Quando é que o próprio presidente, e não os seus porta-vozes, condenará estas pequenas Gaza cheias de ódio?” O senador Tom Cotton (R-AK) perguntou.
A poucos meses das eleições presidenciais, Biden tem de decidir se deve condenar os protestos pró-Hamas ou fechar os olhos na esperança de garantir o seu voto.
“Há uma linha estreita, mas muito importante, entre o discurso protegido e o discurso que ameaça com violência ou procura intimidar”, disse Elissa Slotkin (D-Mich.), que está concorrendo ao Senado, referindo-se a como Biden deveria abordar os protestos no campus.
Além disso, a sondagem também revelou que apenas 36% dos americanos acreditam que Biden é um líder forte, com apenas 14% a descrevê-lo como “muito forte”.