“Os dados das pesquisas sempre estiveram errados”: assista Biden negar a realidade econômica em entrevista à CNN sobre desastre de trem
Durante uma entrevista brutal da CNN transmitida na quarta-feira, Joe Biden pareceu chocado quando a apresentadora apresentou uma lista de estatísticas detalhando o quão ruim está a economia
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 10 MAI, 2024
Durante uma entrevista brutal da CNN transmitida na quarta-feira, Joe Biden pareceu chocado quando a apresentadora Erin Burnett apresentou uma lista de estatísticas detalhando o quão ruim está a economia. Em vez de sugerir como vai melhorar a situação, Biden negou que tudo isso fosse real e afirmou que todas as pesquisas que mostram que os americanos favorecem Trump na economia estão erradas.
“Os eleitores, por uma ampla margem, confiam mais em Trump na economia”, observou Burnett, antes de listar as possíveis razões para isso, incluindo o custo de comprar uma casa ter duplicado, o rendimento real responsável pela inflação estar em baixa, o crescimento económico estar muito aquém das expectativas e a confiança dos consumidores está perto do mínimo de dois anos.
“Você está preocupado com o fato de estar ficando sem tempo para mudar [a economia]?” Burnett perguntou a Biden.
“Já demos a volta à situação”, afirmou Biden de forma bizarra, antes de acrescentar que “os dados das sondagens estiveram errados o tempo todo”.
Quando Burnett apontou que os preços dos alimentos subiram quase um terço, Biden deu de ombros e afirmou que os americanos “têm dinheiro para gastar”.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F0ac34e08-df67-468e-8bdb-84b144decd65_366x544.jpeg)
Ele repetiu a mentira cansativa sobre a criação de milhões de empregos que todos sabem ser um lixo completo porque está incluindo empregos que foram restabelecidos após a pandemia:
Biden também disse uma mentira absoluta, alegando que a inflação era de 9% quando assumiu o cargo, quando na realidade era de 1,4%.
Depois que Biden assumiu o cargo, a inflação disparou para taxas nunca vistas desde o início da década de 1980, atingindo um pico anual de 9,1% em junho de 2022, 17 meses depois de sua posse.
No entanto, ele afirma que JÁ estava em 9%.
Desde que Biden assumiu o cargo, os preços médios dos bens e serviços aumentaram 19%, segundo dados do Bureau of Labor Statistics.
Em comparação, durante os quatro anos de mandato de Trump, os preços aumentaram 8%, ou cerca de 2% ao ano, que é a taxa anual normal de inflação.