Os Democratas Se Tornaram O Partido Do Autoritarismo. Eles Só Entendem O Poder
A esquerda não se incomoda com a hipocrisia e a injustiça flagrantes. Contanto que tenham poder, eles estão bem com isso.
THE FEDERALIST
JOHN DANIEL DAVIDSON - 27.9.23
Talvez você tenha visto a notícia na semana passada de que duas mulheres na casa dos 70 anos, Jean Marshall e Joan Bell, enfrentam, cada uma, até 11 anos de prisão federal por bloquearem a entrada de uma clínica de aborto em 2020. Os promotores federais acusaram a dupla de violar a Lei da Liberdade de Acesso às Entradas Clínicas (FACE), que o Departamento de Justiça de Biden tem aplicado agressivamente contra ativistas pró-vida, condenando 26 pessoas somente no ano passado.
Você também deve ter visto, algumas semanas antes, que um homem de 42 anos de Dakota do Norte que atropelou e matou um garoto de 18 anos por ser republicano foi condenado a apenas cinco anos de prisão por homicídio culposo, e com crédito pelo tempo já cumprido em prisão domiciliária, passará apenas cerca de quatro anos atrás das grades.
Vendo estas duas coisas, talvez você se pergunte como é possível que duas avós possam passar o dobro dos anos de prisão pelo crime não violento de sentar-se em frente a uma clínica de aborto como um homem que matou intencionalmente outro homem pelas suas crenças políticas. Talvez você tenha pensado, como @ Politicalmath colocou no X (antigo Twitter), que a esquerda precisa “começar a olhar para esta situação e admitir que isso não é justiça. Eles precisam acordar e perceber que sua equipe está utilizando o sistema de justiça para punição política e que isso está desestabilizando toda a nossa cultura.”
Talvez você tenha pensado a mesma coisa recentemente sobre as acusações de Trump. Afinal, a hipocrisia é ultrajante. Não há problema em questionar uma eleição se Hillary Clinton e os Democratas o fizerem (como fizeram em 2016, 2004 e 2000), mas será uma “conspiração criminosa” se Trump e os Republicanos o fizerem.
Ou consideremos as sentenças de prisão draconianas para os manifestantes de 6 de janeiro (22 anos em um caso) em comparação com a clemência demonstrada aos manifestantes do Black Lives Matter e da Antifa, um dos quais foi condenado a apenas 10 anos, apesar de ter provocado um incêndio mortal em uma loja de penhores de Minneapolis. durante os motins de George Floyd em 2020 – e isso somente depois que os promotores federais invocaram Martin Luther King Jr.
Ou consideremos novamente o papel do Departamento de Justiça e do FBI de Biden na protecção de Hunter Biden e do presidente das investigações do Congresso que, no momento em que este livro foi escrito, ainda revelavam provas contundentes de corrupção ligadas aos esquemas comerciais de Hunter no estrangeiro. Ainda esta semana soubemos que dois pagamentos totalizando mais de um quarto de milhão de dólares foram transferidos para Hunter Biden da China, e o endereço do beneficiário listado nas transferências era o endereço residencial de Joe Biden em Delaware. (Na época em que os telegramas foram enviados, Hunter morava na Califórnia.)
Certamente, você deve estar pensando, nem mesmo os partidários mais fanáticos da esquerda podem pensar que isto é justiça, ou que isto terminará bem para o país. Certamente eles vêem o perigo de apoiar uma burocracia policial federal politizada que criminaliza a oposição e usa o sistema judicial como arma. Mesmo que não o denunciem publicamente, certamente estão a falar entre si sobre o quão terrível isto é e como pará-lo. Certo?
Errado. Pensar desta forma é compreender completamente mal os democratas e a esquerda. Não, eles não estão preocupados com nada disso. Não, eles não querem que isso pare, querem que continue e se intensifique. Eles não querem justiça, eles querem poder.
Você não precisa acreditar apenas na minha palavra. Cada vez mais, os democratas admitirão isso prontamente. Por exemplo, quase metade deles não acredita na liberdade de expressão. Uma sondagem recente da RealClear Opinion Research concluiu que, embora uma sólida maioria de republicanos (74 por cento) e independentes (61 por cento) acreditem que o discurso deve ser legal “sob quaisquer circunstâncias”, apenas 55 por cento dos democratas concordaram.
A mesma pesquisa descobriu que um terço dos democratas acha que os americanos “têm muita liberdade” e a maioria deles “aprova a censura do governo ao conteúdo das redes sociais sob a rubrica de proteção da segurança nacional”. Pior ainda, cerca de três quartos dos Democratas inquiridos pensam que o governo tem a responsabilidade de limitar as publicações “odiosas” nas redes sociais, e é muito mais provável que eles apoiem a censura de opiniões políticas do que os Republicanos ou Independentes.
É claro que esta é apenas uma pesquisa, mas capta uma tendência crescente de autoritarismo na esquerda. Vemos isso nas pesquisas, nos campi universitários e nas salas de reuniões das empresas, nas redes sociais e na forma como a esquerda exerce o poder das instituições que capturou, como o FBI e o DOJ.
Quando você vê essas disparidades gritantes na forma como os oponentes do regime de Biden são tratados pelo Departamento de Justiça e pelos tribunais, quando você vê como a mídia corporativa cobre as acusações de Trump versus como eles se recusam a cobrir o escândalo de corrupção de Biden, quando você os vê pedindo censura governamental à “desinformação” nas redes sociais, compreendem que nunca darão um passo atrás e considerarão se tudo isto é justiça ou injustiça.
Apesar do apelido ultrapassado de “guerreiro da justiça social”, os democratas de esquerda não estão interessados na justiça real. Eles estão interessados em ganhar e usar o poder. Assim que o obtiverem, eles o usarão contra seus inimigos. Apelar ao seu desejo de cortesia civil é inútil. Eles não precisam de cortesia enquanto tiverem poder.
Isto é, eles não vão parar com isso até que o que estão fazendo aos seus inimigos, por sua vez, seja feito a eles. Você não gosta que promotores distritais de esquerda indiquem o líder republicano antes da temporada eleitoral? Melhor encontrar alguns procuradores-gerais estaduais do Partido Republicano para indiciar Hunter e Joe Biden.
Você não gosta que o procurador-geral Merrick Garland use o Departamento de Justiça para proteger uma administração corrupta de Biden? Melhor acusá-lo junto com Biden. Não gosta que os militares dos EUA acordem financiando abortos e cirurgias de género por ordem do secretário da Defesa? É melhor fazer como o senador Tommy Tuberville, do Alabama, e usar todas as forças disponíveis para detê-los.
O poder é a única linguagem que a esquerda entende. Portanto, se os americanos de direita querem ser algo mais do que uma oposição controlada – e sejamos honestos, muitos republicanos eleitos ficam felizes por ser exactamente isso – é melhor que descubram como exercer o poder limitado que têm. E é melhor eles se apressarem.
***
John Daniel Davidson é editor sênior do The Federalist. Seus escritos foram publicados no Wall Street Journal, na Claremont Review of Books, no The New York Post e em outros lugares. Ele é o autor do próximo livro, Pagan America: the Decline of Christianity and the Dark Age to Come, a ser publicado em março de 2024. Siga-o no Twitter, @johnddavidson.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >