Os EUA não deveriam mais ser “estúpidos”: Trump pede o fim da ajuda externa “sem compromisso”
“Pode ser emprestado em condições extraordinariamente boas, como sem juros e com vida ilimitada, mas mesmo assim é um empréstimo”, escreveu o ex-presidente.
By Melanie Sun 2/11/2024
Tradução: Heitor De Paola
O ex-presidente Donald Trump apelou ao Congresso dos EUA para parar de oferecer ajuda dos EUA a nações estrangeiras sem quaisquer “restrições”.
“Deste ponto em diante, você está ouvindo Senado dos EUA (?), nenhum dinheiro na forma de ajuda externa deve ser dado a qualquer país, a menos que seja feito como um empréstimo, e não apenas como uma doação”, disse o 45º presidente em um post em sua plataforma de mídia social Truth Social em 10 de fevereiro, pedindo especialmente a atenção do Senado.
“Pode ser emprestado em condições extraordinariamente boas, como sem juros e com vida ilimitada, mas mesmo assim é um empréstimo.
“O acordo deveria ser (contingente!) que os EUA estão ajudando vocês como nação, mas se o país que estamos ajudando se voltar contra nós, ou ficar rico em algum momento no futuro, o empréstimo será pago e o dinheiro devolvido. para os Estados Unidos”, disse o presidente Trump.
A sugestão surge no momento em que o favorito do Partido Republicano e líder do movimento “Make America Great Again” (MAGA) faz campanha para a presidência de 2024 com uma historia de política externa que causou alguma agitação no cenário internacional.
Enquanto 45.º presidente dos Estados Unidos, o Presidente Trump promoveu muitas opiniões contrárias na cena mundial, questionando por que se esperava que os Estados Unidos financiassem mais do que a sua quota-parte justa nos esforços multilaterais. Ele disse na época que acreditava que muitas das plataformas internacionais não atendiam mais aos interesses dos EUA que ele queria priorizar, como fornecer benefícios aos produtores e manufaturados dos EUA em detrimento dos de outros países.
O seu reposicionamento para uma política de “América First” nas negociações internacionais causou agitação em muitas nações parceiras. Mas ao longo do tempo, as críticas e políticas do Presidente Trump têm assistido a uma reorganização dos acordos entre aliados, incluindo um maior investimento por parte das nações parceiras em instituições intergovernamentais como a NATO.
“Nunca deveríamos mais dar dinheiro sem a esperança de um retorno ou sem ‘restrições’ associadas”, disse o presidente Trump. “Os Estados Unidos da América não deveriam mais ser ‘estúpidos’.”
O comentário foi feito antes do comício de campanha do presidente Trump em Conway, Carolina do Sul, na tarde de sábado, depois de um pacote de segurança externa de 118 bilhões de dólares ter fracassado recentemente no Senado, depois de ele ter manifestado oposição ao mesmo.
O presidente Trump também teve uma semana recorde nas urnas. Ele superou seu próprio recorde de 2016 no Nevada Republican Caucus em 8 de fevereiro, obtendo cerca de 60.000 votos – quase o dobro dos 34.500 recebidos em 2016.
Como resultado, o presidente Trump conquistou todos os 26 delegados do estado depois que a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, optou por uma primária em Nevada dois dias antes, que não concedeu nenhum delegado.
Mas ela sofreu um revés embaraçoso quando a esmagadora maioria dos eleitores escolheu “Nenhum desses candidatos” em vez dela na disputa de 6 de fevereiro.
“2024 é a nossa batalha final”, acrescentou o presidente Trump em outra postagem. “Contigo ao meu lado, demoliremos o Deep State, expulsaremos os fomentadores da guerra do nosso governo, expulsaremos os globalistas, expulsaremos os comunistas, marxistas e fascistas, expulsaremos a classe política doente que odeia o nosso país, derrotaremos a mídia de notícias falsas, drenaremos o pântano e libertaremos nosso país desses tiranos e vilões de uma vez por todas!”
“Obrigado Carolina do Sul!!!”
As primárias da Carolina do Sul, que têm 50 delegados em disputa, estão marcadas para 24 de fevereiro.
Melanie é repórter e editora que cobre notícias mundiais. Ela tem experiência em pesquisa ambiental.
Janice Hisle contribuiu para este artigo.
https://www.theepochtimes.com/us/us-should-be-stupid-no-more-trump-calls-for-end-to-no-strings-foreign-aid-5584936?utm_source=goodeveningnoe&src_src=goodeveningnoe&utm_campaign=gv-2024-02-11&src_cmp=gv-2024-02-11&utm_medium=email&est=AAAAAAAAAAAAAAAAaeYuZRIDxcDo%2FKEBqmpXBrVzxw0NKCTsrL03tD%2FNbtDH1yXuQbUv
MEU COMENTÁRIO:
É por isto que Trump assusta: seu apelo aos que pagam impostos e vêem seu dinheiro ser doado para outros países e nada para os EUA e aumentando o déficit que já está em US$ 33 trilhões, faz com que tenha um eleitorado gigante! Some-se a isto a ameaça ao corrupto Deep State e aos “aliados” Europeus fazedores de guerras.
Está arriscando sua vida pelo país!