Os líderes da Igreja não podem mais ficar em silêncio diante das políticas democratas
Nos tempos passados, a maioria das igrejas e pastores cristãos conservadores e genuínos se apegavam ao pensamento de que a política não pertence ao púlpito. Grande parte dessa ideia deriva de regulamentações governamentais exercidas sobre organizações religiosas sem fins lucrativos. O lobby político não é permitido para tais entidades, ou então seu status de isenções de impostos pode ser anulado.
Como resultado, as igrejas — especialmente as de tendências conservadoras e que acreditam na Bíblia — tendem a permanecer em silêncio sobre questões que, embora sejam abordadas em capitais estaduais ou em Washington DC, não envolvem endosso ou lobby para um candidato em particular. Esse silêncio foi longe demais, e já passou da hora de pastores e lojas falarem alto.
Na própria Bíblia, descobertas que os profetas, pregadores e igrejas de Deus eram tudo, menos silenciosos quando o mal abundava. Por exemplo:
“Isaías 5:20 Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; que fazem do amargo doce, e do doce amargo!”
E novamente:
"Isaías 1:23 Os seus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões. Todos amam o suborno e correm atrás dos presentes. Eles não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não chega a eles."
Poderíamos continuar citando essas passagens. O próprio Senhor Jesus denunciou o mal na nação, chamando seus líderes de filhos do diabo na cara deles.
Antigamente, era possível votarmos no Republicano ou no Democrata, dependendo da “opinião” de cada um sobre várias questões. Em tempos como esse, concordo que seria errado uma igreja fazer lobby por um candidato em particular e ditar aos seus membros como eles deveriam votar. Fazer isso seria usar a igreja para vincular a consciência das pessoas, alegando adicionar o próprio selo de aprovação de Deus a um candidato ou outro.
Mas esses tempos já passaram. O cenário político de nossa nação não é mais cinza ⎯ tornou-se o contraste preto e branco entre o bem e o mal. Pastores e lojas DEVEM falar sobre esses assuntos. As plataformas e políticas do partido democrata são más. Tornou-se o partido de:
Violência e promoção da violência
Ódio
Lawfare usado para acusar falsamente e até destruir todos os que se opõem a eles
O assassinato de crianças
Financiamento e promoção da mutilação de gênero infantil
Trabalhando para destruir a masculinidade e a feminilidade
Desculpando o crime e os criminosos
Roubando nossos impostos para financiar agendas perversas e enriquecer a si mesmos
Usar escolas e universidades como propaganda esquerdista de lavagem cerebral dirigida às nossas crianças
Você sem dúvida poderia continuar adicionando esta lista. Mas é evidente que essas coisas não são apenas questões de diferenças políticas de opinião. Eles são mais. Perversas. Então, o cenário político agora se tornou um campo de batalha de guerra entre o que é certo e o que é errado. O que é bom e o que é mau. O que é morte e o que é vida. Pois o que é, como concluo, satânico e o que é divino.
Igrejas, pastores e cristãos não devem ser amordaçados pela noção equivocada de que o reino político não pertence à igreja. Essas questões não são posições diferentes mantidas por pessoas boas, algumas das quais estão de um lado e o resto do outro. Ninguém pode apoiar, votar, endossar ou promover essa maldade obscura que agora caracteriza a esquerda mentirosa e ainda ser uma pessoa justa. Além disso, ninguém pode permanecer em silêncio sobre esse mal e ainda ser uma pessoa justa. Se alguém me dissesse que é cristão, mas é democrata, que vota democrata, que apoia as plataformas da esquerda mentirosa, eu rapidamente diria que não é cristão. Você não pode alegar ser um seguidor de Cristo, um filho de Deus, e ainda assim andar, viver, praticar e promover o que Deus declarou ser mau. A coisa é impossível.
Igrejas falsas e pastores falsos não hesitam em usar suas posições e púlpitos para empurrar as agendas da esquerda mentirosa. Quanto mais as Igrejas verdadeiras e os pastores verdadeiros devem pregar contra esses homens. Cristo nos disse que nós, como cristãos, devemos ser sal e luz neste mundo. Ou seja, devemos ser um preservativo contra a corrupção e podridão do mal. Devemos expor as coisas escondidas na escuridão ⎯ esta é a missão do povo de Cristo neste mundo. Não devemos ser informados de alguma noção errônea de que as lojas não têm permissão para falar sobre essas coisas. Na verdade, a igreja de Cristo deve ser o principal líder na exposição dessas coisas!
Até onde sei, Elon Musk pode não ser cristão, mas certamente é um exemplo, por meio de seu maravilhoso trabalho de DOGE, de ser luz para expor as coisas escondidas na escuridão. É por isso que a esquerda mentirosa o odeia com um ódio assassino:
E o julgamento é este: a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João 3:19-20)
Para mim, estou cada vez mais falando sobre essas coisas em meus sermões e aulas de estudo bíblico. A Palavra de Deus tem MUITO a dizer sobre a maldade que infestou e infectou nossa nação e que está sendo promovida pelo partido democrata. Qualquer pastor ou igreja que intencionalmente permaneça em silêncio precisa dar atenção séria e sóbria a essas palavras que o Senhor falou ao Seu profeta Ezequiel –
“Filho do homem, eu te fiz atalaia para a casa de Israel. Sempre que ouvires uma palavra da minha boca, tu os avisarás da minha parte. Se eu disser ao ímpio: Certamente morrerás, e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio do seu mau caminho, a fim de salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade, mas o seu sangue eu requererei da tua mão. Mas se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade, ou do seu mau caminho, ele morrerá por sua iniquidade, mas tu terás livrado a tua alma.
Novamente, se um justo se desviar de sua justiça e cometer injustiça, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Porque você não o avisou, ele morrerá por seu pecado, e suas ações justas que ele fez não serão lembradas, mas seu sangue eu requererei de sua mão. Mas se você avisar o justo para não pecar, e ele não pecar, ele certamente viverá, porque ele recebeu o aviso, e você terá livrado sua alma.” (Ezequiel 3:17-21)
_____________________________________________________
Jeff Crippen has been a pastor for 40 years, having been a police officer for 14 years prior. He has been at his current church for 30 years and holds Master of Biblical Studies and Master of Divinity degrees. His primary ministry is that of teaching and preaching the Bible which he believes to be the Word of God. Some 15 years ago Jeff’s eyes were opened to the evil of domestic abuse which commonly hides in disguise in the church. Since that time he has worked to expose it, teaching what abuse is and how it wears a mask of “saintliness.” Jeff has written books on the subject, including Unholy Charade: Unmasking the Domestic Abuser in the Church. Through his books and blogs, Jeff has been able to help scores of domestic abuse victims understand what is happening to them and how to get free.
https://www.americaoutloud.news/church-leaders-can-no-longer-be-silent-in-the-face-of-democrat-policies/