Os peões de Putin
Vladimir Putin está entre os líderes mundiais autocráticos que compreendem quantos benefícios – e quão poucos riscos – estão envolvidos na tomada de reféns
FOUNDATION FOR DEFENSE OF DEMOCRACIES
Clifford D. May - Founder & President, Richard Goldberg - Senior Advisor ,Pavel Butorin
Quando falamos de “diplomacia de reféns”, é quase como se estivéssemos normalizando e legitimando a tomada de reféns e admitindo que a política americana não é impedir a tomada de reféns ou punir os sequestradores, mas simplesmente gerir os pedidos de resgate dos criminosos e a libertação dos seus terroristas e outras recompensas – e fazê-lo com respeito e civilidade.
Vladimir Putin está entre os líderes mundiais autocráticos que compreendem quantos benefícios – e quão poucos riscos – envolvem a tomada de reféns de países que respeitam o direito internacional e depois a oferta de trocá-los por algo ou alguém que ele queira.
Desde Março do ano passado, o seu regime encarcerou e acaba de condenar a 16 anos de prisão Evan Gershkovich, um correspondente estrangeiro totalmente acreditado do Wall Street Journal, por acusações obviamente infundadas e falsas.
Mas Putin também está detido outro jornalista americano: Alsou Kurmasheva, da Radio Free Europe/Radio Liberty.
Seu marido, Pavel Butorin, também jornalista da RFE/RL, junta-se ao apresentador Cliff May e seu colega do FDD, Rich Goldberg, para contar a ela - e a dele - a história.