ÓTIMO!!! - Um Discurso de Formatura de uma Faculdade Católica Deixa a Esquerda Furiosa
O kicker Star NFL cruza a linha do partido progressista.
FRONTPAGE MAGAZINE
Joseph Klein - 22 MAI, 2024
O jogador do Kansas City Chiefs, Harrison Butker, causou grande rebuliço com seu recente discurso de formatura no Benedictine College sobre sua fé católica.
A esquerda progressista e anti-cristã, que não tolera a liberdade de expressão daqueles que discordam da sua ideologia rígida, classificou o Sr. Butker como um extremista religioso saído do “Conto da Aia”. Uma petição da Change.org, que coletou mais de 215.000 assinaturas até agora, exige que os Chiefs demitam sua estrela de 28 anos por proferir o que chama de discurso “desumanizante” que é “sexista, homofóbico, antitrans, anti -aborto e racismo.” A petição alega que os comentários do Sr. Butker “criam um ambiente tóxico que dificulta os nossos esforços colectivos em prol da igualdade, diversidade e inclusão na sociedade”.
Os criadores por trás desta petição entenderam tudo ao contrário. São os programas de igualdade, diversidade e inclusão que criam um ambiente tóxico e divisivo onde quer que tais programas sejam implementados.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F1fefc632-e11b-4850-aef4-35b2f952cdd7_366x544.jpeg)
Em vez de defender o direito de Butker de expressar as suas próprias crenças sobre a sua fé católica, mesmo numa faculdade católica, a Liga Nacional de Futebol Americano ajoelhou-se. A NFL sentiu que era necessário distanciar-se de Butker, escondendo-se atrás de seu compromisso autoproclamado com a “inclusão”. O vice-presidente sênior da NFL e diretor de diversidade e inclusão disse que “Suas opiniões não são as da NFL como organização. ” Por outro lado, a NFL elogiou Colin Kaepernick, que desrespeitou o hino nacional no campo de jogo, por levantar “questões de justiça social” que “merecem a nossa atenção e ação”.
Falando a partir de sua própria experiência pessoal, o Sr. Butker compartilhou seus pensamentos com os formandos da pequena escola católica em Atchison, Kansas, sobre como viver uma vida feliz e plena, baseada em valores católicos autênticos.
“Nossa fé católica sempre foi contracultural”, disse Butker. “Nosso Senhor, juntamente com inúmeros seguidores, foram todos condenados à morte por aderirem aos seus ensinamentos. O mundo que nos rodeia diz que devemos guardar as nossas crenças para nós mesmos sempre que elas vão contra a tirania da diversidade, da equidade e da inclusão. Tememos falar a verdade porque agora, infelizmente, a verdade é minoria.”
Butker acrescentou que “quando você abraça a tradição, o sucesso, mundano e espiritual, virá”.
Defender sem remorso os valores tradicionais da fé e clamar “a tirania da diversidade, da equidade e da inclusão” é uma proibição no mundo anti-Deus dos relativistas morais de esquerda.
Butker não hesitou em criticar aqueles que considerava católicos apenas nominalmente, como o presidente Biden.
“A nossa própria nação é liderada por um homem que proclama pública e orgulhosamente a sua fé católica”, disse ele, “mas ao mesmo tempo é suficientemente delirante para fazer o sinal da cruz durante uma manifestação pró-aborto. Ele tem sido tão veemente em seu apoio ao assassinato de bebês inocentes que tenho certeza de que para muitas pessoas parece que você pode ser católico e pró-escolha ao mesmo tempo”.
A parte mais controversa do discurso de formatura do Sr. Butker foi o conselho que ele deu às mulheres formadas na escola católica.
“Quantos de vocês estão sentados aqui agora, prestes a cruzar esta fase e pensando em todas as promoções e títulos que vão conseguir em sua carreira?” ele perguntou a eles. “Alguns de vocês podem seguir carreiras de sucesso no mundo, mas atrevo-me a adivinhar que a maioria de vocês está mais entusiasmada com o seu casamento e com os filhos que trarão a este mundo.”
Butker descreveu sua esposa como uma mulher que “seria a primeira a dizer que sua vida realmente começou quando ela começou a viver sua vocação como esposa e como mãe”. Embora a tenha elogiado por ter escolhido abraçar “um dos títulos mais importantes de todos – dona de casa”, Butker não disse que todas as mulheres católicas devem fazer essa escolha para serem consideradas boas católicas. Ele estava apenas explicando a jornada pessoal que ele e sua esposa percorreram ao escolherem viver de acordo com o que entendem ser os valores familiares fundamentais de sua fé.
Para a esquerda, fazer uma escolha que desafia o seu dogma secular é uma escolha maligna.
Alguns católicos mais liberais criticaram o que Butker tinha a dizer sobre como ele e sua esposa viam o papel das mulheres no lar e na sociedade em geral. Na verdade, as irmãs do mosteiro do Monte Santa Escolástica, instituição fundadora e patrocinadora do Colégio Beneditino, criticaram duramente a sua mensagem às mulheres formadas no colégio.
“Uma das nossas preocupações era a afirmação de que ser dona de casa é a vocação mais elevada para uma mulher”, afirmaram as freiras no seu comunicado. “Nossa comunidade ensinou jovens mulheres e homens não apenas como serem 'donas de casa' em um sentido limitado, mas também como criar dentro de si um lar compassivo e centrado no Evangelho, onde possam acolher os outros como Cristo, capacitando-os a serem os melhores versões de si mesmos. Rejeitamos uma definição restrita do que significa ser católico”.
As freiras descaracterizaram o que o Sr. Butker estava dizendo às graduadas. Ele estava a tentar dissipar as “mentiras diabólicas” que denigrem a escolha de uma mulher de ser mãe que fica em casa e que visam convencer as mulheres de que apenas uma carreira de sucesso lhes trará sucesso e felicidade. Butker não disse que o catolicismo exige que toda mulher católica sirva apenas como “dona de casa”. A sua mensagem era que escolher ser mãe e dona de casa a tempo inteiro, em vez de seguir uma carreira, também pode trazer felicidade às mulheres e aproximá-las “cada vez mais da vontade de Deus nas suas vidas”.
Líderes católicos proeminentes, incluindo o Bispo James Johnston, da Diocese de Kansas City-St. Joseph, apoiou o Sr. Butker diante da reação contra seu discurso. “A paixão de Harrison Butker pela sua fé católica e pela sua família é linda”, disse o Bispo Johnston.
Padre mariano e autor de “Consagração a São José” Pe. Donald Calloway, MIC, disse: “Adorei o discurso! Seu discurso foi inspirador e o que a cultura desperta precisa ouvir.”
Mas uma norma central da cultura desperta é não dar ouvidos a quaisquer pontos de vista que contradigam a sua ortodoxia progressista e de esquerda. Em vez disso, trata os opositores como Harrison Butker como hereges fanáticos que devem ser cancelados. É hora de virar o jogo contra os defensores da justiça social e bani-los para as margens da sociedade a que pertencem.
***
Joseph Klein is a Harvard-trained lawyer, and the author of Global Deception: The UN’s Stealth Assault on America’s Freedom and Lethal Engagement: Barack Hussein Obama, The United Nations & Radical Islam.