Para Onde Vão as Coisas a Partir Daqui?
Eles prometeram uma transformação fundamental deste país. Talvez agora eles consigam isso – mas não a transformação que desejavam. É hora de orar pela paz e manter nossa pólvora seca.
CANADA FREE PRESS
David Robb - 31 MAI, 2024
Eles fizeram isso. Eles semearam o vento – agora deixe-os colher o redemoinho. A injustiça do julgamento de Trump em Nova Iorque e o veredicto da condenação acenderam o pavio de algo que a Esquerda do DEEP STATE nunca esperava.
Apesar do julgamento e do veredicto, Donald Trump nunca foi o alvo – nós fomos. A intenção era mostrar-nos que, se uma figura tão popular e poderosa como Donald Trump pudesse ser tratada dessa forma, então o mesmo ou pior poderia acontecer a qualquer um de nós que ousasse sair da linha. Tal como outras tentativas no passado para intimidar o povo americano até à submissão, serviu apenas para despertar uma força incalculável.
As opções para o DEEP STATE/Esquerda Progressista estão evaporando rapidamente
Com o ataque a Pearl Harbor no início da Segunda Guerra Mundial, os japoneses procuraram intimidar os americanos para que ficassem fora da Guerra do Pacífico. Em vez disso, mobilizou o espírito da América. Da mesma forma, o Estado Profundo procurou intimidar a direita, através da perseguição aos manifestantes do J6, e agora com um julgamento-espetáculo da condenação de Trump. Aqueles que não aprendem as lições da história estão condenados a repeti-las.
As opções para o Estado Profundo/Esquerda Progressista estão a evaporar-se rapidamente. Para todos os efeitos práticos, restam apenas três. Eles podem fraudar as eleições de novembro, como fizeram em 2020, para eleger a chapa escolhida. Podem provocar uma grande guerra para justificar uma declaração de lei marcial para que possam adiar “enquanto durarem” as eleições. Por último, podem eliminar Trump como candidato através de assassinato ou incapacitação.
Tentaram o impeachment, retirando-o das urnas, declarando-o não qualificado através de insurreição, impedindo-o de fazer campanha, e agora através de potencial encarceramento na sequência de um julgamento fraudado. Não resta muito o que tentar.
Sim, eles poderiam simplesmente aceitar a realidade e render-se a uma inevitável transferência de poder. Como diriam os britânicos: “Não é muito provável”. Tal como muitos dos poderosos do passado, a nossa elite do poder não tem inclinação para renunciar às suas posições. A atitude deles é mais "Não queremos viver em um mundo onde não estejamos no poder, e também não queremos que você o faça. Se não conseguirmos fazer o que queremos, garantiremos que não haja mais nada para você." "Vocês pensaram que tinham um governo popular. Vocês estavam enganados. Submetam-se ou paguem o preço, assim como faremos Trump pagar."
Não importa o que aconteça agora, o Rubicão foi cruzado
O júri ainda não decidiu esse julgamento.
Não importa o que aconteça agora, o Rubicão foi atravessado.
Embora provavelmente ainda tentem, será difícil fraudar as eleições. Muitos estão assistindo agora e ninguém está disposto a aceitar outro 2020.
Estão a trabalhar arduamente para transformar a situação da Ucrânia numa guerra com a Rússia, incluindo a trabalhar num pacto de defesa mútua com a Ucrânia. É duvidoso, porém, que a Ucrânia consiga aguentar mais um mês, muito menos até Novembro, mesmo com a ajuda dos EUA. O Médio Oriente também não é promissor como desculpa para a guerra. Podem ser capazes de fomentar agitação interna suficiente para justificar a lei marcial, mas isso não é certo.
A solução final parece cada vez mais provável. Corte a cabeça e o corpo morre. Chega de MAGA, exceto que isso seria um erro ainda maior do que qualquer uma das opções de guerra jurídica até o momento, incluindo a condenação de quinta-feira.
Estes Estados Unidos não serão os mesmos novamente. A igualdade de justiça perante a lei tem sido um dos principais valores partilhados pelos americanos. Desde os filmes do Superman dos anos 60, com o Superman sempre defendendo "Verdade, Justiça e o Modo de Vida Americano" até nosso compromisso comum "... com liberdade e justiça para todos.", o conceito de justiça igual com um a lei para todos tem sido uma rocha sobre a qual esta nação foi construída. A Esquerda Progressista procurou quebrar essa rocha. Haverá um preço a ser pago.
Eles prometeram uma transformação fundamental deste país. Talvez agora eles consigam isso – mas não a transformação que desejavam. É hora de orar pela paz e manter nossa pólvora seca.
***
David Robb is a practicing scientist and CTO of a small firm developing new security technologies for detection of drugs and other contraband. Dave has published extensively in TheBlueStateConservative, and occasionally in American Thinker.