Para registro: Justin Trudeau e seus liberais arruinaram o Canadá, NÃO Donald J. Trump
O Canadá não é mais reconhecido como o país em que crescemos — e ninguém se apresenta para trazê-lo de volta
Judi McLeod - 9 MAR, 2025
Chegando ao Canadá no domingo: 'The Sting, no estilo Justin Trudeau e Mark Carney'.
The Sting é um filme de ação americano de 1973. Ambientado em 1936, envolve uma trama complicada de dois golpistas profissionais (Paul Newman e Robert Redford) para enganar um chefe da máfia (Robert Shaw). (Wiki)
Infelizmente, 'Golpe de Mestre, ao estilo Trudeau e Carney' não é apenas um filme, mas uma vida real, estrelada por verdadeiros vigaristas do Partido Liberal Canadense, em conluio com o Fórum Econômico Mundial (FEM).
Golpistas chegando ao Canadá
Amanhã, os liberais escolherão um "novo" líder para substituir o impopular primeiro-ministro Justin Trudeau, que prometeu em 6 de janeiro que renunciaria depois que o partido escolhesse seu novo líder.
Para os esperançosos eleitores canadenses, não há muita "novidade" sobre o líder elitista e banqueiro globalista Mark Carney, que nos últimos cinco anos foi o principal conselheiro financeiro de Trudeau e, assim como Trudeau, sua ex-vice-primeira-ministra e ministra das Finanças, Chrystia Freeland, também na disputa pela liderança, é uma defensora do FEM (Fórum Econômico Mundial).
Com uma grande mídia comprada e paga e a mídia social não noticiando sobre isso, Trudeau segue o estilo do CEO do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, que anunciou sua renúncia no ano passado, mas permaneceu como porta-voz do Fórum Econômico Mundial desde então.
Em outras palavras, Trudeau, que atualmente participa de reuniões da União Europeia sobre a Ucrânia como primeiro-ministro canadense, não renunciou, mas continua firme e desafiador, não querendo perder o controle do poder sobre o futuro do Canadá, culpando as tarifas do presidente Donald J. Trump pelo lamentável declínio econômico e social do Canadá durante seu reinado de 9 anos.
Não pode haver dúvidas de que o destino do Canadá sob a liderança de QUALQUER Liberal é sombrio. Por 9 anos consecutivos, TODOS os MPs Liberais (Membros do Parlamento) foram televisionados batendo focas, incitando-o a continuar.
A verdadeira tragédia para os canadenses é que parece não haver saída para a desesperadora “quente confusão política” em que seu país se encontra agora.
Poucos dias antes da Convenção Liberal, o líder conservador Pierre Poilievre se juntou aos liberais para culpar o presidente Trump pela contínua queda econômica do Canadá.
O Canada Free Press afirma há muito tempo que Poilievre não está fazendo o suficiente para se distanciar de políticas liberais, como imigração e aquecimento global.
Desde o lançamento da "Guerra de Segurança" do presidente Trump, o Canadá está totalmente envolvido em uma "Guerra Tarifária" — com Poilievre redobrando suas ameaças.
Tarifas existentes do Canadá sobre os Estados Unidos
O líder do Partido Popular do Canadá, Maxime Bernier, seria o melhor primeiro-ministro canadense
Nos livros do CFP, o líder populista do Partido Popular do Canadá, Maxime Bernier, seria o melhor primeiro-ministro canadense. Mas a mídia — junto com liberais e conservadores a caminho das eleições — fez todo o possível para impedi-lo de ter sucesso.
Na quinta-feira, Justin Trudeau estava em lágrimas que muitos viam como lágrimas de crocodilo, durante uma coletiva de imprensa, depois que o presidente Trump passou a maior parte da semana o martelando sobre a guerra tarifária, enquanto seu mandato como primeiro-ministro felizmente chega ao fim.
"Em uma entrevista coletiva em Ottawa discutindo cuidados de saúde infantil, ele viu claramente o fim da linha e ficou emocionado. ( Daily Mail , 6 de março de 2025):
"'Em um nível pessoal, garanti que todos os dias neste escritório, eu colocasse os canadenses em primeiro lugar e protegesse as pessoas, e é por isso que estou aqui para dizer a todos que estamos aqui para contar a vocês que, mesmo nos últimos dias deste governo, não decepcionaremos os canadenses hoje e no futuro', disse ele, claramente começando a chorar.
Trudeau oscilou entre raiva, frustração, desafio e tristeza
“Enquanto isso, Trump continua a zombar de Trudeau e tinha dúvidas de que o primeiro-ministro estava se demitindo para sempre . (Daily Mail)
"'Acredite ou não, apesar do péssimo trabalho que ele fez pelo Canadá, acho que Justin Trudeau está usando o problema da Tarifa, que ele causou em grande parte, para concorrer novamente a Primeiro Ministro . É muito divertido de assistir!'
“Trump argumentou que o déficit comercial com o Canadá demonstra que os Estados Unidos merecem aplicar mais tarifas sobre seus produtos importados.
“O presidente alertou Trudeau na terça-feira que os Estados Unidos estavam dispostos a aplicar tarifas adicionais à economia do país.
'Por favor, explique ao governador Trudeau, do Canadá, que quando ele aplicar uma tarifa retaliatória aos EUA, nossa tarifa recíproca aumentará imediatamente na mesma quantia!', alertou Trump nas redes sociais.
"Nós os subsidiamos em US$ 200 bilhões por ano. Sem nós, o Canadá não consegue", disse Trump durante uma reunião de gabinete na semana passada. "Você sabe, o Canadá depende de nós 95 por cento. Nós dependemos deles 4 por cento. Grande diferença."
"Trudeau oscilou entre raiva, frustração, desafio e tristeza durante sua longa coletiva de imprensa em Ottawa.
https://ad.style/
O Canadá não é mais reconhecido como o país em que crescemos
"'Estamos insultados, estamos com raiva, mas somos canadenses, o que significa que vamos defender uns aos outros, vamos lutar... e vamos vencer', declarou ele.
"Trump também argumenta que, como os Estados Unidos pagam em grande parte pela segurança militar do Canadá , o país também deveria pagar mais em tarifas.
"'Nós protegemos o Canadá. Mas não é justo. Não é justo que eles não estejam pagando suas despesas. E se eles tivessem que pagar suas despesas, eles não poderiam existir', ele disse.
“Os canadenses continuam explorando maneiras de fazer os Estados Unidos sofrerem como resultado das tarifas.”
O Canada Free Press enviou um repórter ao evento de Mark Carney na sexta-feira em Mississauga ontem à noite, na esperança de perguntar a Carney se ele encontrará um lugar para Trudeau em seu novo gabinete.
Mas, como todos os repórteres independentes que estavam lá, nosso repórter teve a entrada negada.
O Canadá não é mais reconhecido como o país em que crescemos — e ninguém se apresenta para trazê-lo de volta.
Deus ajude o Canadá a não ter um destino que o destruirá.