Partido Comunista Japonês cria fundo secreto com salários de secretários públicos - Diretor do Instituto de Pesquisa do Futuro do Japão, Ando Miki
11 de julho de 2025
Tradução automática do site
É sabido que os relatórios de financiamento político do Partido Comunista Japonês são falsos. Em preparação para a revolução que se aproxima, eles ocultam os nomes, endereços e locais de trabalho reais dos membros do partido, ocultam qualquer informação que possa identificá-los, como seus nomes reais, e preparam relatórios de financiamento político, que enviam ao Ministério de Assuntos Internos e Comunicações e a cada comitê de gestão eleitoral provincial todo mês de novembro.
Na última página, o responsável pela contabilidade assina uma declaração dizendo: "Este relatório é, sem dúvida, a verdade", mas, quando pressionados, afirmam descaradamente que não recebem subsídios de partidos políticos, portanto, não há problema em fazer pequenas concessões. Eles preparam relatórios falsos de financiamento político, não declaram a maioria das doações de membros do partido e as processam como doações diversas anônimas, o que significa que não podem receber subsídios de partidos políticos.
O Partido Comunista Japonês arrecada fundos secretos e os utiliza para operações de bastidores. Trata-se de dinheiro que não exige recibos ou liquidação. As operações do Partido Comunista Japonês no exterior são bem conhecidas, mas nenhuma delas consta no relatório de receitas e despesas de fundos políticos. Muitos membros da Dieta estão envolvidos na origem dos fundos operacionais relacionados ao Segundo Gabinete, incluindo o Presidente Shii Kazuo, a Presidente Tamura Tomoko, a Secretária-Geral Koike Akira, os Vice-Presidentes Yamashita Yoshio e Kurabayashi Akiko, e o Senador e Presidente do Comitê de Políticas Yamazoe Taku.
Na televisão e na mídia, o presidente Tamura anda por aí com um sorriso no rosto, implorando por doações do público e pedindo seu voto honesto, mas, nos bastidores, ele manobra para arrecadar fundos para as operações secretas e atividades de espionagem do Partido Comunista Japonês, que não exigem recibos ou pagamentos. Essa é a sua verdadeira natureza.
Os membros da Dieta podem contratar secretários públicos. Não são necessárias qualificações especiais para se tornar um secretário público. No caso do Partido Comunista Japonês, em particular, as qualificações exigidas para um secretário de políticas não são exigidas, sendo suficiente um exame de seleção e contratação. O cargo é o de um funcionário público nacional especial, e o salário varia de 7,5 milhões (US$ 51,020) a 11 milhões de ienes (US$ 74,830) , dependendo do tempo de serviço, idade e realizações. Isso significa que o valor das doações à organização partidária à qual pertencem (no caso do secretário de um membro da Dieta, o Comitê Central do Partido Comunista Japonês) deve ser tão alto quanto o de um deputado da assembleia provincial.
No entanto, abaixo está o valor das doações listadas no relatório de receitas e despesas de fundos políticos. É um valor muito pequeno. É certo que o valor pago pelos contadores aos membros da Dieta, membros da assembleia local e secretários dos membros da Dieta é quase o mesmo em todo o Japão. No entanto, a questão é como os contadores lidam com as "contribuições voluntárias obrigatórias" em segredo com os executivos do partido. O valor é do Relatório de Receitas e Despesas de Fundos Políticos do Comitê Central do Partido Comunista do Japão de 2023, que também está disponível no site do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, e os nomes dos secretários públicos são publicados no livro "Diretório Político e Oficial" e em repartições públicas.
Secretário do Representante Akamine Masakata: Shinjo Saho, 1.591.017 ienes. Secretário do Representante Shii Kazuo: Hamada Fumi, 3.244.429 ienes. Secretário do Representante Shiokawa Tetsuya: Yamamoto Yoko, 32.400 ienes. Secretários do Representante Tamura Tomoko: Murataka Yoshiki, 33.000 ienes, Kawano Junpei, 803.090 ienes, Seki Emiko, 43.000 ienes. Secretários do Representante Inoue Satoshi: Kodama Yoshihiko, 3.282.375 ienes, Hiroi Masamitsu, 3.259.839 ienes, Katsuura Shuji, 1.702.840 ienes. Secretários da Representante Kira Yoshiko: Kato Akihiro, 3.248.321 ienes, Kikuta Yuka, 31.400 ienes, Kojima Azumi, 1.982.433 ienes. As secretárias de Kurabayashi Akiko, Masuda Yuko 2.748.102 ienes, Sato Yumi 3.339.578 ienes, Sato Moekai 1.894.300 ienes. As secretárias de Koike Akira, Marui Ryuhei, 3.234.000 ienes, Yoshii Yoshiko, 218.400 ienes. As secretárias de Yamashita Yoshio, Nakamura Tetsuya, 2.787.808 ienes, Nakajima Keisuke, 2.541.176 ienes, Komatsu Masahide, 2.945.849 ienes. As secretárias de Yamazoe Taku, Ato Tomonori, 3.458.674 ienes, Matsuo Katsuya, 2.474.669 ienes, Orihara Tomoko, 969.713 ienes.
https://www.worldtimes.co.jp/opinion/20250711-197452/