Patel: PCC orquestra crise do fentanil para "eliminar gerações de jovens homens e mulheres" nos Estados Unidos.
Staff - 6 Junho, 2025
PONTOS DE PULSO:
❓O que aconteceu: O diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI), Kash Patel, acusou o Partido Comunista Chinês (PCC) de usar fentanil para atingir jovens americanos, descrevendo-o como uma estratégia deliberada para enfraquecer os EUA durante uma entrevista no The Joe Rogan Experience .
👥 Quem está envolvido: Kash Patel, o FBI, o Partido Comunista Chinês (PCC) e os parceiros do Five Eyes da América.
📍 Onde e quando: Patel falou no The Joe Rogan Experience , com a entrevista indo ao ar em 6 de junho de 2025.
💬 Citação principal: “Os chineses… usaram [fentanil] como uma abordagem direcionada… para eliminar gerações de homens e mulheres jovens ”, disse Patel.
⚠️ Impacto: As acusações de Patel destacam o foco de Trump na segurança nacional e na intensificação dos esforços para combater o papel do PCC na crise do fentanil, que mata mais de 100.000 americanos anualmente.
NA ÍNTEGRA:
O diretor do FBI , Kash Patel, falando no podcast Joe Rogan Experience , acusou o Partido Comunista Chinês (PCC) de orquestrar a crise do fentanil para minar a juventude americana. "Os chineses... usaram [o fentanil] como uma abordagem direcionada porque somos seus adversários", disse Patel, alertando que o PCC visa "eliminar gerações de jovens homens e mulheres" que, de outra forma, poderiam se tornar soldados, policiais e assim por diante. Ele chamou isso de um "plano de longo prazo" para enfraquecer os EUA.
Patel detalhou o "enorme esforço do FBI para perseguir empresas precursoras de fentanil na China continental", de onde "vêm os precursores de fentanil, o material necessário para fabricar fentanil". Ele observou: "Eles têm centenas de empresas... enviando esse material para o mundo todo".
Ele disse que a China restringiu as exportações de um precursor de fentanil, mas "há outros 14 que eles ainda estão enviando" para cartéis no México, Índia e Vancouver, Canadá, contornando a segurança dos EUA.
Patel citou mais de 100.000 mortes anuais por overdose nos EUA como uma ameaça de "nível um" à segurança nacional, destacando a aparente seletividade do PCC em relação aos americanos. "Não se ouve falar de mortes por fentanil na China... Índia... Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia ou... Canadá", observou ele, afirmando que o FBI agora está trabalhando com os parceiros do Five Eyes, Grã -Bretanha , Austrália, Canadá e Nova Zelândia, e orquestrando sanções contra empresas chinesas para interromper as cadeias de suprimentos .
Patel criticou duramente o antigo governo de Joe Biden por ignorar esta "crise de segurança nacional" em favor de uma obsessão com as mudanças climáticas e a diversidade, equidade e inclusão ( DEI ). Ele prometeu: "Não teremos crianças morrendo de overdose de fentanil em nossas ruas" sob o governo Trump, prometendo intensificar os esforços contra o papel do Partido Comunista Chinês na epidemia.