Patricia Heaton está certa: o mal é uma realidade
'Assim como Deus é uma realidade, o mal também é uma realidade...'

Alyssa Murphy - 20 FEV, 2025
Um novo filme estrelado por Al Pacino e Patricia Heaton está começando a fazer sucesso na internet. The Ritual está atualmente em produção, e segue dois padres, "um questionando sua fé e outro avaliando um passado problemático " e como eles conduzem uma série de exorcismos em uma jovem mulher sob possessão, apesar de suas muitas diferenças. Heaton interpretará a madre superiora no próximo filme.
Durante uma entrevista com o MovieWeb.com sobre um novo filme que estreia nesta sexta-feira, também estrelado por Heaton e contando a história de um menino que cresce com uma doença muito rara , a atriz católica falou sobre sua fé, dizendo: "Assim como Deus é uma realidade, o mal também é uma realidade".
Heaton fez os comentários enquanto discutia exorcismos.
“Quando ouvi que Al Pacino faria esse filme, nem perguntei qual era o roteiro. Eu apenas disse: 'Sim, farei isso.' … [É] bem a minha praia como católica, é sobre um exorcismo e também é uma história real”, explicou Heaton, acrescentando que a história ocorreu em Wisconsin em 1928. Ela também menciona que o nome do exorcista era Padre Theopholis e que ele escreveu um livro sobre toda a experiência.
A atriz de Everybody Loves Raymond também reflete que o exorcismo é algo muito exclusivo da fé católica.
“Como católica, esses são como os sinos e assobios que temos e nos quais os protestantes não parecem interessados”, ela disse, antes de acrescentar: “Eles não sabem o que estão perdendo!”
“Ouça, assim como Deus é uma realidade, o mal também é uma realidade.”
Claro, como católicos, nós realmente sabemos que o mal é real, e isso é evidente especialmente neste dia sombrio, enquanto os corpos de reféns israelenses, incluindo o mais jovem e um dos mais velhos, foram desfilados pelo Hamas. Dizem que os caixões carregavam uma mãe, Shiri Bibas, e seus dois filhos pequenos, Kfir e Ariel, de apenas 9 meses e 4 anos de idade — todos vítimas dos ataques horríveis do Hamas em 7 de outubro de 2023. A família Bibas foi sequestrada do kibutz Nir Oz. O corpo de Oded Lifshitz, que tinha 83 anos quando ele e sua esposa Yocheved foram levados de Nir Oz, também fez parte do espetáculo horrível. (Yocheved foi libertado pelo Hamas em outubro de 2023.) Somando-se à tristeza, o corpo da mãe Bibas não estava entre os libertados, de acordo com um anúncio noturno de Israel .
O desfile macabro dos caixões foi condenado pelas Nações Unidas e por Heaton, que, tendo sido inspirada por sua própria viagem à Terra Santa, planejou uma peregrinação à Terra Santa em maio. Heaton tem postado sobre o ataque horrível e suas vítimas desde aquele dia horrível.
Refletindo sobre este dia, que viu duas crianças queridas serem devolvidas, assassinadas, para sua família enlutada, Heaton escreveu nas redes sociais: “Todos os corações justos estão partidos hoje”.
Agradecemos a Patricia Heaton por ser tão franca sobre sua fé católica e solidariedade humana, especialmente em Hollywood e além — e que possamos lembrar que o mal é realmente real e nos apegar a Cristo em busca de orientação, graça e sabedoria para proteção.
E que todos nós possamos fazer uma oração por Israel e pelos corações partidos — e descanso eterno para as almas inocentes.
Amém.
Esta postagem foi atualizada após as 22h, horário do leste, em 20 de fevereiro de 2025, para incluir as últimas informações sobre a família Bibas.