Pence: Israel ‘Não Tem Escolha’ a Não Ser Invadir Rafah e ‘Destruir o Hamas de uma Vez por Todas’
Israel deve avançar com uma incursão na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, para que possa “caçar e destruir o Hamas de uma vez por todas”.
Adam Kredo - 1 ABR, 2024
Israel deve avançar com uma incursão na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, para que possa “caçar e destruir o Hamas de uma vez por todas”, declarará o ex-vice-presidente Mike Pence na noite de segunda-feira, de acordo com uma transcrição antecipada de seus comentários revisados. pelo Washington Free Beacon.
“Qualquer que seja a posição assumida pela atual administração ou pelas vozes do nosso partido, aqui está a realidade: Israel não tem escolha senão invadir Rafah e caçar e destruir o Hamas, de uma vez por todas”, dirá Pence durante comentários no Hertog Forum do Instituto Hudson. esta noite. "A guerra deverá terminar quando os objectivos militares de Israel forem alcançados, e nem um momento antes. E o povo americano permanecerá ao lado de Israel."
Os comentários de Pence ocorrem no momento em que a administração Biden realiza uma pressão judicial completa para impedir que Israel entre em Rafah, um dos redutos remanescentes do grupo terrorista Hamas. A administração dos EUA alertou Israel que enfrentará repercussões se avançar com uma invasão terrestre da cidade, e afirma que o Estado judeu será responsável pelas vítimas civis e pelo agravamento do desastre humanitário na Faixa de Gaza.
A questão surgiu como um ponto crítico entre a administração Biden e Israel nas últimas semanas, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, indicando que não cederá à pressão dos EUA enquanto Israel trabalha para eliminar os postos avançados restantes do Hamas e desmantelar completamente o grupo terrorista apoiado pelo Irã. . Pence é uma das figuras políticas americanas de maior destaque a apoiar uma invasão israelita, sinalizando que o establishment da política externa do Partido Republicano continua a apoiar os planos de guerra de Israel.
“Em vez de exigir limitações arbitrárias à resposta militar de Israel, a América deveria apoiar totalmente o esforço de Israel para erradicar o Hamas no sul e proteger a sua fronteira do Hezbollah no norte”, diz Pence nas suas observações escritas. "Mais importante ainda, o nosso presidente deve deixar claro que o Irã pagará um preço elevado se continuar a tentar escalar a violência através dos seus representantes em Gaza, no Iémen, no Líbano e noutros locais."
Os Estados Unidos e Israel mantiveram conversações de alto nível na segunda-feira, nas quais altos funcionários do governo Biden tentaram convencer o Estado judeu a conter um ataque terrestre a Rafah. Os Estados Unidos sustentam que existem “formas alternativas” para Israel combater os redutos restantes do Hamas.
Netanyahu, no entanto, disse ao Congresso na semana passada que o seu governo “não tem escolha” senão invadir Rafah se quiser terminar a erradicação dos militantes do Hamas responsáveis pelo ataque terrorista de 7 de Outubro. A “própria existência de Israel está em risco”, segundo Netanyahu.
Pence, nas suas observações, disse que os Estados Unidos deveriam continuar a apoiar Israel até que este tenha aniquilado completamente o Hamas.
“Por uma questão de justiça, da paz de Israel e da estabilidade a longo prazo do Médio Oriente, a América não deveria ter outra opinião”, disse ele. "Israel deve ter o apoio para terminar o trabalho e acabar com a ameaça representada pelo Hamas, pelo Hezbollah e pelos seus manipuladores no Irão, de uma vez por todas. A América deve estar ao lado de Israel e Israel deve prevalecer."